Translate

Vale a pena usar lentes de contato?

Olá meninos e meninas, tudo tranquilo?

Hoje é dia de dicas, e a dica de hoje é lentes de contato, acho que agora todo mundo já sabe que eu uso óculos, mas isso não quer dizer que eu vá com ele em todo lugar como por exemplo em festas, pensa, gasto com make e cabelo além do look e na festa lá estou eu de óculos. Nada contra usar óculos, mas poxa, se gastei um montão me montando toda pra ficar diva, o óculos atrapalha um pouco o visual, então a solução no meu caso são as lentes de contato.
lentes-de-contato
Eu poderia apenas tirar o óculos? Sim eu poderia, mas minha miopia é alta então não existe a opção de apenas tirar o óculos, eu apenas enxergaria borrões, imagina o povo me cumprimentando ou acenando de longe e eu virando a cara ou não respondendo o aceno? Não seria nada elegante e educado certo? Sem contar que na praia as lentes dos óculos ficam o tempo todo embaçadas, e posso dizer com propriedade que é muito chato e incômodo. Pois então, nessas horas  as lentes de contato são a solução. 

Outra coisa importante a saber é que se você trabalha em frente ao computador o dia todo ou passa horas jogando vídeo game pode sentir ressecamento nos olhos devido ao fato de ficar com a visão focada na tela por muito tempo isso reduz o número de piscadas, e pode causar  cansaço visual e olhos vermelhos, e as  lentes de contato podem ser um auxiliar nessa hora. 
 
Hoje em dia temos lentes de contato de muitas variedades, tem apenas para uso estético, tipo mudar a cor dos olhos, para casos de miopia, hipermetropia, astigmatismo — e até mesmo presbiopia, a famosa vista cansada,  mas também tem algumas  que garantem  proteção UV, você sabia disso?  
Lentes-de-Contato-Biofinity
Mas voltando a nossa dica de hoje,  vou falar um pouco sobre a lente de  contato biofinity da família CooperVision Biofinity,  essa lente  oferece o equilíbrio ideal entre flexibilidade, hidratação, suavidade e oxigenação, são feitas com silicone hidrogel de terceira geração, uma tecnologia exclusiva.  

A lente de contato biofinity é naturalmente umectada, ela atrai e retém as moléculas de água de forma natural no interior da lente, e assim mantém  os olhos constantemente hidratados, saudáveis e com uma sensação agradável ao longo do dia,  lente de contato biofinity   tem a superfície suave e as bordas arredondadas  com isso reduz o contato com as pálpebras, acaba por proporcionar maior conforto durante todo o período de uso, é ótima pra quem trabalha na frente do computador ou joga games.

A lente de contato biofinity  possui correção para miopia, hipermetropia ou astigmatismo e pode ser utilizada ao longo de 30 dias, sendo necessária somente uma rotina de cuidados adequada e armazená-las corretamente em um estojo com solução multiuso para que os olhos se mantenham sempre saudáveis. Em comparação com outras lentes do mercado, elas entregam uma suavidade 25% a 55% superiores e uma oxigenação ideal para a córnea, sendo seu nível de permeabilidade do oxigênio, tornando-a a mais completa do mercado

Enfim, eu continuo e vou continuar usando óculos, porque já faz parte da minha vida, eu  uso desde os 12 anos, mas como falei anteriormente, tem dias em que o óculos me atrapalha mais do que me ajuda, então minha opção nessas horas são as lentes de contato. E meu povo, podemos revezar entre os dois, óculos e lente de contato, é assim que eu faço.

Mas veja bem, antes consulte um oftalmologista, eu sempre consulto um especialista antes de qualquer atitude. Não esqueça, você é responsável por sua saúde.
blog
Agora me conta, você usa lentes de contato? Já usou alguma vez? Já ouviu falar da lente de contato biofinity?

Gostou do post? Compartilha! Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Abraços até breve ...

Beijos, Minda!
minda-silva


Comentários

  1. Olá concordo com você usar óculos não é defeito porém em determinados looks e ocasiões eles atrapalham um pouco e se temos a opção lentes não usar não é mesmo ? Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, queria muito informações sobre lente. Estpu querendo aderir a lentes, valeu por dar essa dica.

    ResponderExcluir
  3. Depois de ouvir o caso da britânica Charlotte Clarkson que, por ter manipulado as lentes antes de colocá-las (com as mãos molhadas), perdeu a visão de um de seus olhos. Por um minúsculo parasita chamado acanthamoeba (que é transmitido pela água). Não acho que ousaria usá-los.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu tenho astigmatismo e uso lentes, acho bem pratico...

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,seu artigo é muito interessante.Eu não uso lentes no momento,mas usei e infelizmente não me adaptei. O que é uma pena porque acho muito melhor que o óculos em certos momentos.Essa marca parece ser de ótima qualidade e tras muitos beneficios,então para quem pode,é uma excelente sugestão.bjus.

    ResponderExcluir
  6. Uso óculos há muitos anos e realmente e muito incomodo, mas confesso que não tenho coragem de usar lentes. Mas mesmo assim, valeu as dicas! bjos

    ResponderExcluir
  7. Com certeza vale muito apena usar as lentes de contato, uso óculos apenas para perto então a lente não é para meu caso.

    ResponderExcluir
  8. Eu não uso óculos porém eu uso lentes coloridas,eu gostos muito são práticas desde que seguirmos todo o cuidado,amei seu post.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu comecei a usar recentemente óculos, então ainda é uma adaptação. Em breve quero mudar para lentes, e com certeza essa é uma ótima dica! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu uso óculos mas utilizo lentes para sair, fazer academia. Facilita muito e principalmente qdo uso make. Gosto de deixar mais evidenciado e o óculos dá uma dificultada.

    ResponderExcluir
  11. Olá Minda, tudo bem?

    Uso óculos a mais de 15 anos, mas nunca tentei usar lentes de contato, porque meu olho é muito sensível e quando tentei chorar, irritou demais meus olhos. Queria muito usar um dia, mas, de fato, não consigo mesmo, infelizmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. eu acho muito melhor lentes de contato
    mas acho um charme usar óculos

    ResponderExcluir
  13. As lentes de contato são uma maravilha, é mais charmoso, eu ainda não uso lentes, mais já ouvi falar da marca muito bem bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oie minha linda! Essa marca de lentes de contato é a melhor do mercado.
    Acho super bacana essa sua dica de improvisar entre lente e óculos , nunca tinha pensando por esse ângulo.
    Beijos,
    Paloma Viricio💫💙

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esta marca tão bem, gostei do que li no seu post para quem não gosta tanto de usar óculos tem aqui uma boa solução

    ResponderExcluir
  16. Eu uso óculos, para miopia também, mas acredita que nunca usei entes na vida. Além do receio com elas eu tenho muita dificuldade com coisa colocadas nos meus olhos. Gostei muito do seu post e me deu ate vontade de experimentar.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Uso óculos para descanso e confesso que tenho medo das lentes, provavelmente, se eu tivesse algo mais grave usaria para experimentar. Ótimo post. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Querida, Tudo bem?
    Uso óculos há muitos anos e realmente e muito incomodo, mas confesso que não tenho coragem de usar lentes. Mas mesmo assim, valeu as dicas:) Muito Obrigada:)
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  19. Eu uso lentes, sou como o você, bem míope e se tirar os óculos apenas não vejo nada à frente 😬 é crítico, mas desde os 16 anos que uso lentes e não quero outra coisa, até para usar a máscara fica mais fácil pois os óculos embaciam eheh
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  20. Lente de contato é linda. Tenho miopia e uso óculos e lentes de contato. Dependendo do grau, nem todo tipo de problema de visão pode usar lentes coloridas. No Japão, é muito rigoroso com a saúde. Eles precisam ser ajustados e testados especificamente para quem vai usá-lo. Para o meu caso de milpia, apenas a cor cinza é permitida.

    ResponderExcluir
  21. Minha mãe e adora lentes de contato. Eu só uso óculos, mas ainda mais agora com máscara acaba atrapalhando!

    ResponderExcluir
  22. Ótima dica, vou indicar a Biofinity para minha filha, ela revesa entre óculos e lente de contato.

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho amigos que tem lente de contato. Eu nunca usei não

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho amigos que usam lente de contato. Eu nunca usei

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca usei lente de contato, nunca precisei. Mas adorei as suas dicas. São super importantes

    ResponderExcluir
  26. morro de vontade de usar lentes claras, já tinha ouvido falar dessa empresa, vou lá ver mais! amei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!