Translate

Brinco de Cruz, um lindo acessório para mulheres e homens

 Olá meninos e meninas, como estão?

Hoje vamos abordar um assunto que é de interesse feminino mas que também pode ser de interesse masculino, vamos falar um pouco sobre brincos.

Você sabia que existe um brinco para cada tipo de rosto? Então, eu não sabia disso, achei muito interessante saber qual o tipo de brinco e quais brincos podem valorizar mais o seu visual, isso ajuda a compor uma produção mais bonita e que vai nos deixar mais segura.  O brinco é um acessório que vai muito além de um enfeite, pois tem o poder de posicionar e valorizar a mulher, aumentando assim nossa autoestima.

Brinco

Estou numa vibe de brinco de cruz, então vou mostrar alguns aqui, mais saiba que nenhuma dica é regra, mas é sempre bom saber se aquele brinco maravilhoso vai combinar com você ou seu look.

Em cada tipo de rosto um brinco combina mais, e o meu queridinha da vez o brinco de cruz, cabe em qualquer visual. Vamos ver aqui alguns tipos de rostos.

O rosto oval é aquele em que a altura do rosto é 1,5 vezes maior que a largura. Esse rosto é bem harmônico e fica bem com qualquer tipo de brinco, sem exceções, como por exemplo o brinco de cruz.

Brincos
O rosto quadrado apresenta testa, maçãs do rosto e maxilar com a mesma largura. Se você quer disfarçar a largura do queixo, seria bom usar brincos médios e acima do queixo para evitar volume nessa região. Os melhores formatos são em forma circular ou em linha reta sem pingente são as melhores opções, e advinha? Os brincos de cruz também ficam ótimos.

O rosto redondo apresenta a mesma largura e a mesma altura. Para esse tipo de rosto fica mais harmônico com brincos longos e finos com pingentes na ponta ou geométricos para alongar. E se a tua intensão for afinar o rosto, evite os circulares e volumosos próximos a orelha, então novamente cabe um belo brinco de cruz.

Brinco de cruz
O rosto triângulo invertido
apresenta testa larga e maxilar estreito. Para equilibrar o rosto e dar mais volume à parte inferior do rosto, a dica são os brincos em qualquer formato, desde que o volume concentre-se próximo ao queixo.O rosto triangular é o que apresenta maxilar largo e testa estreita. Esse tipo de rosto fica ótimo com brincos pequenos e que concentrem o volume próximo à orelha.

Ah! Mas saiba que os brincos não são exclusividade de mulheres, homens também usam, inclusive usam brinco de cruz.
Brincos de cruz masculinos
A tradição de homens usando brincos é muito antiga, remontando a nossa ascendência de tribos indígenas primitivas. Se você é  do tipo de homem que gosta de demonstrar a sua individualidade não se acanhe, use mesmo porque fica lindo, acho super  estiloso, sei que vocês não precisam da minha aprovação, mas de qualquer jeito eu aprovo!

A moda dos brincos de cruz sempre foi tendência no lado feminino, mas agora se tornou o que sempre foi, um tema universal. Muito antes de ser moda de acessórios, a cruz sempre foi um símbolo de reconciliação entre o homem e Deus, segundo a fé cristã.   Mas, o que eu quis mostrar é que esse estilo de brinco não tem necessariamente a ver com religião, é um acessório e que fica muito bonito compondo o look!
Blog minda silva
Me conta, o que você acha desse estilo de brinco? Você usa ou usaria um brinco de cruz?

Gostou do post? Compartilha! Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Abraços até breve ...

Beijos, Minda!
minda silva blog







Comentários

  1. Super estiloso , os brincos de cruz são realmente um charme . Gostei bastante dos modelos que você trouxe.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um brinco em cruz, mas nunca me liguei se harmonizava ou não o meu rosto agora com essas dicas não vou errar mais😉 .

    ResponderExcluir
  3. Minda também não sabia que tinha brinco pra cada tipo de rosto, achei uma graça o brinco de cruz, lindos os modelos bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho nenhum brinco de cruz,mas acho super charmoso.Prefiro os menores e ficam muito bem nos homens também,bjus.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nenhum assim mas achei bem bonitos, especialmente os mais pequeninos são mais delicados e eu usaria com certeza 🤭
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu amo acessorios 🙂 e amei as inspirações sao maravilhosas, gosto de brinco de cruz

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Realmente eu não sabia que existiam brincos para cada tipo de rosto meu rosto é mais arredondado nunca achei que ficava legal mim

    ResponderExcluir
  8. Eu também não sabia que tem um brinco para cada tipo de rosto. Tenho muitos brincos, mas nenhum de cruz. Achei essas inspirações lindas, tanto das mulheres quanto dos homens.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. sou apaixonada por brincos
    esses de cruz estão lindos demais
    amei
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente percebi que eles tinham voltado com força total nas últimas estações e irá continuar... preciso adquirir os meus. Fiquei apaixonada pelo modelo da segunda foto ♥ minha cara.

    ResponderExcluir
  11. Amei todos são opções maravilhosas,não tenho nenhum de Cruz inda vou ver se encontro achei lindo

    ResponderExcluir
  12. Eu acho muito bonito, mas acredita que eu nunca tive um. E nem sabia que eles tinham voltado com tudo

    ResponderExcluir
  13. Que babado!! Eu nao sabia que voltou com tudo nas ultimas estações. Ja quero comprar um

    ResponderExcluir
  14. Oiii! Eu tenho alguns e simplesmente amo o modelo, estão com tudo na temporada e aparecem numa pegada se gebetot, auê prometer ter vindo pra ficar! Ameeei o post, beijos

    ResponderExcluir
  15. É um modelo que dar um ar de elegância. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  16. Brinco de cruz é tudo de bom. São clássicos, atemporais, versáteis e o queridinho de mulheres e homens. Lindos modelos.

    ResponderExcluir
  17. Oie minha linda! Eu amei o post. Gosto muito da tendência do brinco de cruz e super usaria. Acho uma graça também nos homens.

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  18. Olá Minda!Acho lindo brincos de cruz,mas nunca usei.
    Estes modelos são lindos,adorei saber que existe brincos certos para cada tipo de rosto.Bjss

    ResponderExcluir
  19. Na verdade, há muito tempo começaram a usar acessórios em forma de cruz, num ato de rebelião, para criticar o conformismo e a castidade, que os críticos identificam como duas marcas da fé cristã. Mas, o que tenho notado são os gays que adotaram os brincos com gruz. Para ser sincera, não gosto de acessórios que tenham uma cruz.

    ResponderExcluir
  20. neste post esta aqui uma dica importante que descolhecia que havia um tipo de binco indicado para cada tipo de rosto. gostei muito da segunda sugestão.

    beijos felizes.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Não sabia dessa parte dos brincos para determinado tipo de rosto, mas faz todo o sentido! E concordo com você quando diz que um brinco pode fazer muita diferença viu! Gosto muito dos brincos em formato de cruz, principalmente se for delicadinho!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Eu AMO esse tipo de brinco. Eu peguei essa moda da cultura coreana, onde via as pessoas usando muito, e adorei quando comprei um e deu super certo em mim. Agora vi que tem vários modelos e estilos que já quero explorar. Amei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Gosto muito de brincos de cruz, porque o designer é simplesmente lindo e acjo maravilhoso, principalmente, em homens. Vendo esse post fiquei com muita vontade de comprar um para mim, pois tenho certeza que gostar. Esses com strass são meus favoritos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Não tenho nenhum brinco de cruz, mas eu usaria sim. Mas os meus brincos favoritos são as argolas, porque eu acho que combina com qualquer look, então quase sempre estou apostando nelas :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!