Translate

Armário cápsula: quatro peças básicas que você precisa ter

 Olá meninos e meninas!

Hoje vamos falar sobre peças básicas que precisamos ter no guarda-roupas feminino e masculino.

Armário cápsula: quatro peças básicas que você precisa ter
calca-jeans-camiseta
A moda vive se reinventando, mas nem por isso o básico e versátil sai do guarda-roupa feminino e masculino. Afinal, são essas roupas básicas, como a camiseta e a calças de sarja, por exemplo, que salvam os nossos looks no dia a dia. 

Fáceis de combinar, elas também se tornaram tendências no quesito “armário cápsula”, que consiste na ideia de manter um vestuário consciente e com poucas peças — 37 em média. Já ouviu falar sobre ele? 

O novo conceito de moda permite que você conheça melhor o seu estilo e aposte nele sem medo. Assim, ao invés de se aventurar em peças que não serão usadas mais de uma vez, você tem roupas autênticas e que expressam sua verdadeira identidade. 

Quer descobrir quatro peças básicas que você precisa ter no guarda-roupa? Continue lendo! 

1. Calça de sarja 
Autêntica e estilosa, a calça de sarja voltou com tudo para o guarda-roupa masculino e feminino. Com o conforto como um plus para a peça, nós entendemos porque ela é perfeita para manter em um armário cápsula

Fácil de combinar com outras peças de roupa, a calça de sarja preta, ou até mesmo a colorida, também ganha destaque na hora da versatilidade para diferentes ocasiões. Afinal, ela dá match com o visual formal e informal.

2. Camiseta
A camiseta é preciosa para um vestuário completo e versátil. Encontrada em diferentes modelagens, hoje ela contempla vários estilos. A camiseta branca e a camiseta preta, ainda são as favoritas para os looks. Mas não são só elas que fazem sucesso. 

A camiseta cropped está bombando no universo feminino, e também no masculino. Além dela, a camiseta oversized ganhou espaço para os amantes do estilo urbano e contemporâneo. Qual é o seu modelo de camiseta preferido? 

3. Camisa jeans 
A camisa jeans é outra das peças versáteis que todo mundo ama e faz muita diferença no visual. Básica e atemporal, ela tem uma mescla de sucesso entre o formal e o informal. Afinal, a camisa pode ser usada em diferentes ocasiões sem perder a graça. 

Para um outfit formal, é possível combiná-la com a calça preta e um sapato básico. Já para um look mais despojado, ela é ótima com um shorts unissex e um tênis branco nos pés. Em ambas as ocasiões, o truque final fica por conta dos acessórios. 

4. Blusa de moletom 
Sim, a blusa de moletom é indispensável no guarda-roupa. As mudanças de clima são constantes e não há nada melhor do que ter disponível uma blusa para esses momentos. Hoje disponível em variados tamanhos, estampas e tonalidades, ela também se adapta a diferentes estilos. 

Agora que você conhece quatro das peças básicas mais importantes para manter no armário cápsula, qual é a sua preferida? A camiseta é fundamental para qualquer ocasião, além de ser muito fácil de combinar. Além dela, a blusa de moletom, calça de sarja e camisa jeans também fazem sucesso.
Blog masso-vita

Me conta, qual sua peça básica. Você tem essas peças básicas no seu guarda-roupas? Qual sua preferida, aquela que você não abre mão?

Já que passou por aqui, aproveita e compartilha essa dica, deixe um comentário, sua opinião é muito importante e será sempre bem vinda!

Siga-nos aqui também! 
Abraços até breve ...
Beijos, Minda!
minda-silva


Comentários

  1. São peças estilosas que não podem faltar, mais a camisa jeans não pode faltar no meu armário, o jeans é uma peça que não sai da moda, combina com tudo, adorei a dica, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a dica é maravilhosa 🙂 gosto muito de moletom e camiseta é bem confortável

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar desse conceito de Armário Cápsula. Nessa pandemia acabei descobrindo que tenho mais roupas do que normalmente uso no meu guarda-roupa, algumas estão ali há anos e não uso e, sinceramente, não iria mais usar. Percebi que preciso focar ainda mais no que realmente é útil. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. que legal! eu tenho muita roupa que não uso, sério, e comprei muita coisa que nem nunca usei
    gosto sempre de fazer doações ao final do ano
    preciso ter um armario assim consciente

    ResponderExcluir
  5. Preciso dar uma revisada no meu armário, falta alguns itens desse lá.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua seleção de peça a única que eu não colocaria era o cropped pq é uma peça sazonal as demais sai perfeitas.bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Querida, Tudo bem? Que Legal:)
    Eu adorei a dica é maravilhosa :)
    Muito Obrigada
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  8. A gente descobre que não precisa de tanto não é mesmo.
    Gostei do post.

    ResponderExcluir
  9. jeans e moletom é basicão, vou viajar sexta feira e já anotei as dicas ;)

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos o moletom eu tenho de ter no armário, é uma peça que não dispenso nunca! Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  11. Eu não abro mão de camiseta e short jeans. Eu não sou uma pessoa que consegue usar muito calças, então sempre aposto em shortinhos. Camisetas com estampas divertidas também não podem faltar pra mim. :3
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  12. sempre falo muitos par minhas clientes em otimizar o guarda roupa, ter peças usáveis! O armário capusla esta dentro disso! amei o tema abordado, bjus

    ResponderExcluir
  13. Se tem uma coisa que eu amo é bçusa jeans e sempre uso. Calça sarja nao sou fa

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro uma camiseta, tenho varias e nao largo mao.

    ResponderExcluir
  15. Camiseta tem que ter, principalmente branca e preta. No meu ainda falta blusa de moletom

    ResponderExcluir
  16. Oiee linda! Adorei o artigo sobre armário cápsula. Eu meio que sigo essa tendência. Tenho mais camisa e duas calças basicas.
    Beijos,
    Paloma Viricio ❤

    ResponderExcluir
  17. Tenho três das 4 peças, ainda não tenho a camisa jeans. Agora eu não abro mão da camiseta e do moletom estiloso, eles me ajudam muito na composição de looks.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho muito legal a ideia de um armário cápsula apesar de aqui no Brasil esse hábito ainda ser novo. Com a pandemia repensar nossas formas de consumo é muito importante.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Não conhecia esse termo de "armário capsula", mas já amei conhecer, porque me deixou mega curiosa. Uma peça que sem dúvidas não pode faltar no meu guarda-roupa é um short jeans. Sou simplesmente apaixonada nessa peça, não largo por nada. Dessas que citou, não tenho calça de sarja e nem camiseta jeans. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Acho bem interessante o conceito de armário cápsula. Durante um tempo até estudei para tentar fazer algo parecido mas eu sou muito desorganizada em alguns momentos e acabou não dando certo haha Mas estou conseguindo pôr em prática o minimalismo e isso tem ajudado bastante a não acumular coisas que não servem. Pelo menos uma vez por mês é bom desepegar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  21. A moda esta em porá rotatividade e estas peças que apresenta neste post tem de estar sempre no nosso armário é algo que não pode faltar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!