Translate

A Lição do Bambu Chinês

Olá meninos e meninas!

Estamos vivendo um tempo surreal, é tanta coisa acontecendo ao mesmo temo que fica difícil acreditar em dias melhores não é mesmo?
Bambu Chinês
Eu costumo toda vez em que me sinto acuada, cheias de problemas ou com uma certa descrença sobre a vida, costumo ler algumas mensagens, porque sempre me trazem bons pensamentos e eu acabo esquecendo dos problemas por algum momento, o tempo em que fico a refletir sobre o que foi lido.

Dias desses encontrei essa Fábula do Bambu Chinês, que serviu para eu refletir sobre o momento atual e tirar um pouco essa quarentena da minha cabeça que parece não ter mais fim ....

Vou compartilhar com vocês A Lição do Bambu Chinês espero que gostem.
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu:
“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês”
Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e  às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.

Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo,  o seu 5º ano chegará, e, com ele, virá um crescimento e mudanças maiores e melhores  do que você jamais  imaginou …

Tenha sempre dois hábitos:
  • Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!
  • É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.”
A lição que fica é:
Em tempos difíceis, temos de  ser flexíveis como o bambu para alcançarmos nossas metas e objetivos de vida, nunca  desistir  facilmente  de projetos e sonhos, pois com trabalho e determinação eles vão  dar certo.

Como diz um provérbio Chinês: 
"Não há de ser forte, há de ser flexível!"
Beijinhos 
Gostou  da Lição do Bambu Chinês?  Me conta se ela se encaixa em algum momento da sua vida!

Já que passou por aqui, aproveita e compartilha essa dica, comenta, sua opinião é muito importante e será sempre bem vinda!

Conheça nosso Instagram e canal no Youtube, se inscreva, avise que retribuiremos!

Abraços até breve ...
Beijos, Minda!
Masso Vita

Comentários

  1. pois é amiga,as vezes me sinto meio descrente de que tudo vai de fato voltar ao normal. Essa quarentena tem sido um desafio diário para mim, de paciência e de auto conhecimento.Interessante essa reflexão sobre o bambu chinês,temos mesmo que tentar sermos mais flexíveis, eu preciso mesmo,estou certa de que tenho que reaprender muitas coisas e aprender novas táticas para sobreviver e ajudar os outros,Adorei seu artigo.bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Tania, eu estou aprendendo a ter paciência em algumas coisas, mas confesso que estou perdendo em outras rsrs. Mas não posso negar que essa quarentena tem me ensinado muito, como por exemplo dar valor a um abraço, de estar com as pessoas que amamos e que tem se mantido distante. Isso vai mudar assim que tudo voltar ao normal!

      Excluir
  2. Minda gostei muito da Licão do Bambu Chinês, a paciência precisa está sempre em nossa vida, muitas vezes vem os problemas, mais precisamos ficar forte, e nunca desistir, Minda bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Lucimar, eu confesso que meu forte não é a paciência, mas tenho aprendido muito com tudo isso ...

      Excluir
  3. Olá querida, tudo bem!
    Sim, concerteza esse provérbio se encaixa a alguns momentos de minha vida.
    Persistência e flexibilidade são receitas fundamentais para vencer obstáculos e alcançar nossos objetivos!
    Que o Senhor abençoe sua vida e que a paz que excede todo o entendimento esteja em você!
    Bjinhos da Déia 😍

    ResponderExcluir
  4. Amém Andreia, que a paz do Senhor esteja com todos nós, principalmente nesse momento em que os ânimos estão agitados!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a lição do bambu chinês, quem acredita e persiste nos seus sonhos, trabalha com dedicação para que eles se realizem, terá seu objetivo alcançado, tudo tem seu tempo certo para acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Eu realmente precisava ler algo assim pra dar um up. Tem dia que é tão difícil. Mas precisamos ter paciência e sermos resilientes. Isso tudo vai passar. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Nossa essa Fábula do Bambu Chinês é maravilhosa e nós faz refletir sobre essa fase atual do mundo.. Apesar das dificuldades não podemos desistir .

    ResponderExcluir
  8. O impossível já aconteceu ': o coronavírus pode fazer com que esperemos um mundo melhor sem egoísmo ... Uma mudança não é apenas possível, é arrastada por ele. Pensamos nesses tempos como um degelo da primavera: é como se o gelo estivesse quebrado, a água voltando a fluir e os barcos pudessem passar.

    ResponderExcluir
  9. Vou passar a levar isso para a vida! Muito bom e interessante, vale a reflexão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!