Translate

O Poder da Ação

Olá meninos e meninas!

Eu não estou contente com essa  quarentena e vocês? Mas por outro lado, e tudo tem um outro lado, pra não ficar completamente stressada, aproveitei para por a leitura em dia, e o livro da vez é o O Poder Da Ação de Paulo Vieira. A primeira coisa que me chamou atenção  foi a frase "Faça sua vida ideal sair do papel".
Livro
Sinopse:
Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? Seja na vida profissional, familiar, ou com seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Neste livro, há um convite para a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, há dicas e métodos responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira. Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos... de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.

Você vai encontrar nesse livro 7 maneiras de transformar sua vida num best-seller:
1 – Acorde
2 – Aja
3 – Autorresponsabilize-se
4 – Foque
5- Comunique-se
6- Questione
7 – Creia
Tem também 6 leis que devemos aprender, como:
  • Lei 1: não criticar as pessoas. Se for criticar as pessoas, cale-se. 
  • Lei 2: não reclamar das circunstâncias. Se for reclamar das circunstâncias, dê sugestão. 
  • Lei 3: não buscar culpados. Se for buscar culpados, busque a solução. 
  • Lei 4: não se fazer de vítima. Se for se fazer de vítima, faça-se de vencedor. 
  • Lei 5: não justificar seus erros. Se for justificar seus erros, aprenda com eles. 
  • Lei 6: Se é para julgar as pessoas, julgue apenas suas atitudes e comportamentos.

É um livro muito bom, desde que comecei a ler o O Poder da Ação estou revendo muitas de minhas atitudes, é interessante que muitas coisas passam despercebido para nós. As vezes pensamos estar fazendo a coisa certa e não entendemos o poque nem sempre funciona, desde que comecei a ler O Poder da Ação percebi que eu faço muitas  coisas muito erradas, e que tenho muitas coisas pra mudar.

Vamos falar um pouco do autor do livro O Poder da Ação,  Paulo Vieira:
Paulo Vieira é Sócio Diretor, Master Coach.
Criador do Método CIS e do Coaching Integral Sistêmico, o Master Coach Paulo Vieira possui mais de 20 anos de experiência na área de consultoria, além de 10.500 horas de sessões individuais de coaching. Já participou de programas de grande repercussão nacional, como Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes falando sobre o livro O Poder da Ação. Além de diversas inserções na mídia falando sua metodologia aplicada no dia a dia.

É PhD em Business Administration e Mestre em Coaching pela Florida Christian University (FCU).
Pós-Graduado em Gestão de Pessoas.
MBA em Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing em Portugal.
Graduado em Business Administration pela Florida Christian University (FCU)
Criador do Método de Coaching Integral Sistêmico.
Possui mais de 10.800 horas em sessões individuais de coaching.
Possui 20 anos de experiência como coach
Autor best seller dos livros O Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder e Alta Performance e Foco na Prática.

Se você ainda não leu O Poder da Ação, eu recomendo que leia, acredite você vai reavaliar muitos conceitos na sua vida, vale muito a pena! Ah! Não posso deixar de dizer que se você tem preconceito com livros de auto ajuda, não vai precisar ter com o livro O Poder da Ação  porque esse livro é muito além de uma auto ajuda.
beijus
Gostou das dica do livro? 

Já que passou por aqui, aproveita e compartilha essa dica, comenta, sua opinião é muito importante e será sempre bem vinda!

Abraços até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva

Comentários

  1. Great post. Thank you for sharing! :)
    Have a lovely day too =)
    🎀🎀🎀 Stay safe! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Minda também não estou contente com essa quarentona, essa quarentena veio estragar com a vida de todos, mais que bacana esse livro com dicas e métodos , ainda não li o livro mais pela sua resenha ele é fantástico, ele possui elementos que vão ajudar muito as pessoas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oieee, tudo bom?

    Este livro é maravilhoso para essa quarentena, a gente acaba ficando, de uma certeza forma, mais depressivo, sem vontade de fazer nada, né? Adorei o conceito do livro, se livrar de ciclos viciosos ajudam muito na nossa rotina diária e faz bem para nossa saúde.

    Eu adorei as dicas, a resenha ficou fantástica.

    Agora sei como transformar minha vida em um best-seller haha. As leis de vida, a seguir desse, são essenciais para uma convivência. As pessoas tinham que se atentar mais a esses métodos.

    Gostei bastante.

    Ate a próxima ^°

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que livro incrível. Eu ainda não tinha visto, mas pelo seu comentário parece ser muito bom mesmo.
    Me lembrou o 11 dias de despertar do Gustavo Tanaka.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga linda, eu não estou contente não! estou muito triste, não posso ver as pessoas que amo! fazer o que né Deus sabe de tudo, né, minha querida que livro é esse? eu ainda li, não conhecia, vou procurar, parabéns pela resenha muito bem explicada, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro de presente, mas ainda não li. Quero aproveitar essa quarentena para isso.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro mais adorei a resenha,parece ser ótimo,esta quarentena esta matando todos ,contente? Nenhum pouco kkk mais vamos seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Minda, Oi!!! Sabe que já tem um tempo que tenho interesse nesse livro. Mas ainda não peguei pra ler. Mas depois do seu post vou providencia-lo agora. Venho buscando ser uma pessoa melhor sabe... já a algum tempo. E tenho tentado seguir algo próximo dessas 6 leis.... mas tem hora que me pego errando.

    Bjuss lunares

    ResponderExcluir
  9. Eu também não estou contente com a quarentena, porém aprendi a usar esse período de confinamento para tentar melhorar minha vida. O que descreve sobre o livro é exatamente tudo o que preciso para colocar minhas ideias em prática. Aliás, já comecei porém sem muito foco e determinação. Gostei das dicas apresentadas sobre o livro, é um bom livro para orientar e me chamou muito atenção. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  10. Que interessante, os ensinamentos do livro são realmente pertinentes e nos fazem refletir sobre nossas atitudes, amplia nossa visão de mundo. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂 vou colocar na lista de leitura

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu ainda nao li esse livro, sou doida p ler

    ResponderExcluir
  13. Lições valiosas trazem o livvro, da pra ver pela resenha! Acho que essa quarentena fez muitos de nós repensarmos a vida e com a ajuda de um livro assim, melhor!
    MUitas ezes nos fazemos de vitima mesmo. Que possamos ser melhores a cada dia!

    ResponderExcluir
  14. Gosto bastante de livros que falam sobre autoconhecimento e nos fazem refletir e repensar nossos atos. Esse parece ser bacana!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece muito bom para o leitor refletir durante esta quarentena. Estou fazendo meditação online todos as noites. Precisamos aguentar firmes e ter fé que em breve tudo passará.

    ResponderExcluir
  16. Oiii! Adoro esse livro já linnosntempos de faculdade. Acho maravilhosa a leitura e a maneira como os temas são abordados. Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Sei que você sugeriu pra ir mesmo tendo preconceito, mas... sei lá, não consigo mesmo me imaginar lendo esse tipo de livro. Mas fico feliz que tem sido uma boa leitura e que tem te ajudado a passar por esse período pesado de isolamento. Abs ♥

    ResponderExcluir
  18. Não costumo ler muitos livros do gênero, mas li A sutil arte de ligar o foda-se e até que gostei bastante. Vou anotar a dica! Gosto de livros de autoajuda que não são apenas isso, talvez esse me surpreenda também, igual ASALF

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe diz até hoje, oração sem ação não adianta nada! e as lições desse livro são interessantes!

    ResponderExcluir
  20. Olá Minda!Realmente é um momento delicado que estamos passando,precisamos manter a fé,esperança e amor acima de tudo,para superar.
    Excelente indicação,o momento é propício para lermos livros de auto ajuda,,pela resenha o livro nos trás ótimos ensinamentos e nos faz refletir.Bjss

    ResponderExcluir
  21. Boas dicas para a produtividade, realmente um plano de ação

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de livros assim, pois realmente nos fazem refletir sobre a forma que levamos nossa vida e também sobre nossas atitudes. Não conhecia esse título. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  23. A leitura é um bom passatempo em quarentena. O livro é leve, ótimo para me desconectar um poucodesse clima pesado que enfrentamos.

    ResponderExcluir
  24. Que capa linda, eu ainda não conhecia esse livro e eu espero ter um bom tempo para conhecer melhor agora na quarentena

    ResponderExcluir
  25. Acredita que eu ainda nao li esse livro, sou doida p ler

    ResponderExcluir
  26. Que interessante esse livrooo. Realmente, mais pessoas deveria levar esse livro para suas vidas! Cheio de coisas importantes que deveriam ser passadas a diante. Ah, quero tanto ler ele.

    ResponderExcluir
  27. Ola tudo bem...
    Eu ainda nao conhecia este livro mas gostei da dica. É mais um para a minha conferência.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Acho que ninguém está contente com essa quarentena não é mesmo? Queremos que a vida volte logo ao normal. Meu namorado tem esse livro mas ainda não peguei para ler. Gostei da indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  29. Gosto das 6 regras sugeridas neste livro. Este é um livro interessante para ler.
    Obrigado pelo seu comentário.

    Saudações minhas na Indonésia

    ResponderExcluir
  30. Olá, Minda!

    Que bom que essa leitura modificou o seu comportamento e no modo de ver a vida... Muitos criticam esse tipo de literatura mas, quando lemos e interpretamos algo isso modifica a nossa vida de verdade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!