Translate

A mochila certa para o seu passeio

Olá meninos e meninas!


Há poucos dias, eu e minha família fomos dar um passeio no Viaduto 13, em Vespasiano Corrêa, e claro que fui totalmente despreparada para o passeio. Não sabia que devia levar certas coisas comigo pra facilitar minha caminhada por lá. Garanto que tal erro não acontecerá novamente.

Trilha
Quando se vai para um lugar onde você precisa caminhar muito, é bom estar com calçado confortável, isso eu estava, roupa adequada, isso também eu estava, mas levar uma mochila também é importante. Nela você pode levar uma toalha pra secar o suor, água para matar a sede e algo para comer, como barrinhas de cereais, por exemplo.

Então após a nossa volta, saí para pesquisar mochilas próprias para o passeio, pois pretendo em breve visitar o Canyon Itaimbézinho. Então dessa vez irei preparada.

Vamos ver aqui alguns modelos, espero que lhe ajude também.
Mochila Assault LC
Mochila
Esse modelo vem com sistema molle “laser cut”. A mochila Assault é compacta e funcional. Seu formato garante mobilidade sem perda de capacidade no armazenamento de carga. Ela possui diversos compartimentos e organizadores que auxiliam em operações táticas e no dia a dia.
Mochila Hydro
Mochila
A mochila Hydro possui a função de transporte de refil de hidratação em ações de combate tático, esporte ou aventura. Tem bolso frontal e conta com sistema MOLLE que possibilita o usuário personalizar o uso e acomodar equipamentos.
Mochila Mission
Mochila
A mochila Mission diferencia-se pelo design e praticidade. Tem compartimento frontal aberto que facilita o acesso e gera maior espaço para acomodar equipamentos de maior porte como capacetes ou botas. Além disso, possui organizadores internos para separar objetos, com bolso especial para óculos.
Mala Mochila Expedition
Mala Mochila
A mochila/mala Expedition é ideal para uso em viagens, grandes caminhadas e situações extremas e de sobrevivência. Pode ser usada de três formas distintas: como mochila, como bolsa de mão ou como bolsa de ombro. No seu interior as divisórias destacáveis possibilitam que o usuário distribua seus equipamentos entre os compartimentos de acordo com a sua necessidade.
Mochila Rusher 2.0
Mochila
Compacta e funcional, a mochila INVICTUS Rusher é ideal para operadores que também possuem seus dias na selva de pedras. E agora ela chega em sua versão 2.0, com puxadores diferentes e um novo compartimento para laptops, isso sem falar na nova combinação de cores. Seu sistema MOLLE é desenvolvido a partir da tecnologia “laser cut”, sem costuras intercaladas. Com capacidade para 40 litros, o espaço interno da Rusher é bem dividido, com bolsos e compartimentos excelentes para organizar equipamentos.
Mochila Legend
Mochila
A mochila Legend é prática e segura. Seu formato ergonômico garante conforto mesmo após um dia intenso de trabalho. Conta com organizadores internos bem distribuídos e múltiplos bolsos, inclusive um lateral de fácil acesso aos equipamentos táticos. Acho que de todas, essa é a que mais se encaixa pra mim, a cor não é a dos meus sonhos, mas devido a quantidade de poeira que tem em alguns lugares, acho que é a cor perfeita.
Como escolher uma Mochila

- As alças não podem apertar demais os ombros nem haver folga entre ombros e alças.
- Ãngulo aproximado de 45º das fitas de regulagem das alças

Fiquei tonta com a quantidade de modelos oferecidos e descobri que escolher a mochila perfeita não é tão fácil assim. São tantos modelos, opções que devem ser levadas em consideração que fica difícil definir qual é a mais adequada.

Mas pesquisando aqui e ali, descobri que, se o objetivo são trilhas de um dia, uma mochila de ataque é a mais indicada porque é compacta e muito prática. Ideal para atividades outdoor, como escalada, camping, ciclismo, caminhada e etc. Neste caso, é preciso pesquisar modelos de 15 a 30 litros, que é o meu caso. 

Vi também que uma das coisas a se fazer é medir o tamanho das costas! É importante que a mochila esteja de acordo com o tamanho do seu tronco, para que fique confortável. 

Então é isso meninas e meninos, se for fazer trilhas ou apenas visitar algum lugar que você vai passar o dia e caminhar muito, leve uma mochila, vai te ajudar muito e deixar o passeio muito melhor e menos cansativo, digo por experiência própria, tudo podia ter sido bem melhor se eu tivesse me prevenido, mas como dizem por aí, vivendo e aprendendo.
Beijos
Gostaram de saber um pouco sobre os tipos de mochilas? Você curte trilhas ou passeio do tipo Viaduto 13, ou os Canyon Itaimbézinho?

Já que passou por aqui, aproveite e compartilhe, comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Siga também:




Abraços e carinhos, até breve ...

Beijos, Minda

Masso Vita





Comentários

  1. Não sabia que tinham tantos modelos de mochilas haha tenho uma simples que uso raramente, mais em viagens sem mala ou quando vou dormir fora de casa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha parado para pensar em como a mochila pode ajudar ou atrapalhar uma viagem né.. amei seu post, muito explicativo .. as mochilas publicadas aqui são lindas também.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, realmente faz toda a diferença a mala ou mochila correta na hora de um passeio ou viagem, me apaixonei pela Mala Mochila Expedition, muito linda e multi-funções.

    ResponderExcluir
  4. Minda as mochilas são lindas, é importante a pessoa saber os tipos de mochila para passeio, as suas informações foram essenciais, obrigada pelas dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  5. adorei todos modelos, e realmente pra cada ambiente uma mochila certa né! adorei saber

    ResponderExcluir
  6. De acordo com seu post eu vo uma materia na tv que falava exatamente o que você postou.
    Então .Devemos avaliar o tamanho e peso compativel com quem vai utilizar.

    ResponderExcluir
  7. Amiga,agora vejo que minha ideia de mochila está bem desatualizada.Desconhecia essas mochilas e sua utilidade,aprender é sempre bom.Adorei,bjus.

    ResponderExcluir
  8. Querida gostei muito dos modelos das mochilas, muito lindas, assim podemos levar tudo que necessita né, obrigada pelas dicas, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  9. Não é o tipo de passeio que eu curta muito, mas as suas dicas são valiosas para caso eu decida me aventurar! Adorei as indicações de mochila, com certeza escolher certo salva mesmo

    ResponderExcluir
  10. Não é o tipo de passeio que eu curta muito, mas as suas dicas são valiosas para caso eu decida me aventurar! Adorei as indicações de mochila, com certeza escolher certo salva mesmo

    ResponderExcluir
  11. Faço viagens com trilhas , e sempre tenho uma mochila comigo , amei os modelos , já estou precisando de uma nova.
    Sou louca pra conhecer o V13 .

    ResponderExcluir
  12. Eu estou precisando comprar uma mochila dessas, pq nao quero mais viajar com mala de mao

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Quando vou viajar eu costumo usar mochila 😉 é adorei essas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  14. Amei todas mais a Assault com certeza é a melhor para levar tudo que precisamos.

    ResponderExcluir
  15. Excelente post! Eu já sofri muito com isso principalmente em questão de tamanho as vezes é grande demais ou pequena demais saber o modelo certo ajuda muito e evita os inconvenientes! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei todos modelos de mochila são lindos e dar vontade de comprar todos. E amo mochila para uma viagem rápida ... Adorei o post

    ResponderExcluir
  17. Quanta mochila bacana e espaçosa. Adoro pra poder carregar as coisas da Lele. Tem 8 anos, mas sempre levo coisinhas pra ela quando vou na rua.

    ResponderExcluir
  18. Que legal! Eu tenho algumas e uso sempre a mesma pra tudo hahaha

    ResponderExcluir
  19. Muito legal essa dica, afinal se a gente não for preparado para o que for encontrar podemos deixar até mesmo de aproveitar o passeio. Conforto e praticidade estão em primeiro lugar. Adorei as dicas de mochilas.

    ResponderExcluir
  20. Olá Minda! Adorei todas as dicas sobre as mochilas,as vezes compramos só por gostar da cor e modelo,e realmente esquecemos da verdadeira utilidade.
    Lindíssimos estes modelos e certamente vai nos ajudar muito.Bjss

    ResponderExcluir
  21. Tem modelo de mochila no post que estou vendo pela primeira vez. No ano passado comprei uma grande, agora estou vendo que a mochila tem que estar de acordo com o tamanho do tronco. Fiquei apaixonada pela Legend!

    ResponderExcluir
  22. mochila é algo super necessário. Muitos modelos mesmo né?Eu amei os que vc trouxe! Top seu post!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Eu achei as mochilas lindas e gostei das dicas, mas fui pesquisar o preço e algumas fogem no momento do que eu posso pagar, tem mochila ai por R$ 350,00. Contudo, é um investimento, é mochila para muitos anos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Nossa ja passei tanto aperto, por sai para trilhas despreparada... adorei as opções de mochilas, sào realmente lindas e ideais para trilhas... vem pra minas fazer uma trilha até uma cachoeira vai amar

    ResponderExcluir
  25. Eu estou doida para fazer um mochilao e pretendo comprar uma mochila assim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!