Translate

Bloqueio criativo tem solução!

Olá meninos e meninas!

Então 2020 chegou, e me conta aqui como está sua inspiração?
Nós que trabalhamos com redes sociais Blog, Instagram, Youtube entre outros as vezes acabamos tendo um bloqueio criativo, dá um branco e tu fica sem ideias do que fazer, aconteceu comigo em 2019, claro que houve também outros motivos de eu estar meio afastada, mas o bloqueio criativo foi um deles, e como sou contra o copia e cola, acho que devemos nos esforçar pra fazer mais e melhor, preferi me ausentar.
Apagão Criativo
Nesse meio tempo busquei alternativas, se não tenho ideias vou estudar, vi vários vídeos, pesquisei muito aliás, e isso tem me ajudado bastante, e numa dessas pesquisas encontrei  um PDF muito ilustrativo com ótimas dicas para se ter ideias de como alcançar meus objetivos, ou seja ter ideias criativas de posts.

E claro, vou indicar pra vocês que podem estar tendo um bloqueio criativo como eu. 
Novas ideias
Vi no Instagram da @magdadicasdigitais (aproveita e segue lá, o insta é tudo de bom) um calendário com 180 tipos de posts para você trabalhar com qualidade no Instagram, não pensei duas vezes, se preciso de ajuda, vamos a ela, comprei! Já posso adiantar que o valor é bem em conta, e tem a vantagem que tu vai receber pelo e-mail, não depende de correios.

O interessante é que o conteúdo dele é pra Instagram (tudo de bom aliás), mas tem me ajudado tanto no blog como no YouTube, que aliás em breve eu volto a postar vídeos, aguardem.
180 conteúdos para instagram
Pra ti deixo uma frase que li e me motivou a sair da minha zona de conforto.
"Não espere o próximo bloqueio criativo (sim, eles irão acontecer com mais freqüência do que você imagina...) para ousar e usar o subconsciente a seu favor. Faça agora e interceda em seu caminho!"(Dill Casella)
Eu cheguei no ponto de achar que não era capaz de continuar, pensei que as ideias haviam sumido porque me faltava talento, aff, nada disso, era só um momento ruim quando a criatividade some e as ideias não se conectam uma às outras, depois que achei a solução tudo ficou mais fácil, mais leve, e agora estou cheia de ideias novas rsrs, em breve veremos por aqui e nas minhas redes sociais, me aguardem, 2020 promete!
beijinhos
Não desista do seus sonhos, corra atrás das soluções, bloqueio criativo acontece com todo mundo, ACREDITE  em você, na sua capacidade de superação! O que vai diferenciar você dos outros é a atitude que você vai tomar em relação ao problema, TUDO PASSA, até mesmo os bloqueios criativos, hoje eu sei disso! 

Sua solução por estar aqui acesse >> calendário 2020!

Me conta, como você se organiza? Como planeja seus posts? Já teve algum bloqueio criativo?

Já que passou por aqui, aproveite e compartilhe essa dica, comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...

Beijos, Minda
Masso Vita

Comentários

  1. Oi
    É horrível quando isso acontece, mas sempre que isso acontece comigo procuro ler,ver séries e filmes para buscar inspirações..

    ResponderExcluir
  2. Bloqueio criativo é um problema sério, realmente, fora o tanto que é chato de ter que lidar.
    Adorei a dica!

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  3. Tenho isso direto que já até me acostumei!
    Morro de preguiça de me organizar e isso acaba piorando hehehe
    Vou tentar mudar esse ano

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece muito né amoré,
    Ótima sexta feira

    ResponderExcluir
  5. Estou trabalhando com blog a 6 anos e já passei por isso diversas vezes.

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem?
    Mas é natural que aconteça tal bloqueio pois passamos o ano todo com a memoria a mil.
    Ao parecer um longo espaco de tempo para festejar da a impressao que toda a criatividade se esgotou.

    ResponderExcluir
  7. Bom 2020 pra você , que nossa criatividade seja expendida. Como escrevo sobre minhas viagens , procuro inspirações fazendo oque mais gosto . As vezes bloqueia o post ,parto para outro depois volto lá.

    ResponderExcluir
  8. Já me aconteceu isso em 2018 fiquei um tempo sem blogar, mas depois tive ânimo e comecei tdo de novo. Adorei o seu post te desejo todo o sucesso desse muito e muita alegria... Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse calendário e achei genial! Eu vou comprar o meu, tenho que aproveitar que ainda é janeiro e tentar ser mais versátil o ano todo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uma hora ou outra acabamos tendo um bloqueio criativo mesmo. Ter ideias de conteúdo e planejar o conteúdo com inteligência é bom demais, já gostei desse calendário

    ResponderExcluir
  11. desde outubro de 2019 sem postar, isso te diz algo sobre como anda minha inspiração?
    eu sofro muito com esses bloqueios,dai quando sento pra escrever parece que ta tudo péssimo.
    seu post me ajudou bastante, não conhecia esse ig e já to louca atrás dos calendarios

    ResponderExcluir
  12. Realmente às vezes o tão temido bloqueio criativo chega. Nossa vida é tão cheia de coisas inesperadas que acaba nos deixando assim. É preciso relaxar e buscar fotos para se reinventar.

    ResponderExcluir
  13. Hahaha eu tô nessa coisa de bloqueio em um dos blogs que colaboro. As ideias sobre o que escrever simplesmente desapareceram! hahaha
    Vou dá uma olhada lá no insta da Magda! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Olá!Infelizmente este bloqueio afeta todos nós,nossa vida cheia de obstáculos e entre eles vem o desânimo,muitas vezes pensei até em desistir,mas como eu trabalho com artesanato,dependo da boa saúde e criatividade para expor meus trabalhos.
    Já tive a oportunidade de ver várias digas no Instagram da magdadicasdigitais e realmente tem só dicas excelentes e que nos ajuda muito,vou lá ver o PDF ilustrativo.Grata pela dica!Bjss

    ResponderExcluir
  15. Sempre passo por isso acredita, mas para esse ano estou me focando em ter um bloquinho sempre a mão para não deixar de nenhum ideia esquecida. Adorei as dicas e já vou providenciar meus posts tanto do blog quanto de outras redes.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nunca passei por um bloqueio criativo, sempre anoto idéias que me veem pelo caminho. E assim tenho uma lista enorme de temas, a minha dificuldade é tira-los do papel. Como as minhas postagens levam algum estudo, seja na Magia ou seja na Ciência... muitas vezes me sinto desanimada , em montar uma refência bibliográfica, para começar a escrever

    ResponderExcluir
  17. Oii! Super interessante esse POST, pode ajudar a muitas pessoas que passam ou já passaram pelo problema. Eu nunca passei mas acredito que seja barra. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Essa fase do bloqueio criativo é realmente bem difícil, porque você se sente insuficiente, como se o que você fizesse não fosse bom o bastante, como se você não fosse boa o bastante. Estou passando por essa fase de bloqueio inclusive agora, mas nesse momento sei lidar melhor. Vou criando minhas postagens com base naquilo que gosto ou tenho lido, e isso me ajuda bastante. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu já passei por diversos bloqueios criativos, acho isso normal levando em conta a quantidade de conteúdo que já produzi e produzo. O ideal é tirar um tempo de folga e depois volta com tudo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Minda infelizmente de vez em quando acontece comigo, é muito chato quando dá esse bloqueio, eu fico sem saber o que escrever, as vezes dá um desânimo. Mais agora tento me organizar proucuro pesquisar um assunto por vez, e assim vou indo bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!