Translate

Espinhos do Tempo

Olá meninos e meninas!

Pra quem ama livros e  romances espíritas, indico esse livro da Zíbia Gasparetto, pelo espírito Lucius da Editora Vida e Consciência.

Espinhos do Tempo

Zibia Gasparetto
Esse livro traz a comovente história de Maria José que, ainda muito jovem, se casou com um rico proprietário de terras do interior de São Paulo, com quem teve três filhos. Subitamente o marido de Maria José adoece, e ela se vê na iminência de assumir as rédeas dos negócios da fazenda. Para essa empreitada, a moça conta com a ajuda do cunhado Menelau, um brilhante advogado que tem com ela uma ligação que atravessou o tempo e muitas vidas. A história tem como  cenário o conturbado período de transição da Monarquia para a República no Brasil.

É uma leitura interessante que te faz pensar muito sobre a vida e nossas atitudes perante ela.


Diante do quadro do mundo atual, há quem acredite que o mal esteja levando a melhor na luta secular contra o bem. A essa crença se nota através dos meios de comunicação em sua abordagem pessimista dos fatos, assustando as pessoas impressionáveis. Mas, dentro da visão espiritual, o ritmo da vida é perfeito. O mal é só ilusão, porque depende apenas dos que crêem nele aqui na Terra, enquanto o bem é a Lei Universal, eterna e intocável. E, para vivê-lo, basta acabar com os espinhos do tempo.

beijos
Você conhece as obras da Zíbia Gasparetto? Já leu alguma obra dela? Contem-me tudo, não me escondam nada! Espero que gostem da minha indicação! 



Eiii, já que passou por aqui, aproveite e compartilhe, comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Masso Vita


Comentários

  1. Nunca podemos pensar que o mal está levando sempre o melhor, mesmo a gente vendo fatos ruins no nosso dia a dia, essa é uma história bastante emocionante, ainda não li as obras da Zíbia Gasparetto, excelente indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nunca li a autora, mas creio que quem busca fazer o melhor consegue superar os momentos difíceis de melhor maneira.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler os livros de Zíbia uns 20 anos atrás, provavelmente já li esse. Os livros espíritas me ajudaram bastante em um momento difícil e fizeram com que eu me interessasse pela doutrina.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura instigante. Um grande desafio para a personagem. Não havia falar sobre a autora ainda, mas os livros dela parecem ser incríveis

    ResponderExcluir
  5. sempre tive mt curiosidade em ler os livros da zibia, adorei sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha desse livro eu ainda não li mas já quero

    ResponderExcluir
  7. Vejo muitos livros dela nas livrarias, é uma autora muito conhecida. Tenho vontade de ler algumas obras dela, mas acho que esse não é momento propício para isso, amei sua resenha e vou anotar quando sair da ressaca literária. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi no Insta, estou encantada e quero ler esse!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca li nada da autora e nada do gênero, gosto de livros que prendem e esse parece ser bom, dica anotada.

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que indicação maravilhosa, vi o post no instagram e corri pro blog claro. Nunca li, mas tenho uma amiga que desde sempre é apaixonada pelas obras dela. Vou colocar na minha wish list <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, Minda! Como visitante assídua lá do True Love (obrigada! <3), vc deve ter percebido que Brayan e eu temos uma forte ligação com a Doutrina Espírita. É a minha, em especial, se deu justamente através das obras da Zibia e dos demais autores da editora dela. Eu amo esse tipo de livro, inclusive pelo que sei, eles foram uma forma que a Espiritualidade Superior achou de chamar a nossa atenção para o lado da vida. Dificilmente a gente se aproximaria dele só através de livros de estudo né?
    Sobre esse romance em especial, eu ainda não li acho que ele não é dos mais antigos. Um dos meus favoritos dela é o Morro das Ilusões. Super indico!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Minda.
    Nunca li nada do género, mas pelo que me foi dado ver aqui, deve ser bem interessante. Vai ser minha próxima leitura.
    Vou partilhar no meu blog: https://odomdecura.blogspot.com/
    Beijos de gratidão.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida eu ainda não li, mas confesso que estou curiosa para ler, parabéns pela resenha, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não li esse livro da Zibia Gasparetto ainda mas conheço vários livros da psicografia dela e são muitos bons. Como espirita kardecista gosto mais dos livros antigos são mais detalhados e mais cheio de detalhes . Mas os últimos tb tem lições maravilhosas. Amei sua resenha. Bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Minda!Ainda não li nenhuma obra da Zíbia Gasparetto,mas fiquei fascinada com este livro,tua resenha me deixou bem curiosa para ler o Espinhos do Tempo.
    Sou fã das frases da zibia,sempre me dão motivação e ânimo,uma delas para mim é bem especial >(A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.)
    Excelente indicação!Bjss

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que resenha mais interessante sobre o livro. A história parece ser bem comovente e especial. Bjsss!!

    ResponderExcluir
  17. Oi,boa tarde!
    Confesso que ainda não li nada de Zíbia Gasparetto, mas oportunidades não faltarão.
    O livro parece interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Me parece um romance, suspeito só por não ter spolier. Não gosto muito de romance, mas só o fato de ter um cenário histórico ja chama me atenção e leria sim. Vou procurar esse livro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!