Translate

Vá em Frente! Não Deixe Nada Pra Depois

Olá meninos e meninas!

Vá em Frente!  Não Deixe Nada Pra Depois

Vá em frente! traz uma seleção de artigos inspiradores, que abordam temas variados sob a ótica da espiritualidade e que farão o leitor se entreter e refletir, ajudando-o a superar melhor os desafios do dia a dia. Mas para isso, não basta só querer! É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias e ousar, pois o momento é de urgência e união! 
Livro
Em Vá em frente!, Zibia ensina que, para que a vida mude, é preciso ficar na alegria, acreditar no melhor e colocar-se em primeiro lugar, cultivando a fé na vida.

Parece meio simplória essa fala de que se acreditarmos no melhor, tudo vai mudar a nossa volta como que por milagre, mas não é verdade isso, é preciso que além de acreditar, de pensar positivo, a gente aja positivo.
A realidade que criamos  e a verdade das coisas são muito diferentes.
Precisamos ver as coisas como realmente são.
Não adianta você rezar toda noite, ir na igreja, e continuar agindo da mesma forma, sendo egoísta, maltratando pessoas e animais, é preciso mudanças no agir, no pensar e nas palavras que são proferidas pela nossa boca, mas além das mudanças é preciso que essa seja de verdade e não apenas da boca pra fora.
A qualidade de nossa energia
depende das crenças que mantemos.
Sentimentos nobres elevam nosso padrão energético,
enquanto os mesquinhos nos empurram para baixo.
E é isso que o livro nos passa, que tudo a nossa volta, na nossa vida só depende de nós, somos nós a mudança que queremos ver no mundo, e nos outros ...
As pessoas costumam afirmar que a vida é cruel, a realidade dura e que é melhor ficar na ilusão. Entretanto, essa não é a verdade. A vida age sempre de maneira certa e só trabalha para o melhor das coisas.
Amo esse tipo de leitura, que além de fazer o tempo passar, ainda me faz pensar, nas minhas atitudes, e no quanto ainda sou imperfeita e no quanto eu preciso melhorar como ser humano! E olha que admitir erros não é nada fácil, mas é preciso.

Quantas e quantas vezes eu me deixei levar pela irritação e pensamentos negativos com tudo que acontece ao nosso redor, mas como bem disse a Zíbia devemos nos proteger do ambiente a nossa volta e de nós mesmos.

Não entre no mal do mundo
e preserve o seu bem interior.
Sou suspeita em falar do livro, pois gosto do assunto e da autora, mas mesmo assim eu  indico o livro Vá em Frente! Não Deixe Nada Pra Depois!
beijokas

Já leu alguma obra da Zíbia Gasparetto? Qual livro você leu?

Já que passou por aqui, aproveite e compartilhe, comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
minda silva

Comentários

  1. Eu já tinha visto o livro mas não li ainda agora fiquei com vontade de ler, vou colocar na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  2. Concordo super, acredito que as coisas só tem o significado que damos a elas!

    ResponderExcluir
  3. Tenho feito meditação guiada ultimamente e aprendi que tudo se cria na mente, então vai para as células do corpo e depois o universo recria aquele nosso desejo que se originou em nossa mente. Por isso este trecho faz muito sentindo: "A qualidade de nossa energia depende das crenças que mantemos. Sentimentos nobres elevam nosso padrão energético, enquanto os mesquinhos nos empurram para baixo."

    ResponderExcluir
  4. Minda excelente indicação de livro, gosto muito de livros que trás reflexões, a gente não podemos ficar sempre no mesmo lugar, precismos sair da mesmice como você disse, é preciso ir em frente, gostei muito do livro, ainda não li nada da autora bjs.

    ResponderExcluir
  5. Um tema tema muito bem abordado, e que merece uma reflexão a fundo e com calma.

    ResponderExcluir
  6. Já li diversos livros da Zibia, entre eles Ninguém é de ninguém, Quando é preciso voltar, Tudo tem seu preço, Só o amor consegue, entre outros. Me empolguei para ler esse agora.

    ResponderExcluir
  7. ah os livros da zibia sao bem famosos e sempre tive curiosidade em ler alguma coisa dessa, amei conhecer esse livro, o tema é mt bacana e amei as citações que vc separou

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu adoro livros deste gênero e a Zibia é a minha autora favorita. Sempre com livros com nos trazem muito aprendizado...

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha lido esse livro, agora fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo leituras assim Minda, com certeza uma leitura que nos edifica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!