Pular para o conteúdo principal

Translate

Macaquinho ou macacão, qual você prefere?

Olá meninos e meninas!
Minha inspiração de hoje são os macacões, e quero compartilhar com vocês alguns modelo lindos, para noite ou para um passeio mais casual.
macacão
Você sabia que a jardineira (já foi chamada assim) ou  macacão surgiu em meados de 1791, e era uma roupa de trabalho? E que foi criado inicialmente para proteger as pernas e uma parte do torso dos trabalhadores nas construções e nas linhas férreas, e que torno de 1891 os macacões já eram usados em quase todas as profissões? 
macacão-listrado
No entanto o uso entre as mulheres começou mesmo entre 1916 durante a 1ª Guerra Mundial, pois as mulheres passaram a trabalhar nas fábricas.  O macacão se popularizou na década de 30 primeiramente como roupa infantil devido o conforto que proporcionava. Mas foi na década de 60 que se tornaram look de moda feminina. 
macaquinho frente única
Fez um sucesso enorme na década de 90, mas essa tendência, desapareceu durante um bom tempo, e agora voltou com tudo.

Esse ano o macaquinho ou macacão é uma grande tendência. Numa pegada com grandes varições como: Listrado, frente única, com renda, longo, curto, com mangas ou sem mangas, cores vibrantes ou cores pastéis além de estampas das mais diversas.

Macacão pantacourt
Seja para um evento ou para um simples passeio no parque ou shopping, você sempre vai arrancar olhares para si.
Macacão vermelho
E ele veste a mulher alta ou baixinha, magra ou acima do peso, seja como for é uma peça essencial dentro do guarda roupas.
Macacão esportivo
Eu já tive alguns ao longo dos anos, na época era chamado de jardineira, eu tive um de jeans, um de malha, outro de algodão, em fim na época era super tendência. Mas geralmente eram apenas curtos e casuais.

Mas agora, vamos combinar que com essa repaginada, eles ficaram MARAVILHOSOS!

Gostou das minhas inspirações? Então pega essa dica, passa na Shoulder, você vai encontrar um modelo para chamar de seu, tenho certeza disso!
beijos
Qual você escolheria para chamar de seu?

Já que você passou por aqui, comente, compartilhe o post, deixe sua opinião, ela é muito importante para mim!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
blog masso vita


Comentários

  1. eu amo usar macacão me alonga bem as pernas e me deia super confortavel.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto dos dois! Acho muito chique macacão, uso muito e amo!

    ResponderExcluir
  3. SUPER me empolguei agora que a moda voltou. Os macacões são mega confortáveis e os novos modelos deixamo o look bem elegante. Prefiro os modelos longos com as pernas bem largas.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por macacões, eu escolheria com certeza o preto. Amei.

    ResponderExcluir
  5. Os modelos estão lindos, o vermelho está lindo demais.

    ResponderExcluir
  6. Adoro macacão, também já chamei muito de jardineira, já tive um macacão e um macaquinho jeans.
    Hoje tenho apenas um macacão preto, amei o quarto e o quinto modelo, só mudaria a cor de vermelho para preto.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei as inspirações cada peça linda, os modelos são bem estilosos, quando era adolescente gostava muito de usar macacão, o meu preferido é o vermelho lindo ele bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto demais dessa peça, ela é muito versátil se eu podesse teria uma coleção. Gosto muito de macacões longos!

    ResponderExcluir
  9. oi!
    Eu sempre uso macacões :D são lindos e confortáveis, amei o preto e o cinza são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  10. Estou apaixonada nos modelos. Principalmente os dois primeiros. Eu estou tão magra que axjo que não fica legal.

    ResponderExcluir
  11. eu gosto tanto d curto quanto longo, depende da ocasião pra usar, amei!

    ResponderExcluir
  12. Depende do modelo, porque eu amo os dois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila