Pular para o conteúdo principal

TRANSLATE

Qual o teu medo?

Olá meninos e meninas!

Uma das coisas que recentemente eu descobri é o quanto o medo paralisa, e ao mesmo tempo afeta a tua saúde fisicamente falando. Não é fácil lidar com isso, mas também não é impossível, principalmente quando temos apoio daqueles que estão a nossa volta, com uma carga gigante de paciência e compreensão. 

Qual o teu medo?
Eu tenho vários medos, alguns pequenos e outros que parecem monstros, mas descobri que até os monstros podem ser aniquilados, então pra tudo tem solução.
minda silva
Segue um texto que eu achei bem interessante e que de fato também me ajudou nesse momento.
* * *
Tu tens um medo: acabar.
Não vês que acabas todo dia?
Que morres no amor; na tristeza;
Na dúvida; no desejo.
Que te renovas todo dia
No amor; na tristeza;
Na dúvida; no desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.
* * *
Cecília Meirelles nos faz pensar sobre esse medo imenso que ainda nos assusta: desaparecer, acabar, morrer.
Alguns nem falam sobre o tema, por insegurança psicológica, como se falar ou não sobre esse fato natural, evitasse alguma coisa.
Lidamos com a morte diariamente, querendo ou não refletir sobre ela.
Alguns pensadores chegam a dizer que morremos um pouco todos os dias, ou ainda, que desde o instante de nosso nascimento já estamos caminhando rumo ao fim certo.
Parecem constatações um tanto drásticas, se nos ativermos apenas à letra dura e objetiva.
Quando, enfim, entendermos que a morte como destruição, como fim definitivo, não existe, quem sabe esse temor comece a ceder um pouco.
A morte precisa ser entendida como renovação, como final de uma etapa e início de outra.
Lidamos com isso na vida hodierna, convivendo com o fim de tantas coisas, de tantos sentimentos, de tantas fases da existência, e logo depois, o início, a renovação, o renascer.
O nascer, morrer e renascer faz parte da natureza, e já temos maturidade suficiente para começar a conviver com esses fenômenos com maior naturalidade.
Em cada novo existir, embora com outro corpo, outra realidade, outra persona, somos o mesmo: o mesmo Espírito, a mesma essência, que retorna para continuar, seguir adiante.
Nascemos e renascemos para crescer, para aprender a amar e pensar, até que chegue o dia de não mais termos medo de morrer, e assim nos compreendermos como eternos.
O eterno que não tem fim, e que vive como quem é imortal.
Não basta saber-se eterno. Faz-se necessário viver como tal.
Viver no mundo sem ser do mundo.
* * *
Que possamos ter essa certeza no coração, e que o medo vá embora um pouquinho a cada amanhecer, pois a manhã é a morte da noite.
Plantemos, sabendo da colheita certa mais à frente.
Colhamos, olhando para trás e aprendendo com o passado educador, que já não é mais, mas que formou o que hoje somos.
Tu tens um medo, escreve a poetisa inspirada: acabar.
Que esse medo possa desaparecer de nossa vida aos poucos, tendo a certeza de que fazemos parte de um universo com leis perfeitas, criado e coordenado por um Pai amoroso, que deu a Seus filhos o presente da Imortalidade.
Que nos renovemos todos os dias, que sejamos os mesmos, mas que as atitudes sejam outras, mais felizes, mais maduras.
Amemos mais e nos eternizemos no amor.
Redação do Momento Espírita 
Estado emocional provocado pela consciência que se tem diante do perigo, sentimento de ansiedade sem razão fundamentada, grande inquietação em relação a alguma coisa desagradável, a possibilidade de um insucesso, traumas.
O medo é debilitante, trava nosso raciocínio, e nos impede de viver plenamente, é difícil viver com isso, mas é possível sair desse circulo vicioso, graças a Deus estou saindo dele, agradeço a uma pessoa muito especial e cuida de mim da minha mente, minha psiquiatra, valeu Joana!

Abraços!
Até breve!
minda silva

Comentários

  1. Sempre que eu penso em medo, me vem a frase de a A culpa é das estrelas : "Eu tenho medo de ser esquecido.". E acredito mesmo que tenho mais medo de ser esquecido, do que da morte. Eu simplesmente amei seu post, e as palavras contidas nele. Parabéns.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Medo é um sentimento que todos nós temos, muitas vezes é difícil enfrentar o medo, pois ele nos envolve completamente, mais que bom que você está saindo dele, isso vai ser ótimo pra você, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza meu maior medo é a morte de meus entes queridos.. gosto nem de falar!

    ResponderExcluir
  4. Que reflexão linda, realmente o medo nos tira muitos prazeres da vida.
    Temos a certeza da morte, como temos a certeza do renascer e do crescimento.
    Mas sempre temos no intimo medo de alguma coisa, mas precisamos supera para evoluir.
    Afinal viemos ao mundo para evoluir, crescer como ser humano e superar os traumas de outras vidas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Medo é uma palavra bem forte e que devemos lutar contra os nossos medos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. Todos tem medo de alguma coisa ne
    Precisamos lutar todos os dias contra os nossos medos e vence-los

    ResponderExcluir
  7. Um medo grande é a morte de pessoas queridas. Pq a saudade chega a doer. Mas precisamos mesmo nao deixar este medo nos paralisar.

    ResponderExcluir
  8. Eu vivo diariamente com o medo, de sair de casa. E sei o quanto isso dificulta o dia à dia, as novas relações e planos pro futuro. ♡

    ResponderExcluir
  9. Tenho alguns medos e confesso que às vezes eles me paralisam. Por mais que eu tente manter o controle sobre eles, tem dias que é um pouco mais difícil :(

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que texto impactante! Os meus medos são vários, muitos provenientes de traumas. Mas estou sempre tentando trabalhar isso e superá-los!

    ResponderExcluir
  11. O medo paralisa a gente... Excelente que vc está saindo disso...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  12. "Alguns pensadores chegam a dizer que morremos um pouco todos os dias, ou ainda, que desde o instante de nosso nascimento já estamos caminhando rumo ao fim certo."
    Entendo que esse ponto de vista é realista, mas é muito pessimista. Precisamos acreditar em coisas melhores para que nossa passagem por aqui valha a pena. Fico feliz que esteja superando seus medos!

    ResponderExcluir
  13. Realmente o medo paralisa, eu tenho inúmeros, mas luto diariamente para que isso não atrapalhe a minha vida!! Gostei bastante do post...

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive medo de nada, mas depois que passei por problemas de depressão, agora vi em medo constante e de tudo, preciso tirar esses medos da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  15. Mi, pensa numa guria medrosa, rsrs. Euzinha!
    É uma luta diária para tentar diminuir isso. Mas não é fácil.

    Beijos, Laila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

POSTAGENS RECENTES

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .