27 de mai de 2018

Agora eu sou a prioridade

Olá meninos e meninas!

Hoje o papo é um pouquinho diferente, hoje vou contar um pouco sobre meu sumiço da blogosfera e redes sociais.

Essa é uma história comum creio eu, que acontece com muitas pessoas, e aconteceu comigo.
Antes-e-depois
Como sempre, estava levando a vida de boas, mesmo sabendo que estava acima do peso e com a autoestima meio pra baixo, mas vivendo normalmente sem dramas ou me sentindo mal por isso, até que um probleminha de retenção líquida me fez procurar um médico ...

Como de praxe, lá vem trilhões de exames, mas ainda sim estava bem, achando que tudo estava normal, até receber os resultados e levar um enorme susto, as taxas estavam todas alteradas, mas todas mesmo, além da surpresa (que não foi boa) veio a ansiedade e medo, afinal resultados negativos causam medo, certo?

Nessa brincadeira tive de mudar radicalmente meus hábitos, desde a alimentação até acabar de vez com o sedentarismo (sim eu era sedentária assumida) ...

Depois disso tudo, me restou fazer reeducação alimentar, e começar a fazer caminhadas, a academia fica para o próximo ano, talvez ....

Desde o começo da reeducação alimentar (mais ou menos 2 meses) e as caminhadas todo santo dia (menos quando chove), já emagreci 7.29 kg, e ainda tenho de emagrecer mais 12.00 kg.

Confesso que o primeiro mês foi sofrido, pois da noite para o dia precisei parar de comer quase tudo, como o médico me disse no dia da consulta após ver meus exames, "só não vou te tirar  o arroz e o feijão, o resto corta tudo", imagina minha cara espantada olhando pra ele, pensei, ele tá louco só pode, o que eu vou comer? Até então não imaginava o grau do problema.

Foi difícil parar de uma hora pra outra de comer as gordíces (que tanto gosto), também foi difícil tirar a bunda  da cadeira e começar a me exercitar (gostava de ser sedentária, confesso), mas hoje dois meses após, agradeço a Deus pelo susto, pois não só minha aparência está mudando com os 7.29 kg a menos, mas minha vida no geral, saúde, autoestima, e disposição está melhorando.

Por isso precisei me afastar de tudo, precisei dar um tempo para absorver todas as informações e mudanças, que parecem ser bobas, mas pra mim foram duras em todos os sentidos ... Não estou só mudando a aparência do corpo, mas minha mente também, hoje estou reaprendendo a cozinhar, a comer melhor (comidas saudáveis) e por fim, descobri que exercícios são ótimos não só para o corpo mas principalmente para controlar minha ansiedade. Aliás RECOMENDO caminhadas para quem é ansioso, faz bem, acalma.

É  interessante   como as vezes uma coisa ruim (doença) pode se transformar numa coisa boa, ainda tenho muito chão pela frente, mas hoje já me sinto  uma pessoa melhor, principalmente comigo mesmo, (re)aprendi a me colocar como prioridade, coisa que não fazia a anos.

Esse não é um desabafo, mas uma satisfação que penso devo a todos que visitam o Masso Vita  e minhas redes sociais pelo meu "sumiço". Em breve se Deus quiser estarei de volta com força total, por hora vou voltando aos poucos, pois ainda tenho muitas coisas a resolver, como aprender a me organizar, de forma que nunca mais me coloque em segundo plano e assim possa manter meu corpo e mente saudáveis.
A gente vive esperando que as coisas mudem… até que um dia, a gente muda e percebe que nada mais precisa mudar.
Eu sempre quis começar uma dieta, e fazer exercícios, mas nunca achei tempo pra isso, sempre tinha outra coisa como prioridade, até que o resultado dos exames me deram um xeque mate, agora EU sou a prioridade!
Agora-eu-sou-a-prioridade
Obrigada a todos pelo carinho, principalmente a vocês que sempre me mandam recados/emails perguntando  se está tudo bem comigo ... Sim, agora está tudo bem!

Abraços!
Até breve!

Agora-eu-sou-a-prioridade

9 comentários:

  1. Acho que tudo é bem vindo em prol da nossa saúde e bem estar.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. TA LINDA AMADA FORÇA E FE CORAGEM QUE DA RESULTADOS

    ResponderExcluir
  3. Minda senti muito a sua falta mesmo, muitas vezes acontecem coisas em nossa vida que faz com que a nossa auto estima fica pra baixo, mas não devemos abaixar a cabeça pra ela, temos que cuidar da nossa saúde, exercícios são ótimos aliados, Minda bjs.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida é claro que senti sua falta! você ficou linda! é verdade quando nós dão um xeque mate na gente, ai vemos que a prioridade é se cuidar, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  5. querida reeducação alimentar é mesmo sofrido no inicio,mas vale muito quando pensamos nos benefícios não só para nossa alto estima como a saúde,parabéns!!!bjus.

    ResponderExcluir
  6. Realmente quando meche com a saúde as mudanças tem que ser drásticas. Mas só vai te fazer bem! Eu sou extremamente sedentária. Mas quando boto na cabeça consigo controlar a alimentação. Agora exercícios não kkk
    Fiz um checkap início do ano e felizmente está td certo. Mas vou continuar cuidando a alimentação. Faz muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você está melhor agora!
    Nós somos prioridade com certeza!
    Senti muito sua falta!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. A mudança no começo realmente é difícil, mas com o tempo a pessoa ver o quanto faz bem, melhorar o estilo de vida é necessário, principalmente quando tem haver com a saúde

    ResponderExcluir
  9. MINDA: Bom dia, querida! Li todo o seu texto e gostei do que vi.Realmente, chega um momento da vida da gente que é necessário e urgente mudarmos toda a nossa alimentação. Eu vivo isso, pois faço um tratamento específico, e assim, a dieta é fundamental. A minha alimentação está bem selecionada. Parei totalmente de tomar refrigerantes, café (adoro um cafezinho pela manhã, mas...não posso mais tomar), até a cervejinha, o vinho....que tanto apreciava, também deixei de lado. E o chocolate? Sempre adorei chocolate, mas hoje, não é recomendado comer. Hoje, consumo muita coisa integral. Mas é isso, anseio que tudo dê certo. No começo, pensava que ia passar fome, devido não poder comer aquilo que gostava, mas...aos poucos, vamos nos inserindo nesta mudança...!O que não é fácil! E é isso, minha linda, que Deus nos dê forças! Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.
.

Divulga Links

Siga-nos por Email