Translate

Todas as nossas decisões hoje refletem no futuro

Olá meninos e meninas!

Hoje o post difere um pouco ou muito não sei, do que eu costumo fazer, é um post mais pessoal, não é um desabafo, talvez um relato, das bobagens que a gente faz sem se dar conta.

Acho que deu pra perceber que ando meio afastada do blog e redes sociais, mas não é desânimo, é uma questão de saúde mesmo, estou resolvendo algumas pendencias que eu mesmo criei.
O título do post (Todas as nossas decisões hoje refletem no futuro) resume bem isso,  todas as decisões de ontem, de hoje refletem no nosso futuro, nossa e como é difícil perceber isso, não entra na nossa cabeça.

Mas o que isso tem a ver comigo? Que fiz eu no passado ou presente que me causou algum mal?  Nada tão drástico, apenas não cuidei de mim, da minha saúde como eu deveria, não levei a sério recomendações médicas, achei que era a Wonder Woman, e caí do cavalo, pois eu não sou.

Um belo dia eu acordo e tudo mudou, nos últimos tempos fiz alguns exames de rotina, apenas por fazer, pois achei que estava muito bem obrigada. Bom o resultado não foi bem esse ... E da noite para o dia precisei mudar radicalmente minha rotina, coisa nada fácil para uma capricorniana que ama rotinas.

Precisei dar adeus a um estilo de vida que pra mim não era ruim, mas que descobri não era nada saudável e estava me levando para um caminho nada bom, ainda descobri que o vilão da história, meu maior inimigo não era ninguém, a não ser eu mesma, e não foi fácil encarar essa realidade, na verdade não está sendo ainda.

Abandonar alguns hábitos quando você escolhe mudar é mais fácil, mas quando você é forçada a isso, acreditem não é fácil, é complicado porque mexe com coisas  além do físico, mexe com teu psicológico, destrói algumas crenças, e te deixa completamente perdida, e descobrir que podia ter sido diferente se você não fosse tão teimosa, deixa você muito pra baixo, além do medo de morrer que mexe demais com teu psicológico, de uma forma que eu nunca havia pensado antes.

Se eu tivesse pensado mais, ouvido mais os médicos quando me alertavam talvez agora não estivesse nessa situação, não, eu não estou morrendo (graças a Deus), mas precisei mudar radicalmente tudo da noite para o dia, alimentação,  sedentarismo e forma de encarar a vida, sim eu sou sedentária (na verdade era), e era feliz  sendo assim,  não achei que fosse um problema, eu só não queria ser fitness. Pois é, descobri que não preciso ser fitness, mas que preciso me movimentar, e foi esse um dos motivos que acabei por me afastar de tudo, compreender tudo isso e aceitar que estava errada, aliás totalmente errada em relação a tudo, não é algo fácil.

Para terminar esse post que ficou longo demais, só queria dizer que estou bem, agora consciente de que preciso mudar meus hábitos (antes tarde do que nunca), já consigo me perdoar pelos erros cometidos (alimentação e estilo de vida desregrado), e essa nova fase, essas mudanças (que eu ainda estou me acostumando a elas) vão ser boas pra minha vida, e logo logo estarei de volta, com mais garra que antes. Então por favor me esperem! 😊
E se você é como eu, que pensa que está tudo certo mesmo quando faz tudo errado, acredite "Todas as nossas decisões de  hoje refletem no futuro," na nossa vida, então pensem nisso, tenham uma vida saudável, e sejam felizes!

Abraços,


Comentários

  1. Menina penso parecido com você e concordo sobre o título, tudo que fazemos em algum Momento irá refletir.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei seu texto, é certo que todas as nossas decisões de hoje, refletem no futuro, plante o bem e colha o bem.

    ResponderExcluir
  3. Nem gosto de pensar no futuro mas me vejo sempre pensando as vezes...
    sei lá é algo que não gosto de imaginar
    gosto de viver o agora

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, tudo que fazemos vai refletir no futuro. Cuida sim da tua saúde, tire o tempo que precisar pra você se reorganizar. Sei bem o que é isso, também estou aprendendo a me cuidar melhor. Desejo tudo de bom! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto reflexivo , é bem verdade que é como a lei da semeadura, tudo o que vc planta certamente colherá.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que tudo que fazemos de fato reflete no futuro e eu sempre tive uma vida saudável mais porque eu gosto entao fica fácil e também tenho hábito de atividades mas não sou nada exagerada apenas para manter numa vida saudável mesmo.bjss e força que depois que começar a fazer pq gosta vai melhorar.

    ResponderExcluir
  7. Tomar decisões nunca é uma tarefa fácil, mudar hábitos e criar uma nova forma de se viver também não. Entendo bem como você está se sentindo, pois estou passando por uma fase semelhante. MAS, é aquela velha história né: há males que vem para bem. Então se hoje você está tendo que mudar toda sua vida, sua rotina por um bem maior que é a sua saúde, pode apostar que lá na frente a recompensa vai vir! ♥

    ResponderExcluir
  8. Ótima reflexão.
    Muitas vezes ou quase todas... sabemos que nossas atitudes podem ter consequências negativas e ainda assim prosseguimos fazendo. A reflexão é um caminho e o primeiro passo para a mudança.

    ResponderExcluir
  9. Realmente todas as nossas decisões de hoje refletem no futuro e quando se trata de saúde reflete muitas vezes ainda de forma pior, que bom você está bem, se cuida.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    muito legal esse texto,ótima reflexão,o titulo é ótimo,sou exatamente assim como descreveu no texto acho que tudo está perfeito,mais realidade não é bem assim,se tem que mudar mude é bom ainda mais se for preciso,o impostante e esta´feliz e com a saúde em dia,se cuide e se ame muito bjs.

    ResponderExcluir
  11. eu sei que meus dias estão chegando
    esse texto me fez pensar muito sabee? estou de uma forma que sei que nao é saudavel, mas ando ignorando todos os avisos
    enfim, serviu pra me abrir um olhos

    ResponderExcluir
  12. Que ótimo texto, parece até que foi eu quem escrevi pois retrata exatamente o que penso. Precisava disso nesse momento. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz por você, identificar e aceitar que precisa de mudança não é uma tarefa fácil. Hoje em dia a questão do "fitness" que a mídia e a imagem que algumas pessoas vendem, acaba tirando o real sentindo de levar uma vida saudável, pois ao invés de mostrarem o real motivo de uma vida "fitness", mostram o estético. E por esse motivo muitas pessoas não levam a sério, porque não querem entrar na "modinha", mas é sempre bom reconhecer que o nosso corpo precisa de cuidados de mais, que não é preciso ser "fitness modinha" e sim uma pessoal com hábitos saudáveis.

    ResponderExcluir
  14. A primeira mudança em nossa é termos a consciência que precisamos nos transformar, parabéns por coragem de assumir que teria que mudar. Bjs, boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Amei a reflexão, muito pertinente. Preciso urgente rever meu estilo de vida. Não quero lamentar no futuro por não ter tomado essa decisão antes. Bjs e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, como vai?
    Eu gostei bastante das suas palavra, realmente esas palavras sao ótimas e me fez fazer uma ótima reflexao

    ResponderExcluir
  17. Bom, como vc disse, antes tarde do que nunca, né? E, se a gente parar para refletir, cada novo dia não é em si mesmo uma oportunidade de mudar, aprender, melhorar, crescer? Reconhecer nossos equívocos e nos dispor a corrigir-nos é a melhor forma de aproveitar as chances diárias que a vida nos dá.
    Te desejo toda saúde e felicidade!

    ResponderExcluir
  18. Ótima reflexão Minda!
    Com certeza tudo o que plantamos hoje é o que colhemos amanhã. É clichê essa frase, mas não é clichê a toa.

    ResponderExcluir
  19. É AMADA ,PRECISAVA MUITO LER ESSE ARTIGO ,ME LARGOU PENSANDO ,BJS

    ResponderExcluir
  20. Este ano também tomei um susto. Em meio a alguns exames de rotina acabei descobrindo que algumas coisas não andavam tão bem quanto eu imaginava, no fim das contas foi mais preocupação do que realmente uma doença séria, mas serviu para dar uma sacudida e decidi que estava na hora de buscar uma qualidade de vida. Não quero mais sustos!

    ResponderExcluir
  21. Isso é um fato importante e penso nisso diariamente. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  22. Li muitas verdades no seu texto, mas confesso que é bem difícil pensar sempre que cada decisão pode mudar tudo. A gente tenta, mas...

    ResponderExcluir
  23. Sei bem como é isso, Mi! No começo do ano passei pela mesma situação e vamos combinar, não é nada agradável. Estamos juntas nessa!!!

    ResponderExcluir
  24. tem razão tudo o que fazemos vai ter consequências tantas boas como más!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!