Translate

Livro Nada é Por Acaso

Olá meninos e meninas!

A poucos dias terminei de ler um livro, que fala sobre um assunto diria polêmico, que é o Barriga de Aluguel. Preciso confessar que sempre fui muito radical em relação a esse assunto, mas agora meus conceitos e opinião mudarão um pouco.

O livro ditado por Lucius, escrito por Zibia Gasparetto fala sobre mães estéreis que buscam opções alternativas, como Barriga de aluguel

O livro Nada é Por Acaso conta a trajetória de Adele, grande empresária, mãe de Maria Eugênia, casada com Henrique, que acabam recorrendo à Marina, advogada jovem e recém-formada para uma missão de ventre de aluguel. Partindo do princípio de que nada na vida é por acaso, a autora vem neste conto espírita cruzar destinos e determinar novos caminhos, tocando em um assunto bastante dramático, a esterilidade.

NADA É POR ACASO (Zíbia Gasparetto)

livro-Nada-e-por-acaso
Começo dizendo que gostei de cara da capa do livro, é o tipo de capa em que olho e minha curiosidade é aguçada, além do assunto que sempre gerou muitas discussões em rodas de amigos, principalmente quando passou na globo aquela novela Barriga de Aluguel, uns eram contra e outros a favor como se isso fosse um julgamento e nós tínhamos o direito de julgar quem participa do processo.

Confesso que eu fui uma dos contra, achava isso totalmente fora de contexto, ou seja, errado, mas aí me cai nas mão esse livro onde derruba alguns de meus mais ferrenhos conceitos sobre o assunto.
"Para os acomodados, os depressivos, os que se julgam menos e até os que acreditam que ser pobre é ganhar o céu, a vida vai apertando o cerco, tornando a situação cada vez mais difícil, para provocar uma reação que as obrigue a rever suas crenças e procurar novos caminhos."
É de fato um assunto polêmico e gera muita indignação por parte de alguns, e admiração por parte de outros, no meu caso após a leitura do livro Nada é Por Acaso veio a compreensão do que é ser altruísta, e o quanto eu estou longe disso (sempre achei que o fosse).

É uma leitura interessante, mas tem de se ler com a mente aberta, sem levar junto os pré julgamentos, conceitos e radicalismo, e depois sim, após ler o livro refletir sobre o assunto.
"Deus criou o homem simples e ignorante, mas colocou dentro de seu espírito, como uma semente, tudo quanto precisa para desenvolver sua consciência, evoluir e alcançar a felicidade."
O que mudou em mim foi a forma como vejo a Barriga de Aluguel, não sou mais contra, mas confesso que eu não seria capaz de gesto tão altruísta assim, ainda estou muito apegada ao egoísmo, coisa que pretendo trabalhar daqui por diante em mim.
"Tudo na vida depende do modo como você olha. Todas as situações têm vários lados. São suas crenças que vão determinar como você vai lidar com elas. Agora, as leis cósmicas são perfeitas e vão agir com a verdade, independentemente das ilusões."
Agradeço a Editora Vida & Consciência por me ter enviado esse livro, foi ótimo lê-lo, me abriu a mente para certas coisas que preciso mudar em mim, compreendi que não sou juiz, e se alguém pode julgar os atos de alguém, esse alguém é Deus, a mim cabe apenas tentar compreender! 
beijos
Você já leu algum livro de Zíbia Gasparetto? O que pensa sobre o assunto Barriga de Aluguel? Já leu esse livro Nada é Por Acaso? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
masso-vita

Comentários

  1. Fiquei super interessada, gostei da proposta do livro e a curiosidade reinou aqui. Vou procurar esse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é assunto bem pessoal, o livro é interessante, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, mas já muitos outros da Zibia e sempre gosto bastante. Vou colocar esse na minha lista.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Sou espírita e leio muito livros da Zibia Gasparetto 😀
    Este não li, mas gostei muito da resenha. Livros espíritas sempre nos trazem uma bela mensagem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada desta autora! Gostei do assunto do livro. É bem polêmico e eu não tenho nada contra. Só acho que deve ser difícil ser barriga de aluguel, eu não sei se conseguiria entregar um bebê que cresceu em mim mas acho super válido pra quem não consegue ter filhos no próprio ventre. Já vi vários casos de mães que geraram o neto para a filha...

    ResponderExcluir
  6. Sou como vc, a capa tem que me atrair tbm. Gostei demais da capa e a proposta do livro me chamou mto atencao e fiquei com muita vontade de ler.
    Bjocas Minda e acho que vou comprar para ler. Gostei demais do titulo .

    ResponderExcluir
  7. Todo assunto polêmico gera boas discussões, não é? Essa autora é bem conceituada, e embora eu não seja espírita, acho que os livros "espíritas" sempre passam boas mensagens e nos ensinam.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. O assunto é bem complicado, mas por ser da Zibia, deve ser incrível, minha mãe adora ela, mas confesso que ainda não li nada...rs
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  9. Esse assunto é super polêmico mas eu sou bem a favor. Acho que as pessoas tem que realizar o sonho da forma que lhes toca o coração.
    Nunca li um livro espirita mas já li sobre o trabalho da Zibia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia a autora, parece uma leitura muito boa.

    ResponderExcluir
  11. esta autora só faz livros polêmicos
    mas eu adoro o texto dela.
    já quero ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que livro maravilhosa
    só pelo título ja me prende
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de livro é muito incrível <3

    ResponderExcluir
  14. É uma autora bem conceituada.
    Parece ser um ótimo livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Barriga de aluguel realmente é uma assunto polêmico mesmo, eu creio que não conseguiria fazer uma coisa assim porque o apego com a criança que você gera é muito grande. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, parece muito interessante.
    Boa dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Já ouvir falar da autora mais nunca li algo dela. Também achei interessante a foto de capa e deve ser bem forte a leitura. Gostaria de ler ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Já li muitos livros da Zíbia, inclusive esse, pois gosto dos temas abordados por ela. Quanto à barriga de aluguel não tenho nada contra. Ótima resenha!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Minda, tudo bom?!
    Já li esse livro, como vários outros da Zibia e gosto muito.
    É sempre bom esses livros que nos fazem abrir um pouco a mente e mudar alguns conceitos, né?!
    E com certeza...nós precisamos apenas aceitar e compreender certas coisas. Afinal, Deus é o juíz de todas as coisas.
    Adorei a resenha! ♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  20. Minda barriga de aluguel é realmente um assunto muito polêmico, o livro é bem interessante, nesse assunto de barriga de aluguel eu fico neutra, é um livro que toa mulher deveria ler, parabéns para a escritora Zíbia Gasparetto pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  21. Adoro a Zibia Gaspareto! Ainda não li esse, vou procurar pois fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada dessa autora nais parece que o assunto e muito bomm vou procurar ler

    ResponderExcluir
  23. Eu não gosto de libros espirítas. No geral eles seguem uma "receita de bolo".
    Quanto a barriga de aluguel eu não vejo problema algum. Acho muito bonito uma mulher carregar o filho de outra no ventre. Tem que ter muito desapego na hora de entregar essa criança.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  24. Bem interessante, gostei! vou procurar para ler bjo

    ResponderExcluir
  25. amada gosto dos livros dela ja li este deve ser mara

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nada desta autora, este livro mesmo não conhecia,interessante a história relacionar a barriga de aluguel eu sinceramente não tinha pensado muito neste assunto antes, até agora ao ler o post, ainda estou pensando comigo mesmo agora, sobre como funciona se hoje em dia tem muito esta procura . .

    ResponderExcluir
  27. Eu preciso trabalhar muitas coisas... ótima indicação flor.

    ResponderExcluir
  28. Sou apaixonada pelos romances espiritas da Zíbia Gasparetto, já li vários livros dela.
    Estou com o livro O Poder da escolha para ler e não comecei ainda.
    Achei o tema desse bem interessante, fiquei louca para ler.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda não li esse livro e nem conhecia a autora mas confesso que esse tema me desperta muita curiosidade.

    ResponderExcluir
  30. Só pela capa ja me interessei depois que fui lendo o post entao fiquei mais curiosa ainda

    ResponderExcluir
  31. Oi flor
    Que dica boa,parece ser muito bom esse livro com certeza gostaria muito de ler,a capa dele é linda,ótimo post um beijo.

    ResponderExcluir
  32. Eu não li nada dessa autora e não gosto de nada espirita

    ResponderExcluir
  33. Minda, que legal a sua humildade em se entregar de corpo e alma à essa leitura sem pré julgamento, embora já tivesse uma opinião formada sobre o assunto (também penso como você). Tenho tentando praticar isso também nos últimos tempos, tentar ter uma mente mais aberta, pelo menos pra ouvir o outro lado e suas razões. O livro parece ser muito bom, gosto de leituras espíritas e saber sobre barrigas de aluguel sob esse ângulo deve ser muito importante. Dica super anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!