Translate

Andrea Pavlovitsch - Liberte sua mulher da torre de marfim

Olá meninos e meninas!

Para o dia de hoje selecionei uma mensagem da Andrea Pavlovitsch, espero que gostem.

Liberte sua mulher da torre de marfim

Eu não sei como é ser mulher. Sei como é ser eu, serve? E tem um lado meu que é mulher. É o maior lado, sim. Mas era engolido por outros papéis.

O meu lado mulher foi engolido por uma menina carente, certa feita. Ela se apaixonou por um homem e ficou fora de cena. A menina carente tomou a frente. Deixou de fazer coisas que gostava por ele. Passou a cuidar mais dele, e da vida dele, dos problemas dele, dos que dos dela. Ela se apagou, engordou 5 quilos e as raízes dos cabelos cresceram. E, no final, ela se viu sozinha e abandonada.
liberte-sua-mulher-da-torre-de-marfim(1)
Não, não abandonada pelo homem. Este nunca esteve de fato do lado dela, abandonada por ela. A mulher foi trancafiada numa torre de marfim, a menina birrenta e ferida, não deixava ela sair de lá. A alimentava com jujubas e carboidratos, para comê-la viva assim que saísse. Foi horrível!

Mas depois de muito sofrer e saber que ela é mais forte que a menina, ela se libertou. Ela pegou a menina, e ao invés de uma surra, deu a ela muito amor, apreço. Elas se abraçaram, choraram juntas e hoje a menina está quieta, feliz e sendo muito amada.

A minha mulher também já foi engolida por uma profissional voraz. Essa megera trabalhava 16 horas por dia, atendendo pacientes um atrás do outro. Por isso ela comia muito mal, não conseguia sair com os amigos e nem ir à academia dançar (coisa que a minha mulher mais ama). Mas os pacientes estavam ótimos, todos fortes e felizes, ela que estava um caco. Não fazia o que ela amava, de verdade. Acabou trancafiada na torre, de novo, tomando litros de café e só comendo pão de queijo.

Mas, mais uma vez, ela venceu. Bateu o pé, quebrou as correntes e mandou todo mundo passear. Falou, alto, “quem manda aqui sou eu” e reassumiu o seu poder.

Eu poderia contar mais causos: quando ela foi engolida pela filha (essa é uma boa história), quando foi engolida por amigos nada legais. Quando foi engolida por narcisistas, pervertidos, com fobia a compromisso e problemas com a lei. Quando foi engolida por viciados em cigarro, álcool, em dirigir bêbado, em pessoas do mal, mas vamos ficar por aqui. Ela foi, engolida, usada e maltratada muitas vezes. Por mim mesma.

Até que eu entendi a força dela. A força do poder feminino. Que não é agressivo, se não precisar, mas é firme. Que é doce, gentil, mas não deixa ninguém pisar. Que se preserva, cuida de si mesma.

Cuida para que a saúde esteja boa. Cuida do seu coração e das suas emoções. Não tem vergonha de dizer que vai sim deixar de atender um cliente porque precisa fazer as unhas, ou colorir os cabelos. Que gosta das roupas, dos sapatos, da casa que parece de boneca. Que pode ou não, querer assumir outros papeis, como mãe ou esposa. Mas que quer ser amada, acima de tudo, da maneira especial como ela merece.

A sua mulher não nasce pronta. Não numa sociedade machista e misógina como a nossa. Nós, meninas, já aprendemos qual é o “nosso lugar”. E geralmente ele está em ajudar todo mundo, menos a gente mesma. Não queremos ser a vilã, queremos ser a mocinha que se sacrifica, mas no processo sacrificamos essa mulher. Sacrificamos a nossa força, o nosso amor próprio e a nossa autoestima.

Não permita! Tire a sua mulher da torre do castelo, seja lá por quem ela tenha sido presa. Faça para ela o que ela precisa, é só perguntar. Pode ser que ela queira ser mais feminina, ou menos (não existe um jeito só de ser mulher). Pode ser que ela queira parecer mais jovem, ou mais velha. Pode ser que ela precise de um novo amor, de uma nova maquiagem, de um botox ou de um novo trabalho, que ela realmente ame. Mas respeite! Se você quer ser respeitada como mulher, respeite-se primeiro. Respeite quem ela é, respeite o que ela quer, respeite a sua vagina, esse centro maravilhoso de força. Não estou falando para não fazer sexo com estranhos ou usar roupas curtas (pode ser que seja isso que ela mais queira), mas de sentir verdadeiramente o que ela precisa!
Autor: Andrea Pavlovitsch   
E-mail: contato@andreapavlovitsch.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
beijinhos

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
masso-vita


Comentários

  1. Oi
    Que texto maravilhoso,a Andrea escreve muito bem.
    Muitas vezes com a correria do dia a dia acabamos esquecendo de nós mesmas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão, estou a cada dia me libertando, mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo
    me refleti muito lendo ele
    e faz todo sentido
    temos que os amar primeiro
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus...Para tudo...Eu me vi nesse texto presa nesta torre, mas eu tento a cada dia me libertar e por isso sou chamada por muitos de rebelde, teimosa, irresponsável mas raças a Deus não ligo, ao menos não deixo perceberem que ligo, e estou aqui agora, pensando, como me libertar, acho meio dificil, mas vou continuar sendo a rebelde, teimosa e irresponsável que todos acham que sou pelo menos até conseguir fazer como a Andréa mandar todo mundo passear.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a mensagem! Eu preciso me libertar da minha torre, muitas vezes me deixo de lado por outras coisas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Que texto.
    Forte hein, amei.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto. A gente precisa se cuidar, se amar para depois poder cuidar das outras pessoas que amamos.

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo! Me identifiquei bastante. Posso compartilhar?!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Que TODAS nós possamos nos libertar daquilo que nos impede de sermos quem DEVERÍAMOS ser de verdade!

    ResponderExcluir
  10. Que texto perfeito, pontualmente sem tirar nem acrescentar, o que precisa ser dito sobre nós mulheres e o 'peso' sobre nós...muitas vezes esquecemos de nós mesmas, nos anulamos ou colocamos em segundo plano! Adorei!!!
    Beijos,
    Alessandra
    www.alessandrices.com

    ResponderExcluir
  11. Apesar de amar o trabalho e me dedicar muito a minha familia cuido para não trancafiar a mulher, tento me cuidar e acho que pelo menos por enquanto consigo manter tudo em harmonia, mas realmente, tem gente que esquece de se cuidar e a mulher acaba no esquecimento.

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de texto!
    Adorei, obrigada por compartilhar!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  13. Minda bom dia! Texto maravilhoso. Ehh amiga às vezes fico presa, fujo e às vezes me vejo presa denovo. Como vc disse não existe um tipo só de mulheres. Às vezes quero ser mais delicada às vezes mais forte e feminina ao mesmo tempo. Quero ser uma bonequinha às vezes uma mulher intocável.
    Eu simplismente amei seu texto copiei e mandei para minhas amigas de um grupo de mulheres.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. que lindo, me fez pensar muito, principalmente na possibilidade de voltar a viver a minha vida. Adorei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!