Pular para o conteúdo principal

Translate

Reflexão - O importante é decidir

Olá meninos e meninas!
Dia desses estava me sentindo péssima, desanimada, triste, e aí eis que me surge essa mensagem de Cora Coralina, recebi de uma amiga através do e-mail, e pensei, era o que eu precisava ler, então resolvi dividir com vocês.

Reflexão - O importante é decidir

O importante é decidir
A poetisa Cora Coralina desencarnou no ano de mil novecentos e oitenta e cinco, aos noventa e seis anos.

Quando idosa, perguntaram-lhe em uma entrevista, o que era viver bem.

Ela respondeu à repórter:

Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. 

E digo a você: Não pense.

Nunca diga: Estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo que estou velha e nem que estou ouvindo pouco.

É claro que, quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. 

Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos. Isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.

O melhor roteiro é ler e praticar o que se lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. Também não diga para você mesma que está ficando esquecida porque assim você fica mais.

Nunca digo que estou doente, falo sempre: Estou ótima!

Não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa.
Decisão
Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então, silêncio!

Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou?

Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás. Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos.

Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.

Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com . Faço o que devo fazer, com amor.

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar. Porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.               
Pensamento positivo
Mantenhamos sempre a mente ligada às ideias positivas e otimistas, independente da idade que estejamos atravessando nesta hora de nossas vidas.

O que pensamos, com insistência, poderá se concretizar em algum momento, pois os fatos se corporificam inicialmente no campo mental, para depois se tornarem realidade no corpo físico.

Pensamento é força viva, que cada qual dirige de acordo com seus desejos. O pensamento ruim intoxica a alma.

Independente de todas as limitações e dificuldades que a idade nos impõe, cultivemos sempre a alegria de viver e procuremos motivação para nos sentirmos úteis.

Enquanto a vida se expressar, haverá inúmeras oportunidades de crescer e ser feliz.
(Redação do Momento Espírita, com base em entrevista de Cora Coralina)
Beijos
Espero que essa reflexão, lhe ajude em algum momento em que você esteja se sentido de mal consigo mesmo e pensando em desistir, ao menos a mim ajudou muito, era o que eu precisava ler num momento em que tudo me parecia sem sentido.

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
Masso Vita

Comentários

  1. As escolhas nem sempre são fáceis, mas escolher é preciso. Eu prefiro me arrepender pelas escolhas que fiz do que ficar esperando alguem escolher por mim.

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Minda!
    Que levantamento de ânimo heim. Essa realmente sabia das coisas!
    Já peguei p/mim também esses "ensinamentos" maravilhosos da CORA!
    Bjssssss amiga

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por esse presente de texto. A vida está aí pra ser vivida.
    Big Beijos

    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
  4. Oláá Minda!!
    Que lindo o post e a reflexão.
    Maravilhoso o texto de Cora Coralina!
    É uma verdeira lição de vida.
    Gratidão por compartilhar.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  5. Minda muitos acham que quando chega a idade acabou a vida, mas não podemos pensar assim, em quanto Deus der a vida vamos viver, vamos crescer, não vamos deixar que as tristezas venham invadir o nosso ser. Vamos escolher viver e viver o agora, muito maravilhosa a reflexão, Minda bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amo Cora Coralina e essa sua reflexão foi perfeita!

    ResponderExcluir
  7. Adorei e amei a sua reflexão achei super lindas as palavras e interessantes! beijos

    ResponderExcluir
  8. Verdade o melhor é sempre pensar no melhor,
    se não cada vez que pensarmos mentalizamos isso
    ótima reflexão

    ResponderExcluir
  9. Minda como é bom ler textos e posts que nos incentivam e chamam para realidade. Viver é hoje, nesse momento, não importa a idade, temos que nos permitir. Adorei a reflexão e Cora sempre arrasa, mil beijos.
    Cléo @decasalimpa

    ResponderExcluir
  10. Este é um bonito texto, sem dúvida, porém é de autor DESCONHECIDO e não de Cora Coralina. Embora tenha sido repassado pela net afora como se fosse. “A divulgação do apócrifo surgiu, porque junto ao poema veio um acréscimo (de origem desconhecida) do verso sem estar entre as aspas: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” do poema Exaltação de Aninha (O Professor) de Cora Coralina, in: Vintém de cobre: meias confissões de Aninha, 9. ed., São Paulo: Global, 2007″ FONTE: http://158.69.2.188/artigos/3521034

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila