Pular para o conteúdo principal

Translate

Orquídea Olho de Boneca

Olá meninos e meninas!

Hoje vamos dar um pouco de colorido no post, e depois a primavera se aproxima, nada mais justo que nos inspirarmos na natureza.

Orquídea Olho-de-Boneca

Dendrobium (olho-de-boneca)

Orquídeas

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Maioritariamente epífitas, as orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz; não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes. Elas encontram muitas formas de reprodução: na natureza, principalmente pela dispersão das sementes mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem. 
(wikipedia)
Orquídea

As orquídeas que ganhei são as  Dendrobium (olho-de-boneca). 

A mais popular de todas as orquídeas é também a que apresenta maior rusticidade e facilidade de cultivo, não dispensando no entanto os cuidados básicos que toda orquídea necessita. As cores podem variar muito, pois sofreu intenso melhoramento e hibridização. A coloração mais comum é a branca com as extremidades rosadas e o labelo com o centro arroxeado bem escuro, transmitindo a sensação de ser um olho. Seus pseudobulbos apresentam coloração verde clara a amarelada. Algumas variedades apresentam porte menor e outras porte maior.
orquídea olho-de-boneca
Nome Técnico: Dendrobium nobile Lindl. Sin.Dendrobium formosoanum (Rchb.) Masam.
Nomes Populares: orquídea olho-de-boneca
Família: Família Orchidaceae
Origem: Originária da China

Como cultivá-las?

O local de cultivo deve ser bem arejado com muita luz, portanto o sobreamento do ripado deve ter pelo menos 30%. Em lugares de verões fortes, evitar o sol da tarde que poderá queimar as folhas.

Onde plantá-las?

É um dos gêneros mais apreciados e pode ser cultivado em vasos pequenos ou ser fixado a troncos de árvores, cyccas, palmeiras e troncos secos.

Eu optei por utilizar troncos secos, já que não tenho árvores em casa, esses troncos podem ser obtidos em restos de podas, em madeireiras, ou mesmo em lojas de materiais de construção, pois é muito comum utilizar troncos como escora para lajes em construção. 
Beijos
Então meninas gostaram das minhas Orquídeas? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e a carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
Minda silva

Comentários

  1. Oii, essa planta é a que eu mais adorooo, são lindas demais.Essa que você colocou ta linda demais, perfeição divina. Bjs
    https://coisasdamilaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Orquideas são flores lindas, eu nem consigo pronunciar o nome científico kkkkkkkkkk
    vai ficar muito legal as suas quando elas pegarem de vez. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindas! Acho muito bonito quem tem em suas casas essas plantinhas e tem prazer em cuidar. Mt legal mesmo. Bjs linda.

    ResponderExcluir
  4. Amo as flores, e essa é muito lindaaaa.. ameeei!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adoroooo orquidea além de lindas elas daõ mais vida para o ambiente da casa ♡♡¤

    ResponderExcluir
  6. Essa é minha flor preferida de todas. Eu não tenho muito jeito com plantas/flores, por isso, não tenho muitos na minha casa. Os únicos que tenho, são sempre de orquídeas, pois sou apaixonada e tomo todos os cuidados necessários.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre que vejo uma orquídea lembro da minha mãe pois é a flor preferida dela! Adorei saber um pouco mais sobre essas flores maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Lindas, lindas!
    Orquídeas são maravilhosas, ameii essa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que lindas Minda, na minha sogra tem delas e aqui no condôminio tbm tem,são delicadas. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que linda. É a minha flor favorita, tenho uma amarela aqui em casa que amo.

    ResponderExcluir
  11. Que lindas...orquideas são lindas e transmitem delicadeza...
    Essa roxinha é uma fofura
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  12. Que lindas, não conhecia, amei as dicas de cultivo, ainda mais agora na primavera, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada com orquídeas acho uma das flores mais lindas.

    ResponderExcluir
  14. É linda demais, amo flores,alegram qualquer ambiente. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amo orquídeas, não sei cuidar muito dessas flores.
    Adoraria ter uma lugarzinho pra elas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Hoje mesmo estava vendo mais sobre orquídeas no programa da Ana Maria Braga e ela contou que tem uma da espécie Cateleia com o nome dela! Que chic não?! Essas que você ganhou são lindas e muito delicadas!

    ResponderExcluir
  17. Acho orquídeas lindas, mas meu favorito é o girassol.
    Menina eu ia morrer sem saber que se chama olho de boneca ( essa que você postou ) para mim.. era tudo orquídea kkkk
    Bjuus

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Essas são as flores mais lindas em minha opinião não importa a "cor" se for orquidea já me ganhou rsrrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Aqui em casa tem muito dessa orquidea mas eu não fazia a minima ideia que se chamava olho de boneca rsrs acho linda e agora estão todas floridas trazendo um colorido espetacular ao jardim :)

    ResponderExcluir
  20. Ain que lindaaa, eu adoro flores. Deixa o ambiente alegre e charmoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Sem dúvida uma das flores que eu mais gosto.
    Pena que não sei cuidar :(
    Beiijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que lindas Orquídeas, não sabia que se chamavam olho de boneca.
    O bom da primavera é a gente ver tanta beleza nas flores, as rosas aqui de casa estão lindas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse flor é linda, queria ter muitas flores aqui em casa, mas nunca consigo fazer elas ficarem bonitas... rsrs

    ResponderExcluir
  24. Olá tudo bom com você
    Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite
    E parabénizar pelo post gostei bastante resenha descrita sobre o assunto é dizer que achei muito bonita estas orquídeas são belas e combinar com qualquer paisagem belo post até mas

    ResponderExcluir
  25. Olha super amei!
    Parabéns , amei seu cantinho!
    http://www.rafaminakawa.com/

    ResponderExcluir
  26. Essas flores são lindas por demais!! Sou uma super apaixonada por flores!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila