Translate

Receita de sabonete líquido caseiro

Olá meninos e meninas!

Hoje vou passar uma dica bem legal, de Sabonete líquido caseiro. É super fácil de fazer além de tudo é mais econômico.

Você pode usar qualquer tipo de sabonete, até mesmo os restos que sobram, junta, guarda e depois utiliza para fazer seu sabonete líquido.

Aqui em casa só usamos o sabonete Dove, porque é o único sabonete que até hoje não deixa minha pele ressecar, já tentei alguns e não funcionaram, se alguém tiver algum pra indicar será bem vindo!

Bom então vamos ao que interessa!
Vamos precisar dos seguintes ingredientes:
Ingredientes
  • 1 sabonete Dove (use o que lhe for conveniente)
  • 400 ml de água (prefiro água filtrada mas é opcional)
  • 1 panela
  • 1 frasco para guardar o sabonete
  • 1 Funil
  • 1 Ralador
A preparação é super fácil:
Coloque dentro da panela o sabonete ralado, e a água e leve ao fogo. Ferva até desmancharem os pedacinhos de sabonete, leva em torno de uns 10 minutos, use fogo brando.
Assim que esfriar coloque no recipiente apropriado para sabonete líquido.
sabonete líquido
Pronto você terá 400 ml de sabonete líquido para seu uso pessoal. Coloquei uma etiqueta do blog, assim cada visitante que usar o sabonete verá o nome do blog. Muitos me perguntam que marca é essa, e eu respondo que não é uma marca de produto mas sim o endereço do blog. Você pode acompanhar o modo de fazer pelo canal, veja AQUI.

Agora uma receita de sabonete para você fazer podendo ter uma renda extra mensal, para uso pessoal  ou como opção de presente.
Você vai precisar de:
  • 30 ml de essência de sua preferência
  • 30 ml de extrato glicólico
  • 200 ml de base para sabonete líquido (transparente ou perolada)
  • 800 ml de água mineral
  • Corante cosmético
  • Anfótero (mais ou menos 180 ml)
Modo de preparar:
Coloque a base do sabonete num recipiente,  coloque a água bem devagar e continue mexendo sempre para diluir,  após coloque a essência mexa bem (devagar), coloque o extrato  e um pouco do corante para dar a cor, mexa sempre e devagar, faça isso sempre  misturando bem antes de acrescentar novos ingredientes.

Por último coloque o anfótero, ele não tem uma medida exata, você tem de colocar aos poucos, mexendo sempre mas bem devagar até chegar na consistência  viscosa de sabonete líquido.

Depois de pronto caso tenha ficado espuma, espere 24 horas antes de colocar nos frascos, use sua criatividade para decorar.
Fonte: Darlene Artesanatos
Beijos
Quando tem alguma amiga de aniversário, ou simplesmente estou com vontade de presentear alguém, eu faço sabonete líquido, coloco numa embalagem bonita, e colo uma etiqueta do meu blog ou canal, e presenteio alguém. Essa é também uma forma de divulgação que dá super certo, e não faço só com sabonete, faço também com bombons, doces, e alguns pequenos artesanatos.
E tem valido muito apena essa forma de divulgação.

Gostaram da receita de sabonete líquido caseiro? Comente deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Masso Vita
Conheça nosso canal no Youtube clique AQUI  e se inscreva!

Comentários

  1. oi!
    Que legal :D
    Adorei a sua dica de sabonete caseiro ;)
    Já copiei a receita e vou fazer hoje mesmo :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Minda eu amo os produtos da Dove, gosto muito de sabonete líquido, pela receita é bem fácil de fazer, já é uma economia que a gente faz, gostei muito da receita caseira do sabonete líquido, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oii Minda, uso muito sabonete liquido no banheiro...e olha que não dura muito, pra economizar vou fazer aqui esse sabonete liquido com os sabonete que tenho! obrigada bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita as vezes precisado de sabonete líquido mas ñ sabendo como fazer. Fora um economia ótima pra gente bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a dica já tinha feito e não deu certo mais a pessoa que me ensinou disse que não levava ao fogo achei estranho mais fiz e o sabonete não derreteu então acabei perdendo o sabonete.
    Vou fazer hoje mesmo. Bjos 💜

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom saber fazer algo diferente e que de uma maneira vai nos fazer bem, ainda mais agora que o país não está atravessando uma fase boa com preços subindo, etc...
    O melhor é fazer em casa o que se pode

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  7. Minda, ótima receita. Queria reaproveitar os restinhos de sabonete, pra poder usar na oficina, passarinhos e garagem. rs Adorei e irei fazer aqui em casa. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que ótima ideia :o é bem fácil e amo os produtos da Dove!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Minda,adorei a receita! Copiei a receita já faço esse final de semana,como vou receber visitas esta receita veio a calhar.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Que valiosa dica, já vou usar nas guloseimas que faço para vender, adorei bjs!Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Mynda amei a receita pois já vi outras que não deram certo. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa que bacana!
    Não imaginava que era tão fácil!
    E dá até pra colocar um corante pra ficar coloridinho.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei a postagem, pois é bem didática e sem dúvidas é uma ótima opção de renda extra, como no meu caso, que procuro usar cosméticos mais "naturais", bem como presentear também... Ainda mais quanto aos sabonetes, pois além de beneficiar nossa pele, ainda podemos dar suporte a quem os produz ;)
    Aproveitando, caso queira saber mais sobre a confecção de sabonetes artesanais/naturais, basta visitar essa página clicando aqui.

    Atenciosamente,

    karen ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!