Translate

Cozinha, utensílios que facilitam nossa vida

Olá meninos e meninas!

Hoje eu quero falar de facilidades na cozinha, eu confesso a vocês que não sou do tipo que ama estar cozinhando todos os dias, mas adoro fazer alguns quitutes de quando em quando.

Logicamente que é sempre bom ter utensílios que nos ajudem  nessa tarefa e facilitem nossa vida, pensando nisso trouxe aqui alguns que eu tenho e outros que ainda precisarei comprar, como por exemplo:
Peneiras
Esses utensílios ajudam muito ao fazer uma receita, na hora de peneirar a farinha, ou até mesmo quando precisamos passar o ovo para tirar aquela película que deixa os bolos com cheiro forte de ovo, e claro é sempre bom ter mais de uma peneira.
Jarra com espremedor



Facilita muito pois é dois em um, já temos os dois juntinhos, eu adoro pois vai direto ao refrigerador sem precisar trocar de jarra, aí você me pergunta, mas e o espremedor elétrico? Eu tenho, mas confesso que tenho preguiça de usar rsrs, acho mais prático fazer manual além de mais barato, pensa na economia de luz.
Garrafa com tampa
Quando faço uma receita e preciso de água, leite ou um líquido qualquer, uma garrafa com tampa é muito importante, assim posso deixar em cima da mesa sem me preocupar se algum inseto vai posar nele além de ser mais seguro caso eu estabanada como sou bater e virar. 
Copo graduado
Esse copo graduado então é imprescindível, o que seria de mim sem um copo medidor? Não sairia receita nenhuma, ao menos não que desse para saborear. Eu não nasci com o talento do olhômetro. Preciso de algo que me ajude nas medidas.
Bisnagas

Isso é tudo que eu preciso, sabe quando a gente faz aquela festa em que a estrela principal é o cachorro quente? Então aí você pode colocar todos os molhos, sim eu sei tem produtos prontos, mas nunca festa se você quer economizar vai comprar em quilo alguns molhos, e depois passar paras as bisnagas, bem mais prático e econômico.
Bandeja multiuso
Porque acho essencial uma badeja dessas? Eu não uso somente para levar lanches ou café, eu uso como prato para bolo, sim, quando faço um bolo colchão, coloco nessas bandejas, são práticas, mais firmes que os pratos de papelão e como tem as bordinhas, não ficam lambuzando tudo, essas são as minhas preferidas, e podem acreditar facilitam muito minha vida na cozinha.

Tem muito mais coisas que uso de forma a facilitar a minha vida na cozinha, mas fica para um próximo post de dicas, senão esse vai ficar muito comprido e cansativo. Esses utensílios encontra esses  na Plasvale que tem produtos de ótima qualidade.
Beijos
E então meninas, gostaram das dicas de hoje? comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos!
Beijos, Minda!
Minda Silva

Comentários

  1. Ai posso disser que aqui em casa mamãe é bem prevenida.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É Minda o máximo uma cozinha toda equipada, também adoro estar na cozinha, mas estou sempre é na delegacia, mas nos raros minutos de em casa brinco não só nas ondas, adoro cozinhar, só detesto é lavar as panelas kkkkkk
    E agora vem o spam kkkkkkkkkkkkkkkkk – afinal como é um convite então é copia e cola mesmo *gargalhadas* - Queria lhe convidar a participar da 5ª Edição da Colcha Retalhos de Amor, a eterna homenagem da Ilha as mães e as filhas da Mãe da blogosfera. Para participar basta ir na Ilha NO LINK ABAIXO e topando entrar nesta homenagem já pode pegar o selo participação que lá se encontra. Beijos no coração e nos encontramos na Ilha

    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br/2016/03/caminhando-e-cantando-renasceu-o-pai-no.html

    ResponderExcluir
  3. facilitam muitoo
    eu sempre faço suco de laranja
    este vaso é uma mão na roda
    adorei o post
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Me senti super atualizada pq tenho todos os utensílios e adoro a praticidade deles.
    Parabéns pelo post!
    Bjssss amiga e um ótimo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza é bem útil todos eles, e agora vi que preciso de um copo desse graduado!é muito importante ter um desse, e eu aqui sem rs!
    Beijos gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  6. Verdade, são utensílios que facilitam o nosso dia a dia,
    agora lendo seu texto notei como são importantes
    e tenho tudo aqui em casa
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sim minda,esses untesílios facilitam e muito a nossa vida na cozinha.
    Os únicos que não gosto e acho desnecessários são essas bisnagas,mas as outras peças são super uteis. E ao contrário da Lindalva,ele gosta de de vez em quando,quando tem tempo de se arriscar coziando ,mas não gosta de levar a louça,e eu gosto de lavar as louças,que sujam mas cozinhar,eu detesto amiga,se eu pudesse na minha casa ñ teria fogão.kkkkk,mas é a vida né?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Tirando a jarra com espremedor que não consigo usar de jeito nenhum, todos os outros utensílios são super bem vindos, e até mais de um pq usamos bastante aqui em casa :)

    ResponderExcluir
  9. Super importante ter esses produtos em casa, a minha mulher vire e mexe compre ou pedi para eu compre, faz ficar tudo mais prátio

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Minda! Utensílios que não podem faltar nas nossas cozinhas e estes estão lindos! Parabens pela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Todos são uma mão na roda, aqui em casa não fica sem esses utensílios.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  12. Esses produtos são tão importantes, ajudam muito na hora de preparar algo e sair bem certinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. É Importante ter esses produtos em casa, MINHA MÃE NÃO DEIXA FALTAR

    ResponderExcluir
  14. Todos são utensílios necessários em nossa cozinha, porém no meu caso que cozinho muito o copo graduado é importante e estou a procura de um desses da foto por aqui pois é completinho, mas ainda não encontrei. Boas dicas viu! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Mynda amo utensios de cozinha demais. Amei o post bjs

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post minda essa copo de medidas é tudo de bom ajuda bastante beeijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!