Translate

Lutemos, perseveremos, Amemos e confiemos sempre!

Olá meninos e meninas como estão vocês?

Hoje pensei em algo para começarmos bem a semana, uma linda mensagem para refletirmos.

Lutemos. Perseveremos. Amemos e confiemos sempre.
Perseveremos

O Evangelista Mateus teve oportunidade de assinalar, em seu Evangelho, capítulo seis, versículo trinta e um: Não andeis, pois, inquietos.

Muitos andamos inquietos nestes dias. Inquietos com a economia, com a política, com a família. Inquietos em relação ao futuro; inquietos em relação ao passado; inquietos com nós mesmos.

A inquietude da criatura revela, no âmago, a falta de confiança, a falta de fé e, também a falta de conhecimento.

A recomendação de Jesus não incentiva a indiferença nem a irresponsabilidade.
O Mestre, que preconizou a oração e a vigilância, não aconselharia a despreocupação do discípulo ante o acervo do serviço a fazer.

Ele nos pede o combate ao pessimismo crônico.

Ser pessimista é estar condenado a perder a batalha antes dela mesmo começar. Ser pessimista é boicotar a si mesmo e aos outros, pois nossas palavras e pensamentos transformam o mundo à nossa volta para o bem ou para o mal.

Ainda vivemos os tempos de nos defrontar, inúmeras vezes, com pântanos e desertos, espinheiros e animais daninhos. São os tempos de transição.

Urge, porém, renovar atitudes mentais na obra a que fomos chamados, aprendendo a confiar no Divino Poder que nos dirige.

Em todos os lugares há derrotistas intransigentes.

Sentem-se nas trevas, ainda mesmo quando o sol fulgura no zênite.

Enxergam baixeza nas criaturas mais dignas.

Marcham atormentados por desconfianças atrozes. E, por suspeitarem de todos, acabam inabilitados para a colaboração produtiva em qualquer serviço nobre.

Aflitos e angustiados, desorientam-se a propósito de mínimos obstáculos, inquietam-se, com respeito a frivolidades de toda sorte e, se pudessem, pintariam o firmamento com a cor negra para que a mente do próximo lhes partilhasse a sombra interior.

nós precisamos confiar...

Não há treva que dure para sempre. Não há coração destinado ao mal. O tempo de escuridão é passageiro, é momento de aprendizagem, de provas necessárias.
A sabedoria dos mais experientes, Espíritos de escol que aqui estiveram e que ainda nos acompanham do Mundo Maior, revela que o Universo é regido por uma Inteligência dotada de justiça e bondade.

Dessa forma, como não confiar?

Assim, ao observarmos o mal aparentemente dominante ainda, escandaloso, bulhento, não colaboremos com seu estardalhaço desproporcional.

Divulgá-lo sem propósito benéfico, propagá-lo sem fim útil, apenas para causar espanto, é dar-lhe mais forças.

O otimista não é aquele que se nega a enxergar o mal à sua frente. É simplesmente aquele que dá mais valor ao bem do que ao mal que alguém promova.

O otimista é aquele que sempre vê uma saída, que sempre vê um aprendizado em toda experiência, por mais penosa que tenha sido.

Esses levam a vida com mais leveza e, muitas vezes, confiam sem saber que estão confiando. Têm fé imensa sem saber que a têm ou sem mesmo precisar dar rótulos a ela.

Lutemos. Perseveremos. Amemos e confiemos sempre.
(Do livro Vinha de Luz, pelo Espírito Emmanuel, Momento Espírita.)
Beijos
A mensagem fala por si só, por isso não vou comentar nada.

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva

Comentários

  1. Vivi inquieto por muito tempo; vivo inquieto ainda hoje, mas não tanto quanto antes.
    Conheço essas palavras de Cristo citadas por Mateus, mas não é fácil levá-las a sério o tempo todo. Há momentos que sucumbimos à ansiedade, só para depois ver que não valia a pena tanta preocupação. Mas essa é a regra, essa é norma, Minda Silva.

    Grande abraço!

    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina bonita do laço de fita, feliz dia das mulheres!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto. Esses dias estive refletindo justamente sobre isso. Ser inquieta na verdade é ter medo, todas essas aflições vem do medo. Quando você aceita e entende que sente medo começa a entender o que é ter fé. Como podemos dizer que temos fé se temos medo, fé e medo não podem habitar o mesmo lugar, ou tem fé ou tem medo.
    Estou trabalhando isso diariamente e aos poucos sinto que me torno mais forte. beijos.
    http://www.melhorescovarotativa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!