Translate

Dia Internacional da Mulher e o direito aos cuidados com a saúde

Olá meninos e meninas como estão?

Parece mentira mas já estamos em março, o tempo passa voando. E também se aproxima o Dia Internacional da Mulher, então pensei o que devia fazer para homenagear essa pessoa guerreira que somos?

Bom, sabemos que o câncer  ainda tem uma incidência enorme e que muitas mulheres ainda morrem por causa disso, então resolvi fazer um post diferente e falar sobre tratamento contra o câncer, que é também uma forma de alerta.

Dia Internacional da Mulher
A medicina nuclear torna o diagnóstico e tratamento de câncer mais eficazes.
Dia Internacional da Mulher
UDDO ressalta como as técnicas com radiação tornam mais assertivos o diagnóstico e a terapia contra os tumores mamários, colo de útero e tireoide.

O Dia Internacional da Mulher também é ocasião para refletir sobre o direito aos cuidados com a saúde. Cada vez mais, os recursos da medicina nuclear estão sendo usados para se obter diagnóstico preciso ou tratar de doenças graves que mais atingem as mulheres, como o câncer de mama, do colo de útero, e, até tumores e disfunções na tireoide

"Entre as mais modernas armas na avaliação do câncer, as técnicas da medicina nuclear, através da imagem molecular, vêm se popularizando com a cobertura dos planos de saúde privados e do SUS", lembra Shlomo Lewin, médico nuclear e sócio-fundador da UDDO Diagnósticos, rede de clínicas especializada em medicina nuclear diagnóstica e pioneira do segmento no país.

Exames de imagem molecular utilizam substâncias com radiação em níveis seguros, conhecidas como radiofármacos. A avaliação do paciente é feita a partir da administração destes radiofármacos, que agem como ‘contraste’. Essas substâncias são absorvidas pelas células cancerígenas e emitem radiação que é captada por equipamentos específicos. 

Entre as técnicas usadas por excelência na investigação de sinais de câncer de mama e colo de útero está o PET-CT, equipamento que reúne recursos da tomografia por emissão de pósitrons (PET) e da tomografia computadorizada (CT). O sistema detecta tumores microscópicos e nódulos ocultos, confirmando a sua malignidade, bem como a localização exata e a extensão atingida pelas células cancerígenas. 

Outro aliado na luta contra o câncer, especialmente de mama, o exame de cintilografia para pesquisa de linfonodo sentinela combina método de diagnóstico por imagem da gama câmara e biópsia para detectar os primeiros gânglios linfáticos atingidos pelas células tumorais, por onde a doença costuma se alastrar. A técnica revela se há presença de sinais de metástase e pode até evitar extração desnecessária de toda cadeia linfática, reduzindo significativamente o risco de complicações às pacientes. 

Já na parte de terapia, a UDDO Diagnósticos destaca a radioiodoterapia, para tratamento de tumores e outras disfunções da tireoide (como o hipertireoidismo), cujas incidências são muito maiores entre mulheres de faixas etárias diversas. 

Central de Agendamento UDDO (11) 3254-6800

Sobre a UDDO
Fundada em 30 de setembro de 1988, a UDDO está entre as maiores clínicas especializadas em medicina nuclear diagnóstica. Anualmente, realiza cerca de 40 mil exames de medicina nuclear e 15 mil de radiologia, sempre primando pela excelência técnica e pelo atendimento personalizado a seus clientes. A sua equipe multidisciplinar é formada pelos mais conceituados e experientes profissionais da saúde, como médicos nucleares, cardiologistas, enfermeiros, físicos, químicos, entre outros especialistas de diferentes áreas de atuação. 

Além da sede na Rua Itapeva, a UDDO oferece atendimento nas unidades de medicina nuclear do Hospital Santa Casa, além do Hospital Samaritano e Instituto Brasileiro do Controle do Câncer. Para saber mais, acesse: www.uddo.com.br
Não deixe de fazer o auto exame em casa, se notar qualquer coisa diferente, procure um médico!
Sinais do câncer de mama

Esperamos, ao menos eu espero que um dia esses tratamentos sejam gratuitos para todas as camadas da sociedade, e que num futuro próximo não tenhamos mais nenhuma mulher morrendo por falta de atendimento rápido e eficaz, que o nosso sistema de saúde seja totalmente eficiente, e não aja mais falhas e nem demora no diagnóstico e atendimento! Que o Dia Internacional da Mulher não seja apenas um dia de comemoração, e sim um dia de conscientização com o direito aos cuidados com a saúde!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Masso Vita

Comentários

  1. Oi flor!!!
    Obrigada pelas palavras de conforto e carinho!!!!!
    Post maravilhoso, afinal esse é nosso mês e precisamos sempre nos cuidar!!!!!
    Adorei!
    bjoooos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Mi,e também importante
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    É muito importante cuidar da saúde. Gostei muito da sua iniciativa, parabéns.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga. Parabéns pelo belo post. Fico também na torcida p/que nenhuma mulher (pessoa) morra por conta da incompetência e ganância do poder público.
    Mais uma vez obrigada pela sua amizade e pelo seu carinho. Tenha certeza que eles são muito importantes p/mim!
    Bjsss amiga e um maravilhoso FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, amei o post!
    Agradeço pela partilha,infelizmente ainda existem mulheres que desconhecem seus direitos, deconhecem que precisamos nos cuidar,que essa luta é diário.
    Bjsss minha amiga.

    ResponderExcluir
  6. Excelente post bem explicativo toda mulher precisa se cuidar desde cedo e procurar quais são os seus direitos é uma pena que muitas não conhecem os direitos naos quais tem direito em saber.

    ResponderExcluir
  7. Seus posts como sempre, Maravilhosos! o auto exame é de extrema importância, cuidar da saúde é imprescindível <3

    www.mundoyoung.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei o post!!
    infelizmente nosso pais não respeita os direito das mulheres ou do cidadão.
    temos que nós cuidar eu sei bem disso levei um susto, quando descobri um nódulo no meu seio, era benigno graças a deus! na minha idade é raríssimo casos de câncer de mama só quando é genético e ninguém da minha família teve então me tranquilizei.

    Parabéns para todas nós pelo nosso Dia!
    bjúús

    ResponderExcluir
  9. Postagem mega importante
    como temos o dia da mulher é um grande incentivo para nos cuidarmos
    muito mais
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei o post!
    Feliz da mulher para nós, e que dicas valiosas ein? Amei!

    ResponderExcluir
  11. mynda gostei do post super informativo, precisamos tomar muito cuidado beijos

    ResponderExcluir
  12. muito bacana e importante postagem,adorei

    ResponderExcluir
  13. Repetir o refrão sem ser piegas, mas ser real ao dizer que todos os dias são e devem ser das mulheres, pela sua constante, garra, verdades, carinho, amor, batalha, em resumo, são vencedoras e nós homens devemos sempre homenagear a mulher em todos os dias
    Seu post mais uma vez foi abrangente e completo, uma síntese da mulher com seus direitos e nós como homens devemos ter a obrigação e dever de respeitá-las

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Que postagem linda! Gosto muito de ver conteúdos tão bons como esse em blog´s, sempre muito bom informação e não teria homenagem melhor no dia internacional da mulher do que um tema tão delicado com o câncer de mama.
    Beijo,
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  15. Muito importante essa informação! Minha mãe descobriu um câncer de mama em um auto exame. Eu mesma descobri um cisto no seio aos 14 aos com o auto exame. Hoje faço meus exames bonitinho! Adorei o post!
    bj


    Erika Magalhaes
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Minda ótimo post adoreii a forma como abordou dia internacional da mulher tbm devemos nos cuidar né? beijos

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post, gostei muito de você compartilhar essa matéria muito importante.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!