Translate

Os sonhos existem para tornarem-se realidade

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Aqui tudo em paz, apenas com alguns contra tempos pra deixar o dia ensolarado meio nublado.

Entra ano e sai ano e nós planejamos, traçamos metas, algumas são cumpridas e outras ficam na espera ou no esquecimento. Eu não costumo fazer planos, apenas tento seguir do jeito que for possível, se der para realizar alguns planos ÓTIMO, se não der, penso cá comigo, fica para a próxima oportunidade.

Esse ano não está sendo  muito diferente do ano anterior, planos são estipulados, a vontade renovada, a inspiração a mil, mas como sempre os tão temidos contra tempos, muitas vezes involuntários aparecem.

Comigo não é muito diferente, no ano anterior cumpri algumas metas, me esforcei muito, e cheguei onde queria, ou bem perto disso. Muda o ano e não mudam as situações, as vezes até pioram.

Como por exemplo você ver seu esforço indo por água a baixo em relação aos seus leitores do blog, (que somem dia após dia), coisa que está além das nossas forças, metas ou planos, não há o que fazer a não ser recomeçar tudo outra vez.

O desânimo aparece sim, mas não permito que se instale, por isso tenho como meta todos os anos uma frase que me impulsiona para frente e para cima, "Eu quero, Eu posso, Eu vou conseguir", leio ela sempre que me sinto down, mas com certeza não será algumas pedrinhas no caminho que vão me fazer desistir dos meus sonhos, ou daquilo que almejo para minha vida.

E quando o desânimo e a tristeza se instalam, além de buscar alternativas e soluções, leio essa mensagem abaixo, que faz com que eu acredite nos meus sonhos e nunca os deixe morrer por nada nem por ninguém.
Os sonhos existem para tornarem-se realidade
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
  • Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
  • Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
  • Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
  • Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
  • Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.

Deixei de me importar com quem ganha ou perde.

Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
  • Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
  • Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida"

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. 

Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas ...

Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornarem-se realidade.

E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para "sonhar."
Walt Disney

Walt Disney e mais alguns outros são exemplos para mim, não de grandeza financeira, mas de persistência, e determinação, na vida dele com certeza teve algumas tantas pedras no caminho, mas ele não usou como isso como desculpa para desistir, ao contrário, usou como impulso para subir, acreditar e realizar seus sonhos.
Os sonhos existem para tornarem-se realidade
Então quando os contra tempos chegam a mim, quando estou desanimando, leio algumas mensagens de pessoas que lutaram para manter seus sonhos, e que jamais desistiram, e como sabemos pela história contada, foram vitoriosos!

Deixo hoje essa mensagem de Walt Disney como incentivo a quem está desanimado ou desanimando, ACREDITE em seus sonhos, pois como ele bem o disse: "Os sonhos existem para tornarem-se realidade."

Se gostou da mensagem, se de alguma forma lhe ajudou, deixe um comentário, e sua opinião, pois ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Os sonhos existem para tornarem-se realidade


Comentários

  1. Sério, eu estava mesmo precisando ler isso! Acho engraçado, não sei se você tem a mesma impressão que eu, que todos os anos a gente acha que vai começar tudo nas mil maravilhas, esperança renovada, planos, metas, coisas novas e um ano melhor, mas na verdade, parece que todos os problemas resolvem aparecer bem no começo do ano, parece que a vida quer mostrar que sempre temos que estar preparados para os desafios que vamos ter que enfrentar, pra sermos fortes! Eu sempre procuro me apegar a essas histórias de vencedores também, busco inspirações e sempre procuro ver o lado bom dos problemas, pq sempre tem, há males que vem para o bem não é mesmo? Seja o que for, não desanima não, isso é só um incentivo pra que você queira fazer cada vez mais e melhor!

    Super beijo, lindona!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Minda!
    Sou como vc - não traço planos gigantes, na verdade, não faço planos. Já passei algumas lutas na vida e aprendi que o presente é um verdadeiro presente e por isso agradeço ao levantar e ao deitar. Tenho pequenos sonhos e os entrego na mão de Deus. Vou valorizando cada pedacinho do dia, afinal as grandes e maravilhosas conquistas acontecem enquanto não valorizamos.

    Quanto ao blog, não é seus leitores que sumiram. De dezembro a hoje, já perdi mais de 60 seguidores, graças à ação do blogger em "excluir os que não possuem conta google", ou seja, com a facilidade do face e outras redes sociais, quem vai criar conta no google só pra seguir blog? Segundo eles, são melhorias, mas para quem? Até agora, só prejudicou seus próprios usuários... rsrs... vai entender...

    Adorei o texto do Walt Disney. Muito só vêem o glamour e esquecem tudo o que se pena pra chegar onde está. Tantos como ele, só fizeram sucesso depois de mortos...

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Minda!!
    Realmente Walt Disney e tantos outros idealizadores são fonte de inspiração pura!!
    Todo sucesso vem depois de muita luta e foco!
    Beijos mil e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Adorei :D
    È verdade temos que lutar pelos nossos sonhos, afinal não custa nada tenta. E para se tornarem realidade temos que ir a luta, e não ficar em casa sentada esperando ele se realizar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei a inspiração e concordo com vc mas sempre tenho um lema que levo dentro de mim querer poder e conseguir bjim(: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Claro que gostei da mensagem, é bem isso... temos que programar nosso cérebro para executar essa vontade de vencer, tem coisas que demoram mas outras a gente mesmo é que faz demorar, fé, força e foco sempre né Minda ?! bjoks

    ResponderExcluir
  7. Walt Disney nos passa uma mensagem importante de como devemos encarar as situações de nossa vida.Os incentivos contidos neste texto,nesses versos.
    podem se tornar a força propulsora para muitas pessoas que estão passando por problemas em sua vida.Acreditar é a chave de tudo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Era o cara, né? E são assim todos os gênios do mundo! Não se detém diante de nada, duvidam, buscam! Pena que a sociedade brasileira virou um amontoado de zumbis "dizimeiros", agarrados às suas mandingas sem buscar por nada!
    bj


    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa senhor rsrsrsrs querida você ão sabe o quanto eu precisava ler um texto assim sabe até parece que aliviou minha alma.Muito lindo seu texto.

    ResponderExcluir
  10. Linda Minda, que palavras mais sábias do Walt Disney né?
    O texto que vc escreveu foi lindo demais, que nos coloca pra cima e nos motiva a continuar! Quanto mais metas, mais correremos atrás.Peça ajuda a Deus para que Ele te dê forças sempre, pense também que tudo tem um propósito!
    ótima reflexão! Que Deus te abençoe muito!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  11. Bela mensagem
    Incentivo para nós blogueiras
    Porque ñ é fácil lida com internet
    Parabéns pelo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oiii
    a mensagem que escreveu é totalmente linda
    adoei a citação e ficou super lindo o texto
    bem reflexivo
    é otimo textos assim para quando precisamos de incentivo para seguir em frente
    adorei o post
    muito lindo mesmo
    :)

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post, muito motivador, beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a mensagem com certeza
    é muita inspiradora pra nós
    as vezes penso em desistir de algumas coisas, mas para e penso e sigo em frente
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai eu não sou de fazer metas, levo minha vida com Deus quer sabe, gostei do post.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Uau! Linda mensagem! Com os contratempos e as opressões do dia-a-dia realmente sentimos vontade de desanimar e deixar de realizar o que desejamos, mas com certeza essa mensagem nos impulsiona a continuar e tendo Walt Disney como inspiração certamente nada nos fará desanimar. Fé em Deus e bora correr atrás dos sonhos. Não desanima não Minda!
    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Que mensagem mais linda. É verdade, precisamos lutar por nossos sonhos, independente de quais sejam. Quem melhor que Walt Disney para nos ensinar isso? Muitas vezes no nosso dia a dia por causa da monotonia acabamos por esquecer o que nos faz feliz e vivemos de forma automática. Essa mensagem nos lembra que precisamos buscar sempre. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  18. linda mensagem,nao se importar com quem ganha ou perde,afinal ganhamos e perdemos sempre,faz parte do crescimento

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua reflexão ... muitas vezes acabo sonhando e fazendo planos e deixando eles pela metade acredito que se persistir conseguirei realizar ao menos metade do que almejo. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que lindo texto, e muito inspirador e motivador. Bju

    ResponderExcluir
  21. Oi minda amei o post o importante pra mim é nunca desistir se não for agora um dia tudo se realizara beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. MINDA: Belissímo o texto. Precisava disso. Beijos e uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  23. Mi, seu post ficou incrível e me tocou.
    Ando meio desanimada, com algumas pedras no caminho que não estou conseguido ultrapassar. :(

    Mas não posso desistir!

    ResponderExcluir
  24. OII Minda arrasou, adoreiiii as vezes bate uma bad mesmo vou até salvar esse texto pra dar um up no astral rs beeijos

    ResponderExcluir
  25. Sempre me desanimo com o blog e ou canal por não conseguir o retorno que mereço, mas sei que a maior parte a culpa é minha mesmo, por não me dedicar pelo menos 80% para eles, sempre priorizo outras coisas. Mas tento retomar quando posso. Obrigada por este post.Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Lindo seu texto!!!
    Amei!!!!!
    bjooos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá minha amiga, faz tanto tempo que não venho aqui.....e, lendo sua mensagem tive o mesmo sentimento....Me deixei levar pelo desänimo devido à falta de leitores e senti meus esforços indo água abaixo. Obrigada por postar essa mensagem tão significativa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!