Pular para o conteúdo principal

Translate

Querer é poder, será?

Olá meninos e meninas tudo em paz com vocês!

Aqui as coisas estão calmas graças a Deus!

Gosto muito de mensagens edificantes, e algumas que leio mexem comigo, quando isso acontece sempre trago num post, e hoje trouxe essa mensagem para nós lermos.

Querer é poder
regando
Certas histórias de vida nos deixam admirados pela renúncia e resignação de seus protagonistas.

Conhecemos, por exemplo, os sacrifícios de Madre Tereza de Calcutá, sua dedicação e amor aos pobres;

os momentos incomuns de solidariedade, vivenciados por Chico Xavier, junto aos seus atendidos;

o esquecimento das próprias dificuldades físicas de Irmã Dulce, em prol dos demais sofredores;

o relegar total de seus interesses particulares, em favor do ideal abraçado, de Allan Kardec e tantas outras grandes almas, algumas anônimas, que se entregam, totalmente, à prática do bem aos demais.

Cientistas que vivem em função de suas pesquisas, para libertar a Humanidade de determinadas enfermidades; pais, que se sacrificam em todos os sentidos, para dar chance de vida, a um filho especial...

Então, nos perguntamos: Que força é essa, que permite o esquecimento de si mesmo, para se doar dessa forma total?
* * *
Ao nos questionarmos e buscarmos um motivo plausível, analisando essas almas, notamos que, de fato, elas têm algo a mais, que as fortalece e enobrece: o verdadeiro amor;

a ligação espiritual com Deus, o Pai todo justiça e bondade;

a presença do Cristo, moldada em suas atitudes.

E, refletindo, constatamos que todos nós possuímos, em estado ainda latente, os esplendores que, em grau supremo, a Divindade criadora possui.

Cumprindo a lei de amor, de justiça e caridade, e nos esforçando pelo próprio progresso, refletimos Deus, o Ser incomparável que nos deu a vida. 

A alma, que já conseguiu conjugar vibrações com o Criador, compreende o amor universal e sabe amar!

E, quem ama, harmoniza seus sentimentos com o Amor Divino; entrega-se ao trabalho em favor do próximo, e não se perturba com o próprio sofrimento.

Isso porque o amor é fonte de alegria, sendo a plenitude da felicidade.

Quem faz do amor seu propósito de vida não registra estado inferior, pois sua sintonia é sempre superior. 

A alma, quando atinge a glorificação da sintonia com o Criador, expande-se em abnegação pela Humanidade.

Da mesma forma, é do feitio da alma nobre, encarnada na Terra, dedicar-se, totalmente, ao ideal construído no coração.

Ela o faz sorridente e espontânea, vivenciando alegrias, pelo bem que pratica.

Sente-se feliz pelos sacrifícios a que se entrega, sem padecer pelas dores próprias da Terra.

Vive mais a realidade espiritual do que a material, isolando-se das mazelas terrenas, mesmo que presentes.
* * *
Querendo, podemos seguir o exemplo dessas almas de escol.

Lembrando-nos que somos Espíritos imortais e que nossa sina indiscutível é o progresso intelectomoral, o Espírito de Verdade nos conclamou a nos amarmos e a nos instruirmos.

As ciências nos abrem caminhos ao aprendizado abrangente.

O estudo da realidade espiritual nos permite enxergar a vida mais além.

Somos filhos do amor maior, trazemos esse amor em nós, e basta que o adubemos, para que germine, cresça e floresça.

Vontade, estudo e disposição, fazem crescer o amor no coração...
Redação do Momento Espírita.
Bjs
Fica a pergunta no ar, querer é poder, será?

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva

Comentários

  1. O amor é o maior dos sentimento mais pouco usado, postagem maravilhosa amei
    Venha ver o meu Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QTTJlojHXF8
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essas mensagens do "Momento Espírita", você também é espírita?? Eu sou :)

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  3. Olá Minda, que mensagem linda de amor! Em um momento com tantas guerras, desigualdades e lutar pelo poder é muito importante que celebremos o amor e jamais nos esqueçamos que caridade é sinônimo de amor!
    Beijo e ótima Segunda-Feira

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Minda!
    O título do seu post e a sua pergunta final me fizeram lembrar de uma pregação do pastor Juanribe Palharim. Citando vários versículos e ações, ele pregou que o acreditar, o ter amor, o ter vontade, nada são sem o agir. Todo ato de fé na Bíblia vem acompanhado de uma ação. Quando Cristo chamou Lázaro para fora, depois de 4 dias morto, antes, suas irmãs tiveram que "tirar a pedra". Para ver a obra é preciso agir.
    Então, respondendo sua pergunta, querer só é poder se tiver uma ação. Caso contrário, não...
    Adorei a reflexão!

    E aí, já conseguiu aquele livro do Beedle, o Bardo?

    Abraços esmagadores e ótima semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila