Translate

Padrão de beleza aceitável pela sociedade

Olá meninos e meninas como estão?


Hoje o post é um tanto diferente do que eu costumo postar, mas não resisti a vontade de fazer meu desabafo através da indignação das palavras de Cora Ronai e que Cauã Reymond divulgou em seu Face.


Segue abaixo o texto:


Desde ontem vejo essa montagem circulando pela internet. 
Vera Fischer
Sinceramente? As pessoas estão perdendo a noção de tudo: de civilidade, de bom senso, de educação e até da própria língua (se a Vera estava "irreconhecível" como foi reconhecida pelas pessoas que a abordaram para selfies?).

Sim, Vera Fischer envelheceu. E daí? Não envelhecemos todos, na melhor das hipóteses? Não estamos todas -- e todos -- mais cheios de corpo e de rugas, um tanto mais gastos com o passar dos anos?

Assim é a natureza dos seres vivos: o tempo deixa as suas marcas.

Não há nada de errado com a foto da direita -- exceto o fato de estar sendo exibida junto à da esquerda. Numa se vê uma mulher no auge da beleza fotografada numa luz generosa, na outra uma senhora de 63 anos num flagrante feito de qualquer maneira.

Gostaria muito de desafiar a pessoa que achou que essa montagem é relevante sob qualquer aspecto a se submeter ao mesmo tratamento.

Ando cheia dessa cultura de celebridades, dessas não-notícias que não querem dizer nada, desse bullying constante de pessoas que a fama impede de viver como seres humanos normais, com direito a dias melhores e dias piores.

Ando cheia dessa cultura hipócrita que tem como únicos valores a juventude e a beleza, e que quando abre uma exceção para uma pessoa de mais idade -- como frequentemente faz com minha Mãe -- faz questão de ressaltar a sua "juventude". Como se a juventude fosse a soma de todas as virtudes, e a velhice uma moléstia horrenda, que devemos evitar a todo custo.

Ando cheia -- CHEIA!!! -- disso tudo, e de mais um monte de coisas que não dá nem para começar a enumerar.

Mas, por enquanto, vamos combinar uma coisa?

Vamos deixar a Vera Fischer em paz, porra!

E vamos deixar de ter preconceito contra a velhice, até porque, de todos os preconceitos idiotas, este é o mais idiota de todos: mais dia menos dia vamos todos, homens e mulheres, negros, brancos, pardos, azuis e amarelos, envelhecer.

Isso é, se tivermos sorte."

Realmente faço minhas as palavras de Cora Ronai, é um absurdo que o medo que as pessoas tem da velhice faça com que oprimam e ofendam as pessoas só porque não se encaixam mais no "padrão de beleza aceitável pela sociedade". 

É ridículo pensar que as pessoas só porque perdem a juventude deixam de ser belas. Vamos parar com o culto exagerado a beleza, a Vera é um bom exemplo disso, na juventude temos tudo ao nosso favor, mas com a maturidade querendo ou não, essa firmeza de pele, contornos bonitos, vai embora, é a lei da vida. E todos nós vamos passar por ela, a menos que a morte nos leve antes.

Sendo assim, vamos respeitar as pessoas que continuam sendo pessoas com sentimentos, e não algo a ser ridicularizado só porque o tempo passou e não tem mais a mesma beleza de outrora. Nós, eu e você não somos apenas essa casca que reveste nossa alma, somos muito mais que isso, e merecemos respeito.

Quando você ridiculariza uma pessoa dessa forma, mostra ao mundo o seu caráter, e vamos combinar, não é lá muito bonito né? Será que você não tem mãe, pai e avós? Gostaria que fizessem isso com seus entes queridos?
Beijos

E você o que pensa sobre isso? Comente, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva

Comentários

  1. Menina, disse tudo!!!
    Eu sou meio "viva a natureza" e alheia a toda essa baboseira de culto ao corpo, ao dinheiro e à fama. Infelizmente, acho que o brasileiro não sabe usar as redes sociais ao seu favor e a favor de um bem maior - é muita picuinha e coisas que não levam à nada. Todos querem ser famosos, ter muitos cliques e serem a última bolacha do pacote, mas... o que conta é a essência. Ginástica é ótima, alimentação saudável, maravilhosa! Mas, como vc escreveu, envelhecer é certo a não ser que morramos antes e esse negócio de cirurgias e querer manter uma coisa que não é, não rola... Acho que por isso fico tão pouco em redes sociais, ainda não me encontrei nesse mundo.
    Tive a oportunidade de saber como o povo da Inglaterra e Suíça usam as redes sociais e internet por lá, através de pessoa próximas e é totalmente diferente daqui. Enquanto ficamos conectados o dia todo querendo ser outras pessoas, deixamos de viver a vida e espalhar amor por todos os lados que passamos.
    A Vera envelheceu, engordou... Sorte dela! Que viva assim por muitos anos e com muita saúde e lógico, com essência que muitos não têm!
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Minda.
    Cada vez lhe admiro mais, uma postagem maravilhosa, felizes são os que chegam a velhice, muita falta de respeito uns com os outros, falta amor no mundo. Uma linda quinta- feira. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Minda;
    Concordo com você,o bom senso cabe em todo lugar,e o envelhecimento é certo,pena que as pessoas são sem escrúpulos e aproveitam para tirar vantagem desse situações.
    Estou aqui conhecendo o seu blog através da agenda dos blogs.
    Bjs
    http://www.casareformulada.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todos nós envelhecemos, quando saímos do ventre da nossa mãe já estamos envelhecendo, o envelhecimento faz parte da vida, Vera Fischer é um humano, as pessoas quando ver a pessoa já mais velha ficam espantadas, ninguém não tem nada ver com a vida dos outros, cada um cuide de si mesmo, Vera Fischer é linda de qualquer forma, Minda beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Infelizmente as pessoas esquecem que todos vão envelhecer. A Vera é linda!

    A Moda do Meu Jeito

    ResponderExcluir
  6. O que eu tenho a dizer.... Por mais que não queira, vou envelhecer, ter rugas, ficar flácida.
    A Vera Fisher ficou assim como minha mãe, minha tia, minha irmã e isso é normal.
    Infelicidade do redator que escolheu uma foto de trocentos anos atrás para fazer uma comparação, né?
    Uma coisa é certa, ela tem $ para se tratar, coisa que muita lindona que conheço, gasta o $ com beleza e quando fica doente vai pra fila da UPA.

    Beijos
    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Minda.
    É ridiculo o que as pessoas pensam, só porque são famosas devem ser bonitas para o esto da vida, tem que fazer cirugia plastica pra ficar bonita.
    Alem de estraga o corpo isso não é certo se for pra ficar velha que ficamos e sem fazer cirurgia.
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente acho um absurdo, temos que ser escravas da beleza??? Se a pessoa não se mantem linda, magra e jovem eternamente vira motivo de fofoca em todos os lugares, ah fala serio!
    Achei desumano o que a mídia esta fazendo com a Vera.
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi menina,muito bonita essa sua atitude.
    Tbm penso assim como vc,até fiz um post em meu blog sobre isso.
    Acho que,quem fala desse jeito é uma mal amada,invejosa,sem escrupúlos.
    Parabéns pelo post amiga! O mundo seria bem melhor,se nele existisse ,mais pessoas como vc.
    Bjssz

    ResponderExcluir
  10. Achei um absurdo quando vi essa imagem rodando pela net, caramba, será que a mulher precisa ser sempre linda, maravilhosa, gostosa, durinha, esticada e o diaboA4???? Gente pobre de espírito que não tem o que fazer, sou a favor das pessoas se orgulharem da idade, da experiencia e das rugas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Minda querida, que texto excelente!!!! Ganhei meu dia ao lê-lo, também ando cheia disso tudo, desse mundo repleto de pessoas "pequenas" e valores mesquinhos! As pessoas envelhecem, todos envelheceremos e daí? Como você mesma pontuou será que só temos valor se formos jovens e obedecermos o padrão de beleza criado pela sociedade!
    Beijo e ótima Sexta-Feira
    Vandira

    ResponderExcluir
  12. Olá! Concordo com você, todo mundo vai envelhecer algum dia e isso vai deixar marcas, mas poxa temos que nos orgulhar da nossa idade, encarar os fatos, a sociedade cada vez mais pior. Como você disse : deixem a Vera em paz, e respeita-lá!

    ResponderExcluir
  13. nossa minda que assunto legal este que vc, trouxe, eu realmente ouvia muito falar da vera, pois era considera uma das mulheres mais linda do pais né, mas tem uma coisa que ninguem pode fazer contra que é a velhice e a morte que chega para todos, e contra isso não tem o que fazer, é uma pena este tipo de preconceito que todos devem achar que beleza é ser magra, loira, ter os cabelos lisos, acho que padrao de beleza é o padrão que nos sentimos bem com a gente mesmo.
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com tudo!
    É difícil envelhecer, para nós, pobres mortais...
    Imagine para a Vera Fisher!!!!!
    Esperamos o mínimo de compaixão!
    bjks

    ResponderExcluir
  15. Hoje em dia as pessoas perderam a noção e pensam que podem sair falando e ofendendo as pessoas sem medida. Não vi problema nenhum na foto da atriz Vera Fisher. A idade chega pra todo mundo! a juventude e a beleza não são eternas, mas as pessoas possuem outros valores que são permanentes que estão por dentro, na alma, no caráter, isso é o mais importante! as pessoas principalmente os jovens perderam a noção e o respeito pelas pessoas! triste! bjo

    ResponderExcluir
  16. Quero envelhecer numa boa,quero aparentar a idade rela que tenho!! quero ser avó,vozinha mesmo igual de historias infantis sem medo de ser feliz!!

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com você querida tem pessoas que passa alem da conta nada a ver..Ela um ser humano como a gente envelhece do mesmo jeito que agente envelhece e o povo fica enchendo a paciência dela.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. As pessoas, o mundo está estranho, as pessoas preferem rebaixar as outras pessoas do que dar o valor pelo o que ela é ou foi, é triste ler, ouvir, ver gente procurando encontrar imperfeições, erros,até mesmo um envelhecimento natural em qualquer pessoa para esculachar, deveria olhar para dentro de si e sentir o quanto essas coisas podem magoar alguns

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha lido algo sobre esse assunto e concordo com tudo o que você disse... É aquilo que comentei aqui estes dias, todo mundo vai envelhecer e qual o problema?
    E que bom pra ela que chegou aos 63 anos, vamos combinar que hoje em dia com tantos hábitos errados é difícil chegar bem nessa idade, né?

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Disse tudo flor! A galera tem que começar a enxergar o próprio umbigo, em vez de ficar denegrindo a imagem da outra pessoa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. No mundo dos selfies as pessoas acham que nunca envelhecem kkk.
    Que piada; que jente louca ....

    ResponderExcluir
  22. O mundo não é creul, cruel mesmo são as pessoas que vivem nele né, não vejo nada de tão bizarro nessa foto da Vera, simplesmente o tempo chegou pra ela como chegará pra todos nós, é isso. O ciclo da vida acontece pra todos, o povo é que não sabe lidar com isso. bjs

    ResponderExcluir
  23. As pessoas as vezes esquecem de que envelhecemos e tem um péssimo hábito de acreditar que seus idolos serão eternos e belos para sempre ... eu tenho medo desta sociedade assim que vive da aparência!

    ResponderExcluir
  24. Olá minda querida.. Seria ótimo se mais pessoas tivessem esse mesmo pensamento.. Estou muito feliz em ver seu post..


    http://www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  25. MYNDA AMEI SEU POST, VC FALOU TUDO, TEM PESSOAS QUE ACHA QUE NUNCA IRA ENVELHECER, E NÃO RESPEITAM AS PESSOAS ALHEIAS, IMAGINO O QUANTO ELES SOFREM COM ISSO, E ATE NOS SOFREMOS TAMBEM, PORQUE SE ENVELHECEMOS É ISSO AQUILO, SE ENGORDAMOS ESTAMOS COM ISS, SE EMAGRECEMOS ESTAMOS COM AQUILO, INDIGNADA TAMBEM BJS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!