Pular para o conteúdo principal

Translate

Comfort food: os segredos das comidas caseiras simples

Olá meninos e maninas como estão vocês?

Que tal falarmos um pouco dos segredos das comidas caseiras?

Então sem muita enrolação vamos ao que interessa!
Comfort food: os segredos das comidas caseiras simples

Famosas por remeterem à nossa infância, as receitas de comfort food são simples, deliciosas e cheias de boas lembranças, tais como arrumar a casa e reunir a família em volta da mesa para o almoço de domingo feito pela vó!


Porém, apesar de simples, essas refeições caseiras têm vários segredos para saírem do mero trivial e se tornarem verdadeiros pratos memoráveis. Veja como transformar três receitas comuns em estrelas do cardápio na sua casa:
  • Espaguete ao sugo com almondegas
Fazer macarrão soltinho é praticamente uma arte. A primeira dica é não amontoar o macarrão na panela. Use sempre 1 litro de água para cada 100 gramas de massa em uma panela grande. E não tem a menor necessidade de colocar óleo na água! 

Mexa de vez em quando durante o preparo e, quando achar que a massa está no ponto do seu agrado, escorra - mas não resfrie a massa com água fria. Ao invés disso, acrescente um pouco de manteiga para evitar que os fios de espaguete grudem enquanto aguardam você servir o molho por cima.
Espaguete ao sugo com almondegas

Imagem: jeffreyw
Para um molho de tomate ao sugo inesquecível, nada de apelar para as latas. Escolha tomates bem vermelhos e maduros, tomando o cuidado de retirar a pele e as sementes, para o molho não ficar ácido – bem como acrescente uma pitada de açúcar. De resto, capriche nos ingredientes extras para dar um sabor especial: alho, cebola, orégano, manjericão, azeitona, bacon, alice... escolha os seus favoritos!

Já na hora de fazer as almondegas, o grande segredo é selar as ‘porpetas’ antes de colocá-las no molho. Para isso, basta esquentar bem a frigideira com um fio de óleo e grelhar as almôndegas até elas estarem tostadinhas por fora. 
  • Lasanha quatro queijos 
Não tem como deixar o domingo mais feliz do que com uma deliciosa lasanha. E a consistência do molho vai depender do tipo de massa que você está usando. Para as pré-cozidas secas o molho precisa ser mais ralo, para a lasanha ficar molhadinha depois. Já as massas frescas o molho pode ser mais consistente.
Lasanha quatro queijos
Imagem: cyclonebill
Você pode escolher os queijos que mais gostar para o molho, tais como parmesão, gorgonzola, Gouda, Emmental, provolone, cheddar e muitas outras deliciosas opções. Agora o que não pode faltar é uma pitada de noz moscada e de pimenta branca. 

Na hora de montar e assar a sua lasanha quatro queijos, use uma forma antiaderente, pré-aqueça bem o forno e não esqueça de polvilhar com queijo parmesão ralado. E para a sua lasanha atingir um nível incrível, deixe ela descansar alguns minutos depois de sair do forno. 
  • Picadinho de carne com legumes
Síntese do conceito de comfort food, o picadinho de carne com legumes é outra receita que faz a gente feliz. O truque aqui é escolher uma carne fresca e de boa qualidade, o que não significa que precisa ser necessariamente uma carne cara, serve alcatra, músculo e patinho, por exemplo.
Picadinho de carne com legumes
Imagem: Alpha
Depois de cortada em cubos, cozinhe a carne na panela de pressão só com uma folha de louro para amaciar e cuide para não desmanchar. Reserve e uso o fundo da panela para a base do molho, adicionando um pouco de vinho tinto e os legumes de sua preferência. 

Feito isso, é só apurar o molho, deixando cozinhar bem enquanto você se dedica a tarefas como arrumar a casa para receber a família e pôr uma mesa caprichada. Por fim, um último truque. Assim como a lasanha, ensopados e demais pratos cozidos também precisam descansar alguns minutinhos antes de serem servidos, ok?
Cecília Gibson

E você, quais são as receitas que marcaram os almoços de domingo da sua família? Compartilhe com a gente nos comentários. 
Beijos
Que tal meninas gostaram das dicas?

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva





Comentários

  1. Hum amo esses pratos, amei as dicas, com elas fica fácil não errar no ponto.

    Bjs Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Minda.
    Amei as dicas, do macarrão então estava fazendo tudo errado, coloco óleo, e ainda lavo com água fria rsrs.
    As receitas bem explicada, muito bom. Um lindo final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minda dicas boas para a dona de casa, são segredos que faz toda a diferença na hora de preparar o prato, a lasanha quatro queijos não pode faltar aqui em casa, Minda beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii Minda, tento juntar a família nos domingo tbm... essas receitas maravilhosa essas almondegas vou fazer com certeza bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa deu uma vontade de comer vendo esse post *-* gostei da dica do macarrão kkkk

    ResponderExcluir
  6. oiii
    que fome que deu agora! gente quatro comidas super deliciosas que eu quero comer agora se possivel hahaha..... adorei as dicas! acho que vou convencer a minha mae a fazer alguma dessas para nós domingo hahhha otimo post!
    "delicioso" de fato :P
    (≧▽≦)

    ResponderExcluir
  7. Que maldade você fez comigo agora, hahahaha, adoro todas essas comidas e amei as dicas de um bom preparo, em relação a colocar manteiga no macarrão para não grudar eu faço e aprovo, e alem do mas dá um gosto super especial nele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Humm que delicia.
    imagino o gostinho de cada um, amoooo macarrão
    receitas deliciosas

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de post, a gente fica com água na boca só de olhar hehehe Adorei as receitas, principalmente a de Picadinho de carne com legumes, vou fazer em casa como disse e depois te conto como ficou ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Essas comindinhas são delícias mesmo, um prato bem brasileiro, gostei da dica do macarrão, de por manteiga pra não grudar...não conhecia essa, rsrs. meu prato de domingo com a família, é o velho e bom churrasco rsrsrs, ou frango de forno com batata, eu amo. bjs amiga

    ResponderExcluir
  11. Oi Minda!
    Ainda bem que acabei de jantar, assim não fico com fome vendo esse seu post haha
    Gostei das dicas e quanto ao macarrão, eu faço exatamente assim e ele sempre fica soltinho... tem coisa melhor do que uma bela macarronada? Ah.. como eu adoro!

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que delicia..
    Simplesmente amei a lasanha de quatro queijos.
    Gosto muito de pratos assim, alem de super simples de fazer é muito delicioso.
    Beijos!!
    http://taiscarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minda, o picadinho de carne é o que mais gosto. Com um pratinho de arroz.... hummmmm... Gostei das dicas demais!!!! Vou experimentar fazer a lasanha.

    ResponderExcluir
  14. Aqui em casa é o que tem!
    Diariamente cozinho pra minha família.
    E não tem nada mais saudável e com amor do que uma boa comida caseira!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  15. oi mynda eu fico com o spagueti e o picadinho amoo demais kkk
    lasanha nao gosto sera q sou a unica? :/ amei seu post beijo

    ResponderExcluir
  16. Adorei Minda, receitinhas que podemos fazer em casa e fica uma delícia beijos

    ResponderExcluir
  17. Se eu não tivesse acabado de almoçar eu começaria a resmungar que fiquei com ainda mais fome, maaaa não me impede de dizer que mesmo com o estômago cheio, fiquei salivando hehehe

    Picadinho <3

    ResponderExcluir
  18. Minda!!!!!
    Agora vc me matou!!! Eu tinha esquecido de comer, e agora com a postagem e esses pratos maravilhoso, meu estomago acordou!!!!
    Muito bom!!! Partiu daqui para a cozinha! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Aí meu Deus que sofrimento... Cada prato melhor que o outro.. Caseiros então melhor ainda...


    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila