Pular para o conteúdo principal

Cigarro e má alimentação pioram a celulite?

Olá meninos e meninas!

Quem aí odeia celulite levanta a mão! Eu levantei as duas rsrsr.

Que tal  esclarecer algumas dúvidas sobre celulite com a dermatologista, Ligia Kogos?

Cigarro e má alimentação pioram a celulite?  Vamos esclarecer  essas e outras dúvidas cruciais sobre a o tema.

Por que as jovens de 16 ou 18 anos, mesmo gordinhas, não tem celulite? 
A dura verdade é que os teores de colágenos já decrescem por volta dos 25 anos e a pele perde arte de sua firmeza. Aos 18 anos, mesmo com excesso de gordura, a pele é tão firme e durinha que age como uma “cinta“ sobre o tecido adiposo e, mesmo com alguma retenção de líquido pré-menstrual, nada treme nem balança ao caminhar, nessa fase gloriosa da vida.
Celulite
Refrigerante piora a celulite? 
Sim. Os refrigerantes, inclusive os diets e lights, contém sais que retém líquido. Se a moça tem constituição genética vulnerável ao acúmulo de gorduras na região de coxas e quadris (descendentes de italianos, espanhóis, árabes, portugueses, isto é, a brasileira típica com corpo de violão), tensão pré-menstrual, usuária de anticoncepcional, sobrepeso, sedentarismo, fumante, com consumo considerável de refrigerante (mais de um copo por dia), ainda mais se aliado a alimentos com muito sal e carboidratos, notará sim, o agravamento da celulite!

Comer pizza pode fazer aparecer celulite de um dia para o outro? 
Sim, pois comidas com alto teor de carboidratos e sal, provocam retenção de líquidos, que em apenas 12 horas, podem evidenciar o aspecto em “furinhos” da celulite que estava menos visível. Para compensar, nas refeições seguintes corte carboidratos e sal ao máximo.

E o cigarro?
A médio e longo prazo sim, pois decresce a qualidade da circulação sanguínea de todo o organismo e, com isso, diminui os teores de colágeno da derme, a camada mais profunda de nossa pele, tornando-a menos firme, frouxa, flácida, evidenciando as ondulações do tecido gorduroso e a retenção de líquido variável no local.

Por que exercício físico reduz a celulite?
Além de favorecer perda de peso, quando há necessidade, pela queima mais fácil de calorias, há melhora da circulação e consumo da gordura justaposta aos músculos da região, especialmente na musculação, o que em cerca de dois ou três meses já pode ser facilmente percebido.

Ficar sentada o dia todo agrava a celulite? 
Sim, infelizmente! Permanecer sentada, por tempo prolongado, prejudica a circulação sanguínea no local, diminuindo a drenagem de líquido que aí se acumulam, favorecendo depósito de gordura e contribuindo para atrofia da musculatura, se não houver compensação com exercícios em outros momentos.
Beijos
Não fiquei nada feliz em saber que quase tudo provoca a celulite, mas por outro lado sabendo podemos nos prevenir certo?

E vocês meninas sabiam que cigarro e má alimentação pioram a celulite? Comentem, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós ...

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva

Comentários

  1. ah com certeza esses mau habitos pioram sim a celulite né :/

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Adorei as suas Dicas, muito obrigada :)Beijinhos Karina
    Desejo te uma semana feliz:)

    ResponderExcluir
  3. Celulite é um problema que afeta muitas pessoas principalmente nós mulheres que odiamos, gostei de conhecer as informações, vou ter que parar de beber refrigerante, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus eu nunca coloquei um cigarro na boca e minha alimentação considero saudável e equilibrada. Temos que nos cuidar!
    Beijos,

    Marcela

    ResponderExcluir
  5. Fiquei chocada com todos estes itens que causam celulite! Eu tento manter uma alimentação saudável, mas aos fds não dispenso uma boa e bela pizza...rs
    O jeito deve ser intensificar os exercícios físicos para compensar os demais hábitos ruins né?

    ResponderExcluir
  6. Oie! Não sabia que ficar sentada causava celulite :O
    Adorei o post, bem informativo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Geralmente a pessoa que é magrinha não percebe a celulite mas tá lá. Eu gostei das dicas e eu tomo refri ainda, mas quero parar pois faz mal...

    ResponderExcluir
  8. Esse post caiu perfeitamente no que eu precisava... estou com celulite e estrias e nunca tive... estão me encomodando demais!!! Obrigada pelas dicas! Cortar o refrigerante é o mais difícil kkk

    ResponderExcluir
  9. As minhas eu abracei e aceitei kkkk, essas dicas são demais, vamos fazer o possível para reduzir e ter uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  10. tenso né! eu não fumo e nem bebo, e tenho boa alimentação, mesmo assim tenho um pouco de celulite, imagino quem não se cuida né! ótimo artigo

    ResponderExcluir
  11. Gente, não tenho essa nóia da celulite, e não abro mão da minha pizza! ahhahaah

    ResponderExcluir
  12. Não sabia do cigarro, mas a má alimentação com certeza! Emagreci bastante e as marcas de celulite diminuiram =)

    ResponderExcluir
  13. Por isso que ter hábitos saudáveis, alimentação boa e exercícios físicos só temos a ganhar né? Post excelente e esclarecedor!

    ResponderExcluir
  14. Mulher, piora muito. Não sabia que essas coisas contribuíam muito pro aumento das celulites.
    Muito bom o post, super informativo.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho 33 anos,estou fora do peso mais a celulite ainda não me pegou, acredito que por ter ido muito na academia,hoje não vou mais preguiça kk
    só as estrias porém elas vieram após a gestão não as odeio pois é lembrança boas da gravidez. Amei seu post.

    ResponderExcluir
  16. Caramba,quanta informação que eu desconhecia!Exceto o gigarro, esse causa tudo de ruim meu Deus.Agora pizza foi demais,magoou viu.O fato é que a alimentação saudável é o melhor remédio. Ótimo artigo.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza as celulites são o maiores tralmas de nós as mulheres e as vezes não nós damos conta que a má alimentação faz essas transformações em nosso corpo. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  18. Até hoje, nunca vi nenhum benefício proveniente de cigarros e má alimentação. Portanto, se cuidem, pessoal! Ótimo post ♡

    ResponderExcluir
  19. Querida muito importante suas dicas, vai ajudar muitas mulheres , me cuido muito, parabéns pelo post, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  20. Celulite é um mal que toda mulher carrega. Óbvio que com cuidados, conseguimos controlar, porém todas as mulheres convivem com celulite. Acredito que cortar os maus hábitos é bom pra melhorar essa questão, mas para a saúde é essencial. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  21. Por isso é importante manter hábitos saudáveis de alimentação e praticar exercícios, assim podemos evitar o surgimento de celulites e até de doenças perigosas. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  22. "Não fiquei nada feliz em saber que quase tudo provoca a celulite" HAHAHA, EU TODINHA! Bom, mas com conhecimento, como você disse, podemos prevenir né?

    ResponderExcluir
  23. Muito importante o post. Saber que a alimentação e cultivarmos hábitos saudáveis podem diminuir ou mesmo evitar os efeitos da celulite é bem legal. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  24. isso é o problemão para nós mulheres, temos que ser vigilantes na alimentação para elas não piorarem!

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho desde os 15, e sou magreeeela. Horrível demais, da até vontade de chorar kkk Adorei o post, fez bons esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  26. Olá Minda!
    minha sobrinha desde novinha uns 4 anos tinha celulite e ate hj tem com 18 anos, nao sei explicar porque disso, porque so tive celulite depois dos 33 anos que quebrei o pe e passei a malhar menos que malhava e hoje estou com 40. celulite não só é feito como é piora nossa circulação e por isso tb devemos tomar muito cuidado com celulite .... adorei o seu post foi bem esclarecedor e informativo... bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá! Então o jeito pra quem liga pras celulites é intensificar os exercícios físicos e comer saudável né? No pain no gain! Abraços.

    ResponderExcluir
  28. São dicas bastante importante para nosso corpo, aliás não é só estrias e sim a própria saudade

    ResponderExcluir
  29. Olá Minda,
    Eu também levantei às duas mãos. Rsrs. Eu não tenho muitos, mas é difícil de cuidar da pele devido a rotina do trabalho, a falta de coragem de fazer exercícios. Mas o ruim é ficar um tempão em frente ao PC. Amei suas dicas, vou ficar mais atenta nessa quarentena.
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. A celulite é muito mais complicada do que parece. Não há cura para a celulite, mas podemos contornar algumas dicas. A celulite nem sempre é por causa de perder peso, na minha adolescência eu tive coceira terrível nos seios que me criou uma celulite.

    ResponderExcluir
  31. oi!
    A Celulite é horrível :) toda mulher odeia, suas dicas são maravilhosas...

    ResponderExcluir
  32. Tenho pavor de cigarro e acredito que uma rotina saudável contribui pra aliviar a aparência das tão odiadas celulites.

    ResponderExcluir
  33. É essencial termos uma boa alimentação p tudo ne

    ResponderExcluir
  34. Levantei as duas mãos aqui. \o/ Não conheço uma mulher que não deteste a celulite, mas também não conheço nenhuma que não tenha, nem que seja só um pouquinho.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem? Celulite é algo que a maioria das mulheres não gostam. É preciso ter uma rotina saudável para diminuir o aspecto casca de laranja. Gosto muito de refrigerante é difícil deixar de lado. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  36. Eu odeio esses furinhos no bumbum, hahahaha, mas já aprendi a viver com eles. Uso anticoncepcional desde novinha, mas não vivo sem ele e nem osso, meu fluxo é muitooo Refri, tomo de vez em quando e piza, senhor, adoroooo. Resumindo, tô lascada,hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”