Translate

Há um traço de Deus em cada ser da Criação

Olá meninos e meninas!!!

As vezes a gente esquece de agradecer as coisas boas que recebemos, muitas vezes passamos o dia lamentando e reclamando, então que tal hoje agradecermos?
Ser da Criação
Pai nosso, que estás no céu, na terra, no fogo, na água e no ar. Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão.

Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade. Pai nosso, que estás naquele que caminha comigo e naquele que já partiu, deixando-me a alma ferida pela saudade.

Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso, por toda a harmonia da Criação. Sejas santificado por minha vida, pelas oportunidades tantas, por aquilo que sou, tenho e sinto e por me conduzir à perfeição.

Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor. Reino que sou convocado a construir através da mansidão de espírito, reflexo da grandeza interior.

Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades.

Ainda que muitas vezes eu não compreenda mais do que o silêncio em resposta às minhas preces, não Te ouvindo assim dizer: Filho aguarda, tua é toda a eternidade.

O pão nosso de cada dia me dá hoje e que eu possa dividi-lo com meu irmão. As condições materiais que ora tenho de nada servem se não me lembro de quem vive na aflição.

Pão do corpo, pão da alma, pão que é vida, verdade e luz. Pão que vem trazer alento e alegria: é o Evangelho de Jesus.

Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração; quando permito que o mal se exteriorize na forma de agressão.

Que, mais do que falar, eu saiba ouvir. Que, ao invés de julgar, eu busque acolher. Que, não cultivando a violência, eu semeie a paz. Que, dizendo não às exigências em demasia, possa a todos agradecer.

Perdoa-me, assim como eu perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido pelas amarguras e dissabores da ingratidão.

Possa eu, Senhor da Vida, lembrar de que nenhuma mágoa é eterna e de que o único caminho que me torna sublime é a humilde estrada da reconciliação.

Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo, que me tornam escravo de minha malevolência.

Antes, que Tua luz esteja sobre mim, iluminando-me, para que eu te encontre dentro de minh’alma, como parte que és de minha essência.

E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.

Mas ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição!
*  *   *
Tudo o que nos cerca é poesia Divina. Há um traço de Deus em cada ser da Criação.

Busquemos por Ele no desabrochar das flores, no correr das águas, no canto do vento, no cintilar das estrelas.

Mas, acima disso, busquemos por Ele em nosso interior. Basta que, por um instante, fechemos os olhos e O sintamos: lá Ele está, dando rima aos versos de nossas vidas...
(Redação Espírita)
Kisses
Abraços e carinhos, até o próximo ...
Beijos, Minda!
Masso Vita

Comentários

  1. É sempre bom agradecer a Deus lindo texto querida, Beijos e bom fim de semana.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom como sou evangélica agradeço a Deus toda hora por tudo, boa iniciativa de levar as pessoas a agradecer. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Essa imagem e seu texto é muito lindo .
    Bom para refletirmos em cada palavra, em cada frase.
    Deus acima de tudo! ele é a nossa fortaleza.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso texto!Agradecer a Deus por tudo é divino,a começar pela vida.Bjs!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amada sabe temos que sempre agradecer a Deus por tudo! mesmo quando estamos tristes, nunca devemos lamentar e nem reclamar, sempre agradecer!
    Deus te abençoe amada, beijinhossssssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. LINDO TEXTO QUERIDA MINDA,EU AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS,É SEMPRE BOM AGRADECER A DEUS TODA HORA E TODOS OS DIAS,PELO QUE ELE FAZ POR NÓS,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS FICA COM DEUS BOA SEMANA <3

    ResponderExcluir
  7. é a mais pura verdade,muitas vezes nos esquecemos mesmo de agradecer por tudo e também de reconhecer que só Deus é Senhor,bjus

    ResponderExcluir
  8. Adorei a postagem, acho que já li essa oração em algum lugar... me pareceu muito familiar. Precisamos ser gratos por tudo que temos e tb pelas pessoas que temos ao nosso redor... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Jamais devemos esquecer de agradecer a Deus!! Pela ar, pela vida, pela saude, pela familia... por tudo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa que lindo.. achei o seu pai nosso maravilhoso.. vou postar em meu facebook, mas claro coloca o link do seu blog e falar q tirei de vc.. Amei Minda.. muita luz, e harmonia e que nada de mal te pegue, pois vc e boa e tem uma energia de luz.. Jesus e os amigos maiores esteja com vc.. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É muito importante agradecer a Deus tudo que nós temos, seja de mais ou de menos.
    Linda mensagem amiga, pois devemos colocar Deus em nossos corações não só nos momentos difíceis, como nos felizes também.Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  12. Que linda oração Minda!
    Que saibamos sempre agradecer a Deus por tudo o que Ele nos proporciona.
    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O que foi ensinado por ele "Jesus"? Orem ao Pai, por isso é "Pai Nosso que estais no céu" pois só a Ele tudo devemos. Bjocas!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  14. Que linda oração.
    Precisamos ser gratos a tudo. Pois Deus nos abençoa a todo momento e muitas vezes não percebemos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Minda,amei seu post! Excelente refexão!
    Obrigada por compartilhar amiga,muito bom em um final de domingo,já começando uma nova semana,agente ler algo tão sublime.
    Algo que nos faz crer e chegar a conclusão de que a graça de Deus no homem ha de ser vista,ligada de modo especial,ao Espírito Santo.
    Bjssss e uma excelente semana para nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!