Translate

Quero um blog de sucesso, como eu faço?

Hoje começo o post com a frase de Mark Twain.

"Faça algo todo dia que você não quer fazer; esta é a regra de ouro para adquirir o hábito de fazer suas obrigações sem sofrimento"

Olá meninos e meninas tudo bem por aí?

Hoje é um post de respostas, tenho recebido alguns emails me perguntando como fazer o blog crescer, como conquistar parcerias e por aí vai.

Sinceramente não acho que eu seja a pessoa mais indicada pra falar desse assunto, porque eu ainda estou no começo do caminho, penso que existem pessoas mais capacitadas que eu para dar conselhos ou dicas, mas como não gosto de deixar ninguém sem respostas, esse post será para falar um pouco desse assunto.
blog de sucesso
Entenda-se que tudo que eu direi aqui não é uma regra, e sim o que fiz e faço, portanto não é uma receita pronta que vai facilitar tudo, ou mudar as coisas da noite para o dia. Mas vamos lá.

Primeiro de tudo, crie um blog não pensando em parcerias, ou em lucros imediatos, e menos ainda se não for por amor a esse mundo da blogosfera. Sim gente, porque é preciso muito amor, é preciso gostar do que faz, e é preciso ralar todo santo dia, as vezes até perder horas de sono, e muitas vezes depois de tudo isso você vai receber muitos nãos, por isso é importante gostar, ter amor ao que faz, ACREDITE  nada vem fácil.

O blog
Você já sabe do que gosta e o rumo que quer dar ao seu blog, então é a hora de correr atrás de boas matérias (correr atrás não é copiar colar, nem plagiar), pesquise muito, desenvolva o assunto, e faça com suas palavras, seja original não imite ninguém. Depois de conferir algumas vezes, solte o post. Confira a ortografia, se estiver na dúvida pegue o dicionário, faça dele seu aliado. Quanto ao layout do blog deixe mais clean possível, caso seu blog tenha sido criado para trabalho (profissional).

O post
Seu post está pronto, agora é a hora de divulgar, comece divulgando no G+, depois no Face e nos grupos do face, Instagram, Pinterest, se puder no Youtube também, sim, você precisa ter redes sociais, elas vão te ajudar e muito. 

Leitores
Logicamente não adianta tudo isso se não tiver leitores, e como conseguir isso? A resposta é simples, ralando muito.

O mundo online é imenso, todo santo dia novos blogs são criados, e se você não correr atras de leitores, ninguém nem vai saber que seu blog existe, então mãos a obra.

Mas como eu consigo leitores?
Visitando blogs, seguindo os mesmos e comentando os posts. Quando digo comentar um post não é escrever "nossa amei seu post, me segue?" ou "nossa como é lindo seu blog, me segue?", isso não convence ninguém e nem vai fazer com que a pessoa visite seu blog, sabe porque?

Porque quem entra no seu blog, e não lê seu post, comenta sem saber direito o que você postou e deixa um spam (spam é aquele comentário que se manda a todos os blogs da mesma forma), a pessoa lê seu comentário e vai  pensar assim: "Se comenta dessa forma, então os posts devem ser parecidos" essa pessoa não vai lhe visitar, e você perdeu um leitor em potencial.

Seja gentil e educado(a)
Entre nos blogs, leia o post e faça um comentário pertinente ao assunto postado,  e não peça que te siga, no máximo convide a pessoa para uma visita no seu blog.

Você vai dizer que isso demora muito e dá muito trabalho, sim eu concordo demora, mas é assim que se conquista leitores, não só o dono(a) do blog, mas os que visitam o blog e leem seu comentário (as pessoas leem os outros comentários sim). Não procure apenas seguidores, faça amizades. Entendeu agora porque é preciso ralar muito?

Conquiste leitores nos grupos do Facebook
Você pode conseguir leitores nos grupos do Facebook, no famoso me segue que te sigo, eu já fiz muito isso, e não me arrependo. Mas tem dois lados, o bom e o ruim, o bom é que você até consegue alguns leitores, o lado ruim é que alguns entram no seu blog, passado um ou dois dias voltam e deixam de te seguir. 
- Sim, existe esse tipo de pessoa (querem apenas números), mas graças a Deus nem todos são iguais, tem os que vem e ficam e se tornam amigos.

Conquiste leitores com sorteios
Essa é uma boa prática também, mas também tem o lado bom e o ruim, tem os que vem somente pelo sorteio e depois saem quando o sorteio termina, e tem os que ficam e te acompanham porque gostam do seu conteúdo (por isso pesquise muito e seja original). Pois é meninas tudo tem os dois lados o bom e o ruim

OBS: Meninas isso que coloquei aqui é o que eu procuro fazer, não é um manual, mas o que eu aprendi desde 2010 quando comecei meu primeiro blog. Já passei noites em claro buscando dicas, pesquisei muito para aprender mais sobre o assunto, porque eu enfrentei e ainda enfrento as mesmas dificuldades que todos que tem blog, não é fácil pra ninguém. Talvez seja mais fácil para quem está no topo, mas não é para quem está começando. 

Por isso volto ao começo quando disse, tenha um bom conteúdo (sem copiar colar), seja original e AME o que faz, se você não amar seu blog em pouco tempo vai desistir. As dificuldades existem sim, não é um processo fácil, e poucos são os blogs que fazem sucesso imediato, e voltando ao que falei antes de novo é preciso ralar muitooooo.

Entendeu a frase de Mark Twain no  inicio do post?
Beijos
Espero ter respondido parte das perguntas que recebi por email, em outro post falo sobre as parcerias ok? Não vou estender muito porque o post vai ficar muito longo e cansativo. No caso de dúvidas deixe um comentário ou mande sua dúvida pelo email >> AQUI. Desejo a você muito SUCESSO!!!

Comente, deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
Blog massovita

Comentários

  1. Really great post! Really loving your blog <3 <3 <3

    Love,
    www.nathalyjuarez.com (Fashion & Beauty Blog)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, acho que tudo isso é a base para se ter um blog de sucesso , muito determinação e humildade
    Eu sigo o seu modelo , procuro conhecer blogs novos divulgar meu trabalho, e faço tudo isso porque amo esse mundinho. meus parabéns seu post ficou completo desejo todo sucesso a você :)

    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Post legal, excelente pra quem tá começando e pra quem já está a um bom tempo com blog, e já se "esqueceu" de algumas maneiras adequadas de lidar com pessoas on line . No meu caso o único que não dá mais certo é o sorteio, já deu o q tinha que dar hehe
    Bjs, My

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essas dias. Eu estava um pouco desanimado quanto ao visitar outros blogs, pois visito muito e poucos retribuem.
    Mas graças a Deus tenho tido um bom resultado de visitas de outras fontes (redes sociais).
    Ta muito legal o Layout do seu blog parabéns.
    Espero novamente sua visita em meu blog:
    www.palavradiariadevida.blogspot.com.br

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia My
    É verdade , se quisermos ser seguidas temos que visitar e ser gentil sempre.
    Adorei a dica. Tenha um ótimo feriado.

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Minda excelentes as dicas, eu tento sempre ser gentil aos meus leitores sempre visitando ou retribuindo os comentários, os leitores são muito importante para o blog, Minda beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi!
    ter um blog de sucesso é o desejo de todos os blogueiros. Mas alguns conseguem outro infelizmente não.Suas dicas são super importantes :D todo blogueiro deveria segui-las.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas. Também acho que o segredo é todo dia fazendo um pouquinho o resultado vem. E claro é preciso ter um conteúdo relevante, não adianta seguidores se eles não vierem por causa do conteúdo.Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Minda, super dicas...post super completo e com conteúdo verdadeiro!!bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei o assunto do post, super bacana a sua parte compartilhar as dicas! Parabéns! Beijos
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Amei o seu post. Mas ter um blog dá trabalho mesmo, e tem que ter muito amor e ralar muito não é?? hahaha..Principalmente para criar conteúdo, nossa esse é um dos desafios de se ter um blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas Minda, pois quem não quer um blog como o seu de sucesso, gostei por ter compartilhado, pois isso vai ajudar e muito a todos nós que não conhecem as dicas

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Minda otimo post esclarecendo muitas duvidas com certeza bjs

    ResponderExcluir
  14. Verdade , eu tenho blog a quase 7 anos e o que tenho visto de copia e cola por ai é decepcionante. Adorei suas dicas. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá querida tudo bem? Eu trabalho com blogs a mais de cinco anos e confesso que diariamente eu procuro dicas na internet para melhorar meu blog e sempre acho dicas bacanas assim como as suas.

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas Minda, arrasou, pra se ter um blog temos sempre que pesquisar mesmo ahhaa beeijos

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post!
    Esclarece várias dúvidas!
    Quem sabe um dia serei uma bolgger de sucesso rsrsrsrs
    bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!