Translate

Queda de cabelo é normal?

Olá meninos e meninas como estão?

Voltei  com novas dicas.

Como tratar a queda de cabelo, algo que deixa nós mulheres horrorizadas, imagina ficar careca? Nem pensar né meninas?

Então achei essas dicas legais que repasso a vocês.
Cabelos queda
Você sabia que nossos cabelos têm um ciclo vital?
Pois é eles  crescem, fenecem e caem; por isso os especialistas consideram normal a queda de 30 a 90 fios diários, principalmente quando verifica-se a reposição dos fios perdidos. O problema está  quando essa substituição não ocorre; aí sem as devidas providências poderá virar  problema de difícil reversão: a calvície.

Em geral a queda de cabelos tem origem num cansaço do organismo, que é provocada pela falta de vitaminas, sais minerais, proteínas, ambiente fechado sem ventilação, luz artificial, uso excessivo de boné, além do fator emocional: ansiedade, estresse, preocupação ou qualquer tipo de desgaste mental.

É que o ser humano tem dificuldade de confiar na “Providência” e acredita que o excesso de competitividade, agilidade mental, irá prover, gerando uma super atividade cerebral.

Existe um mineral, o silício, que no nosso corpo encontra-se mais concentrado na pele, cartilagens, ossos, tecido nervoso, e couro cabeludo. Na alimentação, você irá encontrar  no morango, na castanha-do-pará, na chicória, na aveia, mas principalmente nos seus grãos e na água do cozimento. Na alface, couve-flor, etc.. Sua deficiência leva à fraqueza e queda dos cabelos além de provocar rugas, rachaduras de pele, enfraquecimento das unhas e hipersensibilidade nervosa.
queda de cabelo
Nosso cérebro necessita do silício, que é destruído com tensões nervosas e o organismo começa a retirar dos cabelos, pele e unhas. Vira um círculo vicioso: os desgastes mentais destroem o silício e sua falta provoca nervosismo.

As frutas, verduras, levedura de cerveja, germe de trigo (fechado à vácuo), limão, melado de cana, iogurte, castanhas, abacate, arroz e pão integral, irão compor as vitaminas, sais minerais e proteínas também necessárias.

Alguns fabricantes têm estimulado o uso do shampoo à base de proteínas, para ser absorvida pela raiz dos cabelos, o que não é possível. Cuidado é propaganda enganosa! Apenas os aminoácidos são absorvidos para fazer parte da estrutura de uma célula, e este trabalho só é feito em nosso aparelho digestivo.
Queda
O uso de cremes, sabões, etc., deverão ser acompanhados de uma boa alimentação.

Os shampoos industrializados poderão ser evitados, assim como alimentos gordurosos, frituras, carnes de qualquer espécie, açúcar branco, enlatados, alimentos artificiais em geral.

A higiene poderá ser feita com um shampoo caseiro, o melhor deles é o limão (se não houver tintura nos cabelos) que pode ser esfregado no couro cabeludo, evitando caspas, que também provocam queda dos cabelos. Creme feito artesanalmente com babosa, abacate, azeite de oliva, ovo (caipira), são excelentes.

Massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos dando pancadas firmes melhorará a circulação, assim como escovar os cabelos várias vezes ao dia, inclusive antes de dormir.

Se você não cuidar bem do seu cabeço ele pode começar a cair. Então todos os dias, ao levantar, penteie o seu cabelo suavemente. Não faça força e nem use a escova se os seus fios estão enrolados. O ideal é usar um pente de dentes largos. Eles não forçam os fios e ajudam a abrir os nós de forma delicada.

Durante a lavagem, retire bem todo o shampoo e condicionador dos fios. O excesso de produto pode causar a queda dos cabelos e também prejudicar o seu crescimento.
Cabelos lindos
Não deixe os cabelos muito tempo enrolados na toalha, o ideal, na verdade, é secar delicadamente os fios assim que você sair do banho, enrolar os cabelos na toalha pode causar uma certa pressão exagerada na raiz, e também abafa os fios, o que não é nada bom para seus cabelos.

O secador de cabelo e a chapinha devem ser usados só em casos especiais, pois as altas temperaturas podem danificar e enfraquecer os cabelos. Sempre que for lavar os seus fios, deixe-os secar naturalmente. Use sempre um termo protetor - produto que protege os cabelos do calor excessivo.

Evite usar muito rabo de cavalo ele pode ser o causador da sua queda de cabelo. Sempre deixe o elástico um pouco solto, para evitar que a pressão danifique a  raiz dos cabelos.

A queda de cabelo pode ser associada ao estresse. Para garantir um cabelo bonito, vá dormir cedo e garanta 8 horas diárias de sono.

Consumir alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas renova a vida dos seus cabelos. Constituído por queratina, os cabelos necessitam de proteínas para ficarem fortes. O ideal é consumir proteína em seu almoço e jantar e, ao longo do dia, apostar em frutas e alimentos com fibras.

Percebendo queda de cabelos além do normal ou por um tempo prolongado, é melhor se prevenir do que remediar depois, na dúvida não vacile, procure orientação especializada.
Fonte: Saúde Integral 
Beijinhos
Você cuida bem do seu cabelo? Comente, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós! 

Curta nossa página no Facebook >> AQUI  

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
blog massovita

Comentários

  1. Otimo post muito bem explicado amei amei .Besitos

    www.superpresumida.com
    Instagram = @shirleyspresumida

    ResponderExcluir
  2. Oiii Minda, adorei seu texto, eu tenho problemas com quedas eventualmente mas quando elas vem, vem p valer, em 2012 tive uma queda tão violenta que achei mesmo que fosse ficar com falhas, nada resolvia, foi um ano caindo horrores, graças a Deus passou e em 2013 e 2014 nasceu muito cabelo, porém no final de 2014 começou cair de novo, agora parece que já diminuiu depois que mudei radicalmente minha alimentação! Bjosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!