Translate

Cuidados antes e depois da depilação

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de cuidados especiais, todos nós temos que ter cuidados especiais com nossa saúde, seja ao nos alimentarmos, seja nos cuidados com a nossa pele, e hoje vamos falar de alguns cuidados especiais que devemos ter com nossa pele antes e depois da depilação.
Depilação
Você sabia que com alguns cuidados antes e depois da depilação sua pele ficará muito mais saudável e bonita? 

É isso mesmo, a depilação também requer alguns cuidados para que você fique lisinha e linda. Esses cuidados são tanto para quem faz sua depilação em casa ou para quem se depila em algum centro de depilação ou estética. 

Um dos cuidados importantes entre uma depilação e outra é a hidratação frequente da pele. Uma pele hidratada facilita a remoção dos pelos, mas no dia da depilação o melhor é não passar nada na pele para não interferir no sucesso do processo de depilação. 

Antes da depilação, alguns cuidados e orientações são importantes, são eles: 
- O tamanho do pelo ideal para sua retirada é de cerca de 0,6 milímetros. Três dias antes da depilação é recomendado realizar uma esfoliação da pele com um Esfoliante de média abrasão. 

- A esfoliação ajuda a diminuir a quantidade de pelos encravados e promove renovação da pele. No dia da depilação não aplique óleos, cremes ou loções a base de álcool na região a ser depilada para não provocar irritação na pele. No momento da depilação a pele deve estar limpa e seca, livre de suor. 

- Evite o sol antes da depilação. Pegou muito sol? Aguarde, então, 1 semana para realizar a depilação. 

- Não faça depilação em regiões lesionadas ou irritadas. E após a depilação outros cuidados e orientações são importantes: 

- Não aplique loções a base de álcool na pele. Não aplique óleo após a depilação, o óleo tampa os poros, não deixa a pele respirar, isso poderá provocar irritação na pele e pelo encravado. 

- Três dias após a depilação realize uma esfoliação com um Esfoliante de sua preferência. 

- Evite roupas apertadas após a depilação, calça jeans, por exemplo. Evite pegar sol logo após a depilação para evitar manchas na pele, aguarde, pelo menos, 48 horas. 

- Mas se não tiver como escapar do sol proteja a pele com filtro solar, pois a depilação deixa a pele mais sensível, é preciso um cuidado maior, fique atenta ao filtro solar, use o que você já está acostumada, para evitar qualquer reação na pele após a depilação. 

- Seguindo essas dicas e orientações sua depilação será sempre um sucesso e você exibirá uma pele cada vez mais lisinha, saudável e linda. 

Letícia de Lima Ferreira 
Fisioterapeuta Dermato Funcional – Crefito 114178-F 
Responsável Técnica e Ministrante dos Cursos da Bela Brasil Depil leticia@belabrasildepil.com.br 
www.belabrasildepil.com.br 
Beijus
Você cuida de sua pele antes e depois da depilação? Comente, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!!!

Abraços e carinhos,
Beijos, My!
blog massovita


Comentários

  1. great blog, very inspiring
    lets follow eachother! just let me know and I will follow back :)

    - www.angelaah91.blogspot.nl

    ResponderExcluir
  2. I am waiting your friends for the contest to win a gift.please visit my page http://ciziyorumdikiyorum.blogspot.com.tr/2015/02/v-behaviorurldefaultvmlo.html#more

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!