Translate

Acne e afonia como podemos prevenir?

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês? 

Aqui muito trabalho entre outras coisinhas, mas vamos ao que realmente interessa certo?

Bom, hoje vou falar um pouco sobre sucos terapêuticos,  nos diz Lelington Lobo Franco que podemos combater  e também prevenir acne e afonia com sucos. Nada melhor do que tratar doenças de forma mais natural possível, mas o melhor mesmo é a prevenção, e podemos prevenir com sucos.

Será?  Vamos conferir?
Acne - espinhas
Acne
Surgem geralmente por causa das alterações endócrinas ou do sistema simpático, distúrbios do fígado, intestino, problemas circulatórios, alterações hormonais ou ainda pela ação de bactérias. Podem ocorrer inflamações nas glândulas sebáceas e, em conseqüência, o aparecimento, no rosto e na parte superior do tórax, de espinhas com pus.

Seus primeiros sintomas são pequenos caroços vermelhos na testa, queixo e nariz, que, às vezes, ficam tão inchados que chegam a perder o aspecto original. A acne mal curada pode deixar cicatrizes feias. A medicina alopática alerta que não há cura para a acne e que o tratamento apenas controla as lesões. Deve-se evitar alimentos gordurosos e chocolate.
Suco de limão

Suco a base de limão ajuda a prevenir e também curar a acne dependendo o caso.
Você vai precisar desses ingredientes:
  • 2 limões
  • 1 copo de água
  • 10 gotas de azeite de oliva

Como preparar:
Suco de 2 limões, dissolvidos em 1 copo de água com 10 gotas de óleo de oliva. Tomar duas vezes ao dia.
Afonia

Afonia
Muitas pessoas que fazem esforços vocais demasiados em discursos, rádios, televisão, aulas podem ficar com afonia, que é a perda de voz ou alteração de seu timbre normal, em virtude de um processo inflamatório da laringe, traquéia ou brônquios, causado por mudanças de temperatura do ar, umidade, alimentos e bebidas geladas. A afonia pode resultar também de doenças infecciosas, faringites, tumores da laringe e cordas vocais etc.
Suco de limão com gengibre
Suco de limão com gengibre ajuda a prevenir ou até mesmo curar Afonia.
Para fazer esse suco você vai precisar dos seguinte ingredientes:
  • 2 limões
  • 10g de gengibre
  • 100g de mel
  • 2 copos de água

Como preparar: 
Fazer o chá por infusão de gengibre, ferver por dois minutos. Amornar. Adicionar o suco de dois limões e adoçar com mel.

OBS: Ato ou efeito de infundir. Conservação temporária de uma substância em líquido quente, para dela se extraírem princípios medicamentosos, a partir da imersão de folhas, flores, frutas etc, em água fervente. Coloca-se folhas medicamentosas em um recipiente, posteriormente acrescenta-se água quente, abafa por quinze minutos para depois ingerir o mesmo.

Principais elementos terapêuticos
Gengibre: descongestionante das vias respiratórias, por causa da presença de alcalóides. Age como antibiótico eliminando placas bacterianas, e possui ação anti-inflamatória.

Limão: é super nutritivo pois além de conter vitamina C também possui vitamina B, E e minerais como: potássio, cálcio, magnésio, cobre, fósforo, zinco, ferro e magnésio. Portanto, consumir limão reforça o sistema imunológico, pois estimula os glóbulos brancos. Além de prevenir resfriados. Também pode ser usado para combater a acne, as aftas da boca e os desconfortos do herpes labial.
(Lelington Lobo Franco acervo pessoal)

Embora eu ache maravilhoso cuidar da saúde de forma natural, primeiro é preciso procurar um especialista na área, nunca tome medicação por conta própria, até mesmo as medicações (chás) caseiras naturais, tenha certeza de que não é alérgica a nenhum dos ingredientes. Sua saúde deve estar SEMPRE em primeiro lugar, então não se arrisque, na dúvida procure um médico.
Beijos
Então meninas gostaram dessa dica? Comente, deixe sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ... 
Beijos, My! 
blog massovita


Comentários

  1. Olá amiga, vim agradecer suas visitas nos meus blogs e me desculpar pela ausência, motivo pelo qual, marido para ser operado, depois se recuperando, graças a Deus deu tudo certo e a recuperação caminha muito bem.
    Obrigada pelos votos de que tudo desse certo, valeu todos os pensamentos positivos, obrigada!
    Já estou de volta as aulas e com o tempo limitado, visito os blogs amigos com este recadinho colado, mas os agradecimentos a você, são verdadeiros e com muito carinho.
    Desejo uma noite abençoada e um amanhecer de paz e iluminado por Jesus.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito interessante esse post,amiga!
    vitamina C sempre é muito importante para nosso organismo!
    Ótimas dicas,Mynda!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!