Os verdadeiros vencedores, dão a volta por cima
Olá meninos e meninas tudo bem?
Como é inicio de semana, trago essa mensagem para refletirmos.
Dar a volta por cima
É impressionante como algumas pessoas sabem agir com inteligência e bom senso diante das situações adversas que a vida lhes apresenta.
Há algum tempo, um ator famoso sofreu um assalto e foi ferido gravemente, ficando em coma por muito tempo. Os dias se passaram, os meses se somaram e, apesar das limitações impostas ao corpo físico, continuou lutando com bravura.
Gerson Brenner não se deixou vencer pela soma de acontecimentos amargos e começou a grande luta para dar a volta por cima e continuar vivendo, ainda que com graves limitações nos movimentos do corpo.
Um narrador de futebol, não menos famoso, sofreu um acidente de automóvel e ficou por longo tempo sem contato com o mundo exterior.
Apesar das barreiras imensas que tentavam isolá-lo do mundo, Osmar Santos empreendeu uma batalha acirrada e, depois de longo tempo, conseguiu se comunicar com o mundo através da arte, pintando quadros.
Ele conseguiu dar a volta por cima e reinventar sua vida.
Um dia, um acidente de ultraleve matou a esposa de um cantor popular e o jogou num leito de hospital com graves ferimentos na medula e no cérebro.
Poucos acreditavam que ele sairia dessa.
Mas Herbert Viana deu a volta por cima, demonstrando rara coragem e uma disposição inabalável.
Surpreendendo médicos e enfermeiros, ele aparece cantando e dedilhando sua guitarra para alegrar a enfermaria repleta de pacientes que, como ele, enfrentam horas seguidas de fisioterapia.
Assim como essas pessoas famosas, há também muitos heróis anônimos que dão a volta por cima e vencem situações de extrema dificuldade.
E, ao contrário do que muita gente pensa, essas são atitudes de pessoas que sabem usar a razão e o bom senso.
Percebem que não há como vencer, senão aceitando o desafio que as Leis maiores lhes oferecem, com resignação e coragem.
Esses são os verdadeiros vencedores, pois transformam uma situação aparentemente sem saída, numa nova maneira de encarar a vida.
É como se admitissem a si mesmas: Se Deus me ofereceu esta situação difícil é porque preciso aprender alguma lição com ela. E é isso que vou fazer.
Nesse caso, é a obediência consentida pela razão, e a resignação aceita pelo coração.
Essa é a posição de um filho que confia no seu Pai e Dele sempre espera o melhor, ainda que esse melhor chegue com aparência de desgraça.
Um filho que confia num Pai amoroso e justo e procura retirar de cada situação uma lição a mais, um aprendizado útil, mesmo que seja uma demonstração de coragem, de fé, de humildade, de confiança.
E você? Já pensou nas lições que Deus espera que aprenda com as situações que lhe apresenta?
Se ainda não havia pensado, pense agora, ainda há tempo.
Considere que as provas sempre guardam relação com o tipo de aprendizagem que precisamos demonstrar e são proporcionais ao nosso grau de evolução.
Assim, se é a nossa paciência que deve ser testada, teremos uma prova correspondente. Se é a humildade, uma prova em que possa ser demonstrada, e assim por diante.
* * *
Conforme nos recomendou o grande Apóstolo Paulo de Tarso, aprendamos a dar graças por tudo.
A flor agradece, com o seu perfume, a terra escura que lhe permitiu nascer e florescer.
A borboleta dá graças ao casulo desprovido de beleza que lhe permitiu efetuar a sensível metamorfose, bailando no ar e contribuindo com a polinização.
Quando o enfermo recupera a saúde, bendiz a dor que lhe trouxe a lição do equilíbrio.
Por todas essas razões, aprendamos a agradecer a tempestade que renova, a luta que aperfeiçoa, o sofrimento que ilumina.
Lembrando sempre que a alvorada é dádiva do céu que surge após a noite escura na Terra.
Momento Espírita
Penso que não há muito o que comentar, pois a mensagem fala tudo, mas vou deixar essa frase do texto que mais me chamou atenção:
"Os verdadeiros vencedores, transformam uma situação aparentemente sem saída, numa nova maneira de encarar a vida."
Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
Oi, Mi! Nunca devemos passar pelos obstáculos reclamando, né? Mas, pelo contrário, agradecendo pela oportunidade de nos redimir com o Criador!
ResponderExcluirAdoorei!
Beijooos!
Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada pela visita Paula, realmente temos de lutar pra vencer né?
ExcluirBjks
My
lindo a post
ResponderExcluirConvido vocês a participarem do sorteio no blog.
http://luana-make.blogspot.com.br/2014/11/sorteio-de-natal.html
Já estou participando Luana, obrigada pelo convite!
ExcluirBjks
MY
Nossa My... amei esse post !
ResponderExcluirVocê sempre trazendo alguma mensagem de positivismo pra gente.
Obrigada por isso !
Beijoo !
| Convite Para o TSU |
| O Blog Que Não é Blog |
| Sorteios Na Web |
As vezes eu mesmo preciso delas pra levar o dia Anna ...
ExcluirAdorei te ter por aqui ...
Bjks
My
Oiie Minda!
ResponderExcluirAdorei seu blog :)
Se der dê uma passadinha lá no meu!
Beijo
http://vivianicolares.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita Viviani, vou sim te visitar ...
ExcluirBjks
My
Sim, My, é isso.
ResponderExcluirClaro que para chegar a este entendimento, esses vencedores citados no texto, passaram por momentos de desespero e desolação, antes de aceitarem com resignação a nova vida. Pois realmente é uma nova vida. A pessoa é outra, com outras possibilidades, nem melhores, nem piores, apenas outra. E não é todo o mundo que consegue aceitar uma mudança tão brusca.
O texto é maravilhoso. Fala de renovação, fé e reverência. Adorei.
bjs
Isso flor, não podemos desistir, força e foco que dá certo! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho! Tem um post de duas paletas Fenzza que se completam, vem ver!
ResponderExcluirwww.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]
Já sou sua seguidora Bia .. Vou te visitar ...
ExcluirBjks
My
Oi Minda querida, desculpe-me pelo sumiço, estava ocupada com meu blog. Ainda estou, mas tirei um tempinho pras amigas.
ResponderExcluirGostei muito do post e tenho algo a acrescentar: graças a Deus, eles não enfrentaram a depressão, porque esse sim é um abismo e uma tristeza profunda e mesmo diante da situação, conseguem passar longe dela. Diante disso, acredito veemente na força e na coragem, além da luta por uma vida melhor, do jeito que der.
Conheci e conheço várias pessoas que nem sofreram tanto assim como esses, mas que a depressão acabou com a vida e foram tomados por um desanimo total. É muito dificil quando chega um problema e depois uma doença forte como essa. Não sei se consegui me explicar rsrsrs. bjs
quatroestacoes.blog.br
Explicou sim Danny, sei bem do que tu fala, porque eu mesma já passei por isso, tive depressão grave, e não foi nada fácil sair disso.
ExcluirHoje ainda tenho depressão, mas hoje consigo controlar melhor e sem remédio ...
Entendo bem o que tu quis dizer ...
Bjks
My
Sabe, My? Gosto do teu blog porque ele sempre tá trazendo uma palavra de esperança, de conforto, de ânimo... E isso de fato ajuda a gente naqueles momentos em que tanto precisamos. Que histórias lindas, essas!
ResponderExcluirClaro que eu já ouvi falar de todas elas, mesmo que por alto, mas tu sempre consegue dar uma pitada de emoção a mais... Parabéns!! Bjos!!
lendoodia.com.br