Pular para o conteúdo principal

Translate

Ser pai é ser especial

Olá meninos e meninas tudo bem?

Nesse domingo dia 10 de agosto comemoramos o dia dos pais, então para homenagear todos os pais, (e as mães que exercem o papel de pai), trouxe esse texto que achei lindo.
Ser pai
Ser pai é ser especial. 
É, na masculinidade, guardar doçura.

É ser homem e ser afetuoso.

Ser pai é, sendo administrador, administrar tão bem o tempo, que nunca faltem minutos para atender o telefonema do filho, com atenção. Um telefonema que fale do entusiasmo dele por ter conseguido fazer um gol para o seu time, na escola.

Ser pai é não se afogar no mar dos negócios, mesmo que na sua qualidade de executivo, muitas sejam as horas que a profissão lhe exija.

É, sendo lavrador, preparar a terra do coração do filho para receber as sementes do bem, regando-as todos os dias com o seu carinho, demonstrando, na prática, que nenhuma tarefa é mais importante do que a que tenha a ver com os sentimentos das criaturas.

Ser pai é, sendo músico, ter sensibilidade suficiente para colocar, no pentagrama da vida do seu filho, as mais sublimes notas da compreensão, da tolerância e do amor.

Sendo poeta, escrever as mais belas rimas da ternura com os versos simples do companheirismo e da alegria.

Ser pai é, na qualidade de mecânico hábil, estar apto a consertar os estragos que alheias ideias possam estabelecer na estrutura delicada do caráter do seu filho. É saber utilizar com maestria as ferramentas de precisão, aferindo oportunidade e valores para as lições que o conduzirão na vida.

Ser pai é, como escultor habilidoso, esculpir formas mais primorosas no caráter do filho.

Como instrutor, ministrar-lhe as lições da sua experiência pessoal, e falar-lhe das lições imortais da vida maior.

Ser pai é,  sendo motorista, não esquecer de que deve dirigir a vida do seu filho para a rota segura do dever, a fim de o transformar em um cidadão honrado e um homem de bem.

Ser pai é, sendo magistrado, saber julgar com imparcialidade as traquinagens do seu rebento, analisando todos os fatos e dispondo-se a ouvir todas as partes envolvidas, a fim de sentenciar com justiça.

Ser pai é, sendo médico, ter a notabilidade de um cirurgião para, no tempo certo, realizar a cirurgia de profundidade, descobrindo nas entranhas do Espírito, as tendências do filho e as trabalhar, burilando-as.

Ser pai é, sendo enfermeiro, não esquecer de colocar curativos nos machucados do joelho, do cotovelo e providenciar medicamento apropriado para coração partido pela dor da primeira desilusão de amor.

Ser pai é, sendo ator, deixar de brilhar tanto nos palcos do mundo para se apresentar à restrita plateia de um garoto que o espera, todos os dias, para assistir a sua encenação da mais bela peça teatral, a da paternidade.

Ser pai é, sendo cantor, modular a voz e criar canções de ninar para embalar o filho cansado das brincadeiras do dia.

Ser pai é, sendo desportista, ter braços rijos para suspender o filho com firmeza, abraçá-lo com vigor e lhe segredar ao coração: Te amo muito.
*   *   *
Existem homens que almejam missões surpreendentes. Existem outros que sonham com conquistas extraordinárias.

Existem os que planejam ter sobre si os olhos do mundo.

No entanto, a missão mais surpreendente, a conquista mais extraordinária é a da paternidade responsável.

E o olhar mais importante é de um pequeno que  espera, ao final do dia, na na porta de casa e sorri, corre e grita ao descobrir o vulto alto e forte: Oi, papai, que bom que você chegou.
Fonte: Site Momento Espírita
Vou usar as palavras de um comercial famoso:
"Não basta ser pai, tem de participar!" acrescentaria,
"Não basta ser filho, tem de ser presente!"
Então você aí, não seja omisso, seja um pai presente, e você aí que é filho ou filha, de valor aos seus pais, porque um dia, a vida vai tomar eles de você, e você sentirá muita falta, dos abraços, carinhos e até mesmo das brigas e castigos. Porque os seus mais sinceros e verdadeiros amigos são e serão sempre seus pais!
Divisória
Com todo meu carinho a todos os papais!!!
Beijos, My!
Blog Masso Vita

Comentários

  1. Bom dia Minda.
    Linda postagem.
    Vim lhe desejar um lindo domingo de paz.
    Desejar também um feliz dias dos pais para todos do seu convive-o.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Lindo post,Minda!
    Ser pai é mesmo tudo isso e muito mais...
    Os exemplos de nossos pais ficam em nossa mente , nunca nos esquecemos de suas palavras, conselhos e atitudes de nobreza interior!
    Bjus e bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Olá menina linda tudo bem,linda homenagem esta que fizeste aos Pais.
    Um bom Pai tem que saber ouvir seus filhos sem perder a calma antes de critica-los,pois geralmente filhos costumam se inspirar nos Pais .
    Quando você ouve seus filhos els entendem que podem confiar e contar com o papai.
    E filhos aprendam a dar valor ao pai que tem .porque para nós os filhos podem ser o que for ,do jeito que for o amos nunca morre os amamos não importam em quais circunstâcias bin linda no ♥ e na sua linda alma deus continue te abençoando.
    http://deniseefiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Minda! Texto maravilhoso.linda homenagem aos pais.Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila