Pular para o conteúdo principal

Confiança

Olá meninos e meninas tudo bem?

Lendo sobre vários assuntos nos meus achados e perdidos encontrei esse, que fala sobre confiança, e trouxe para refletirmos juntos.

Construindo a confiança
Solidão

Em quantas pessoas você realmente confia? A pergunta soa um tanto ingênua, mas nos faz refletir a respeito das nossas relações nos dias atuais.
Conhecemos um maior número de pessoas com as quais convivemos, os relacionamentos se multiplicam, os contatos sociais são facilitados.

Comunicamo-nos mais facilmente, através de e.mails, sites de relacionamento, telefones móveis.

E, paradoxalmente, nos sentimos cada vez mais sozinhos, mais vazios. Cheios de nomes na agenda telefônica, sem que possamos neles confiar, sem que possamos com eles contar, sem que tenhamos com quem dividir angústias, receios, medos e solidão.

Como escreveu o comediante americano George Carlin, construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.

E, como consequência, temos muitos conhecidos, mas conhecemos muito pouco as pessoas. Daí, nossa dificuldade em encontrar em quem confiar, com quem dividir os pesos que, muitas vezes, trazemos na alma. E gostaríamos de ter com quem compartilhá-los.

Mas, de onde nasce a confiança? Como se constrói a confiança de uns nos outros?

Se analisarmos que confiar pode ser interpretado também como fiar com, entendemos que a confiança se constrói no exercício contínuo da convivência, do estar junto, do fiar as coisas do dia-a-dia com companheirismo.

Quando nos permitimos a convivência com o próximo, o compartilhar das experiências, o dividir das responsabilidades, que aos poucos irão crescendo, estamos fiando as coisas da vida com os companheiros de jornada.

É natural que a confiança não nasça rápida e indistintamente. É necessário que seja cultivada, que seja vivenciada. Aí está o fiar com alguém.

Aquele que não se permite dividir pequenas tarefas, pequenas responsabilidades com o outro, sempre a desconfiar de alguém, descarta de antemão a possibilidade de construir a confiança mútua.

É verdade que seria insensato confiar sentimentos, informações ou decisões indistintamente, com qualquer pessoa do nosso relacionamento.
Mas o oposto também é um erro.

Sempre haverá aqueles com os quais poderemos começar o exercício da convivência, do compartilhar o pouco, para logo mais a confiança começar a se estabelecer.

Permitamo-nos sair da solidão e do isolamento, mesmo que cercados de uma multidão, para buscar esse ou aquele companheiro, a fim de iniciar o exercício de fiar juntos o sentimento da confiança.

Alguns logo nos mostrarão que não estão dispostos a esse exercício. Outros caminharão apenas um trecho conosco.

Porém, sempre haverá aqueles que aceitarão o convite da construção da amizade e da confiança.

Para chegar até esses, inevitavelmente passaremos por uns e outros. Mas serão sempre o convívio, o conhecimento mútuo e o compartilhar, as ferramentas que melhor nos servirão para a construção da confiança e da amizade.

Pensemos nisso e nos empenhemos nessa elaboração lenta e preciosa da confiança.
Redação do Momento Espírita.
Em 22.10.2010.
Divisória
Abraços e carinhos, até o próximo ..
My
Masso Vita

Comentários

  1. Bom dia!
    A confiança ao meu olhar é: Se gosta de mim e verdade, vai estar comigo com ou sem dinheiro, com saúde ou sem saúde, com tudo bem e com tudo errado. Desconfie daquelas pessoas que aparecem quando você tem algo a oferecer.
    Amigos de verdade estarão conosco todo o tempo e independentemente das circunstâncias.

    Visite: www.palavradiariadevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo, concordo com você, quem gosta de nós está ao lado em todos os momentos, quando estamos bem ou mal seja financeiramente seja na saúde. Quem fica só quando tem algo a ganhar em troca não sente nada por nós, apenas sente interesse no que podemos ofertar, não havendo oferta não á amizade. Típico nos dias atuais.

    Abraços!
    My

    ResponderExcluir
  3. Minda querida,
    lindo texto!
    Sim, precisamos nos comunicar mais, acreditar mais, dar a chance de acreditar em alguém...há pessoas não confiáveis, mas ainda há pessoas maravilhosas para dividirmos nossas alegrias e tristezas, temos que ter discernimento!
    Nada de solidão, seja um grande observador!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde My! Belo texto reflexivo! Gosto disso! Também acredito que a confiança vai se firmando com o passar do tempo...Não podemos nos isolar atrás da telinha, até mesmo por aqui, quantas amizades fazemos e quantas delas ficam, e se firmam, e mesmo não as conhecendo pessoalmente, temos um sexto sentido que nos diz, essa é a pessoa...Claro que isso é raro, ter prudência e ser sensato é a melhor coisa.
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. A gente bem interessante seu ponto de vista sobre confiança... Fiquei pensando, eu realmente confio em poucas pessoas, bem poucas mesmo... Nos meus pais, minha irmã e meu namorado, apenas... É complicado né?? Mas sei lá... Talvez eu pense errado, talvez não... Mas já confiei muito em outras pessoas e aquilo não deu certo, sabe? Então agora eu estou mais fechada para isso. u.u
    Gostei do seu texto.

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que precisamos ter confiança, nos dias de hoje é dificil achar alguém no qual possamos conversar,desabafar, mais há sempre alguém que podemos confiar, só não podemos é ficar isolados como está escrito no texto. My passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.

    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo My mas nao e facil a cada dia esta mais dificil em acreditar, em confiar em alguem ,sem interesse nenhum mas com certeza ha sempre alguem. Torco pra dias melhores!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. A tecnologia facilita, mas afasta as pessoas.
    São poucas as pessoas que podemos confiar;

    ResponderExcluir
  9. Faz parte da nossa evolução. A confiança vem da sintonia de pessoas afins e isso só o tempo pode nos dar. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  10. Olá linda vim retribuir a visita, também sou da Agenda dos blogs.
    Relativamente ao seu texto, tenho tido experiencias maravilhosas com pessoas que conheci olnine e depois na vida real mostrou-se ser de total confiança ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Também continuo a ser ingénua, mas vou abrindo os olhos cada vez mais :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .