Pular para o conteúdo principal
"Todos os dias, sobre todos os pontos de vista, vou cada vez melhor" (•‿•)

O amor ao dinheiro

Olá meninos e menias tudo bem?

Estava lendo um texto, e resolvi trazê-lo para uma reflexão, para pensarmos no que estamos fazendo e para onde estamos direcionando nossas atitudes e sentimentos.

Deixo como reflexão o texto  "O amor ao dinheiro move os executivos"
Dinheiro
Postura empresarial fere os Dez Mandamentos.

Foi a essa conclusão que o professor de Pós-Graduação e Marketing, Marcelo Peruzzo, chegou, após realizar séria pesquisa com centenas de executivos brasileiros.

Mas, afinal de contas, o que os Dez Mandamentos e a administração empresarial têm em comum?

Tudo, na opinião do professor Peruzzo.

Ele fez uma pesquisa junto a executivos brasileiros, para verificar se eles aplicam os mandamentos no dia a dia das empresas. Do total de consultados, setenta e um por cento disseram acreditar nas regras divinas, mas, contraditoriamente, a maioria não as cumpre.

A pesquisa do professor tem um grau de confiabilidade de noventa e cinco por cento. Segundo ele, os empresários que praticam os pecados organizacionais correm o risco de desaparecer do mercado.

Isso já aconteceu com gente que cobiçou o mercado do próximo, quis crescer muito rápido e quebrou.

O primeiro mandamento – Amar a Deus sobre todas as coisas – é desrespeitado por, pelo menos, cinquenta e quatro por cento dos entrevistados, que confessaram colocar o dinheiro acima de todas as coisas, cometendo, assim, o que o especialista chama de primeiro pecado organizacional.

A mentira é prática entre sessenta e um por cento dos entrevistados, que admitem prometer coisas que não cumprem, desrespeitando, segundo a analogia do professor, o mandamento segundo o qual o nome de Deus não deve ser pronunciado em vão.

O período de descanso não é respeitado por quarenta e três por cento dos executivos, que trabalham dia e noite, inclusive nos fins de semana e feriados, relegando tudo em nome da empresa.

O professor Peruzzo também considera que cinquenta e três por cento dos entrevistados não respeitam o quarto mandamento – Honrar pai e mãe –, porque esquecem a família e os amigos para dedicação total à organização.

A quinta regra divina, que determina que o cristão não deve matar, estaria sendo desrespeitada por quarenta e seis por cento.

Esse pecado organizacional pode significar matar o cliente, oferecendo um serviço de péssima qualidade; matar a concorrência, que é importante para impulsionar o próprio crescimento da organização; e matar a sociedade, não assumindo a devida responsabilidade social.

A traição é uma prática comum entre trinta e oito por cento dos entrevistados, que começam a manter relacionamentos com funcionários ou colegas de trabalho, devido ao distanciamento da família e do amor.

Mais da metade dos entrevistados, cinquenta e dois por cento, confessou praticar o sétimo pecado organizacional, equivalente ao Não roubarás: fazer transações comerciais em que não existe uma troca justa, provocando prejuízo para a outra parte.

Um percentual muito expressivo de sessenta e quatro por cento dos executivos respondeu que forja políticas em benefício próprio, conspirando, fofocando, com inveja e ganância, e não se importa em prejudicar o próximo para obter vantagem.

Esse tipo de atitude joga por terra o oitavo mandamento que estabelece: Não prestarás falso testemunho contra teu próximo.

Vinte e sete por cento dos executivos declarou que utiliza de poder e persuasão para seduzir colegas ou subordinados, contrariando o nono mandamento.

Deixando de lado o décimo mandamento - Não cobiçarás coisa alguma que pertença ao teu próximo – trinta e sete por cento dos executivos admitem como objetivo da empresa apenas o lucro e a conquista de mercado, cobiçando o espaço dos outros concorrentes.

* * *

Talvez você, como empresário, ache que Deus não tem que se envolver nos negócios dos homens e que Seus mandamentos devam ser atendidos apenas pelos religiosos.

No entanto, se considerar que Deus é o verdadeiro dono de tudo e que você é um mero administrador, então tratará de olhar o mundo dos negócios de forma diferente.

Mas se você é cristão, seu compromisso é ainda maior, pois foi o Cristo que afirmou que todos nós, um dia, seremos chamados pelas Leis Divinas a dar contas da nossa administração.

Pense nisso!

Redação do Momento Espírita, com base no livro Os Dez Mandamentos de Deus e os pecados organizacionais, e em matéria publicada no jornal Gazeta do Povo em 20.1.2002, no caderno de Economia.

Divisória

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita


Comentários

  1. Deve ser por isso que a bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal, não é mesmo?
    Acredito que devemos ter um equilíbrio, mas não deve ser nada fácil pra quem tem muito dinheiro. Acredito também que tudo isso está muito ligado a ter caráter e independe da religião que cada pessoa segue. Isso é a minha opinião :)
    Amiga depois vem ver meu post sobre como colocar o Botão do You Tube no blog.
    Espero que goste!
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/06/colocando-o-botao-inscrever-se-do-you.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro é um mal necessário, mas não precisamos vender a alma por ele né? Concordo com você.

      Bjos
      My

      Excluir
  2. Olá MINDA,

    Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!

    Também, estou lhe convidando para conhecer dois dos meus,no primeiro a temática é o amor.
    Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.

    E no HUMOR EM TEXTOS, quem sabe rir um pouco, pois afinal ninguém é de ferro!

    Nesta sociedade de violências e agressividades explícitas e indesejáveis, o amor ainda encontra no coração daqueles que insistem na felicidade como objetivo,um lugar de extrema beleza e sensibilidade existencial e o humor uma boa razão para continuar a ser feliz.

    Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:

    FALANDO SÉRIO.
    http://ptamburro.blogspot.com.br/

    HUMOR EM TEXTOS
    http://paulotamburro.blogspot.com.br/


    Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.

    Um abração carioca

    ResponderExcluir
  3. Quem ama o dinheiro acima de tudo nunca poderá se sair bem. Dinheiro é necessário mas temos ter uma postura menos capitalista. Bela reflexão minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bom dia!
    Gostei muito do seu texto, é muito bom para agente aprender sempre um pouquinho mais.
    Conheço pessoas que diz que o Deus deles é o dinheiro, pra mim isso é blasfêmia contra Deus.
    Mas como diz a comentarista acima, temos que ter um equilíbrio.
    Afinal ele é um mal necessário já que sem ele fica difícil arcar com as nossas responsabilidades. Mas ama-lo sobre todas as coisas aí é demais né?

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro é bom Celia, quando supre nossas necessidades, mas deixa de ser bom quando isso se torna uma obssessão.

      Bjos
      My

      Excluir
  5. Caramba, muito interessante esse texto. Muito obrigada por compartilhar. É o tipo de coisa q a gente não parar pra pensar né. :/

    Amôura, além de vir aqui ver teu post novinho, eu vim avisar q respondi a Tag... passa la pra ver depois ;)

    Bjo e boa quarta !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  6. Realmente nunca paramos pra pensar nisso.

    Vou lá ver sua TAG Anna.

    Bjos
    My

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .