Translate

A todas nós, desejo felizes dias das mães

Olá meninos e meninas tudo bem?

Então pelo calendário, hoje comemoramos o dia das mães, mas ao meu ver nosso dia é todos os dias, pois não há um dia, depois que abrigamos nos braços esse pequenino ser chamado filho, em que deixamos de esperar, rezar e zelar por sua segurança, mesmo depois de já serem adultos, casados e com filhos também, para nós serão sempre nossa eterna criança!!!
Minda, masso vita
Eu sou mãe também, e sinto assim, meus filhos são adultos, e eu ainda olho pra eles como se fossem crianças, não os trato como crianças, mas olho pra eles com a mesma ternura e carinho que olhei quando os peguei no colo pela primeira vez. É difícil olhar pra eles e não ver aquela coisinha minúscula que precisava de afeto, amor e cuidados constantes.

Já vivi muita coisa nesses meus 50 anos de vida, mas jamais vivi um sentimento tão forte e poderoso como o que senti e ainda sinto ao me tornar mãe.

Mas não me sinto mãe só dos meus filhos, me sinto assim com os amigos também, as vezes peco por excesso de cuidados, queria muito proteger as pessoas que amo, mas como sou uma só e não tenho poderes, peço a Deus que os cuide por mim.

Eu tive duas mães, uma que me deu a vida, e outra que me criou, a primeira eu rejeitei no momento em que soube que ela havia me doado, a segunda considerei como minha verdadeira mãe. Mas a vida nos ensina que nada acontece por acaso, e essas duas mulheres me ensinaram muito, me ensinaram a ser quem eu sou e quem eu jamais deveria ser.

A minha mãe biológica eu tive a oportunidade de conhecer melhor, embora sempre muito orgulhosa sem esquecer que havia sido doada, nunca a considerei como mãe nem a tratei como tal, mas como disse, a vida ensina, e eu tive a oportunidade de conhecê-la melhor, e saber dos seus motivos para não ter ficado comigo, pena que essa oportunidade me chegou muito tarde, pois aconteceu dois dias antes dela partir. Embora eu agradeça a Deus todos os dias pela chance que me deu de perdoar e ser perdoada, sempre penso que se eu não tivesse sido tão orgulhosa, talvez nós duas pudéssemos ter sido grandes amigas. 

Afinal aprendi que não importa os erros que ela cometeu, pois ninguém é perfeito, o que conta é  o fato de que me deu a vida e  a oportunidade de ser quem sou, MÃE e AMIGA!

Meu recado de hoje é esse, não tenha muito orgulho pois você pode perder grandes oportunidades na vida e com pessoas especiais. 

Doe-se mais, ame muito e veja o resultado, pois tudo aquilo que damos nos volta cedo ou tarde. Seja de bom ou ruim. Reconheça seus erros e reconsidere, porque nesse mundo ninguém é mais do que ninguém.

Agradeça a Deus pelas oportunidades, e aprenda com elas, sejam boas ou ruins, tudo é aprendizado, se perdoe também, e viva em paz consigo mesmo.

As minhas duas mães eu agradeço pela vida e por tudo que me ensinaram, e peço a Deus que cuide delas junto a Ele, no céu, no paraíso onde quer que estejam.

E peço a Deus que abençoe todas as mães e filhos desse mundo!!!
Rosas
Felizes dias das mães!!!!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso

Comentários

  1. Fiquei emocionada com o post vc e se filhote são lindos.
    Parabéns a todas as mamães!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia,
      Nem todos nós tivemos uma vida simples ou fácil, mas tudo é aprendizado ..

      Bjos
      My

      Excluir
  2. Que lindo seu texto querida, fiquei cá emocionada e enlevada diante de tanto carinho e pureza.
    Feliz dias Mães, que para nós são todos os dias, não sou mãe de filhos nascidos de mim, mas tenho meus sobrinhos como filhos meus diante de tanto amor incondicional que tenho por eles.
    Um abraço e que Deus abençoe você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Tereza,
      Mãe é quem cria, quem dá amor, quem cuida, quem se importa ... sendo ou não nossos, sempre somos mães ...

      bjos
      My

      Excluir
  3. Minha linda amiga
    Um relato emocionante e emocionado. Fiquei sensibilizada com tua verdade e teu despojamento em reconhecer as tuas falhas e as de tua mãe. Tua atitude é digna de aplausos.
    Mãe é...
    Amor
    Compreensão
    Dedicação
    sabedoria
    força
    garra
    alegria
    segurança
    abrigo e aconchego.
    Mãe é ser divino que Deus nos presenteou com qualidades irrefutáveis.
    Parabéns para você e o que teu dia seja abençoado e feliz
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gracita, a vida não é perfeita e nós menos ainda ...
      Mas o importante é aprendermos com nossos erros ...

      Bjos
      My

      Excluir
  4. Obrigada, linda!
    Pra voce tb. Espero que tenha tido um bom domingo com sua familia.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Motive,
      Tive sim, foi ótimo junto dos meu bbs.

      bjos
      My

      Excluir
  5. Oi amiga, vc como sempre nos emocionando com os seus relatos hein!
    Parabéns amiga pelo reconhecimento, e pelo dom do perdão. Perdoaste sua mãe um pouco antes dela parti mais perdoou e tenho certeza que ela partiu em paz, assim como a deixaste em paz consigo mesma, fizestes o melhor para ela e hoje fazes o melhor para os seus filhos que por sinal são lindos.
    Obrigada amiga por dividir conosco essa maravilhosa e emocionante experiência de sua vida.
    Bjss e feliz dia das mães todos os dias pra vc amiga!

    ResponderExcluir
  6. Nós duas ficamos em paz Célia, foi difícil, complicado, demorado ... mas acredito que tudo tem a hora certa, mesmo quando vem assim meio que tarde demais ...

    bjos
    My

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!