Pular para o conteúdo principal

Translate

O verdadeiro sucesso

Olá meninos e meninas tudo bem?

Que tal lermos uma mensagem falando sobre o sucesso?

Trouxe para vocês essa linda mensagem, para refletirmos.

Vivendo em um mundo voltado para as aparências externas acostumamo-nos a valorizá-las e o fazemos, não raramente, sem refletirmos.

O verdadeiro sucesso 
Para muitas pessoas o sucesso está diretamente ligado às realizações materiais e à admiração dos que estão à sua volta.
Chave
Se questionados, muitos ainda dirão que sucesso e fama são dependentes um do outro, esquecendo-se dos inúmeros exemplos em contrário.

Sem dúvida há quem julgue o sucesso através dos valores morais, mas esses ainda não são a maioria.

Certa vez, o Mestre Jesus, a caminho da Galiléia, passava pela região da Samaria.

Deteve-Se na localidade de Sicar, junto ao poço de Jacó, enquanto os Apóstolos providenciavam alimentos.

Ao ver uma mulher aproximar-se do poço com um cântaro, pede a ela que Lhe dê água. Após um primeiro momento de surpresa por ser inquirida por um homem em público, o que ia contra os costumes da época, puseram-se a conversar.

Ao fim de algum tempo, emocionada por reconhecer em Jesus um profeta, vai em busca de seus parentes e vizinhos para que O venham escutar.

As pessoas por ela chamadas formam uma pequena multidão, que O ouve por várias horas e ali permanece, mesmo após finda a pregação.

Felipe, um dos Apóstolos de Jesus, conversa com o Mestre e diz que, sem dúvida, Ele obtivera um grande êxito nesse dia. A essas palavras, o Mestre respondeu:

Não é isto propriamente o que me interessa. O sucesso mundano pode ser uma ondulação na superfície. O de que necessitamos, em todas as situações, é entender o que o Pai deseja de nós.

E continuou: Eu trabalho sem me prender ao anseio das vitórias imediatas.

Em seguida, propôs a Felipe que fizessem silêncio para escutar o que as pessoas, que pareciam admirá-Lo, falavam sobre Ele. A surpresa do Apóstolo foi imensa.

Felipe ouviu críticas, ironias e desconfiança com relação a Jesus. Em seguida, o Rabi lhe deu mais uma bela lição ao dizer:

Esta é uma imagem do mundo. Por toda a parte encontraremos samaritanos discutidores atentos aos êxitos e referências mundanas.

Observa a estrada para que não caias, porque o discípulo do Evangelho não se pode preocupar senão com a vontade de Deus, com o seu trabalho sob as vistas do Pai e com a aprovação de sua consciência.
*   *   *
Verifica-se, pois, que o verdadeiro sucesso nada tem a ver com realizações materiais, com aparências externas ou com a fama que costuma atrair, para quem a alcança, falsos elogios e críticas disfarçadas.

Vemos, comumente, pessoas de sucesso em suas carreiras viverem atormentadas, protagonizando tristes cenas nas quais a infelicidade de suas vidas se torna patente. Isso porque não procuraram ter êxito no que realmente tem valor.

O verdadeiro sucesso está em ter paz de espírito, em ter a consciência tranquila, em buscar a melhoria interior, busca esta que deve ser constante.

O verdadeiro sucesso está em amar verdadeiramente a vida, em amar nosso próximo, exatamente como nos ensinou, há tanto tempo, o Mestre Jesus.

Redação do Momento Espírita com base no cap. 17 do livro Boa nova, pelo
Espírito Humberto de Campos, psicografia de Francisco Cândido Xavier
Barrinha
Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Logo


Comentários

  1. Bom dia querida amiga
    O Mestre nos presenteou com a chave do sucesso. Que cada um de nós saiba por em prática o amor que ele tão generosamente nos concedeu. Texto magnífico com uma soberba lição.
    Beijos e uma semana maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. oi querida Mynda

    Linda mensagem !!! Que seu dia seja muito alegre .

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila