Pular para o conteúdo principal

Translate

Conheça a fruta Goji Berry

 Goji Berry
Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Quem de vocês já ouviu falar da fruta Goji Berry?

A fruta ficou famosa por conta dos benefícios, é uma fruta oriental exótica para os brasileiros, mas comum e consumida há milhares de anos na China, Índia e Tibete. Ela é considerada como “ superalimento ” pelo seu alto teor de nutrientes,  como aminoácidos, antioxidantes (betacaroteno e licopeno), fibras,  vitaminas C, e minerais (cálcio, potássio, fósforo, magnésio).

No Brasil a fruta está conhecida como uma aliada na perda de peso, pela combinação de fibras, aminoácidos, vitamina C e antioxidantes.  Mas vale reforçar que ela pode agregar muito a nossa saúde.

Possui propriedades anti-inflamatória e antienvelhecimento. Alguns estudos recentes demonstraram que o consumo diário aumenta significativamente a sensação de bem estar, intestino regular, e funções neurológicas (concentração). Sua composição nutricional pode colaborar com a prevenção e tratamento da diabete, arterosclerose, câncer, e pressão alta. Possui aminoácido triptofano que ajuda a diminuir o estresse, melhora o humor, controla o sono e ajuda a controlar a gula.

Por que a goji berry faz tanto sucesso?

Ele se destaca por ter várias propriedades benéficas à saúde. É uma fruta rica em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. É um pouco calórica: uma colher de sopa tem 50 calorias.

Por que ela é considerada um superalimento?
É o nome que se dá aos alimentos que têm uma incrível variedade de benefícios à saúde, que vão muito além do seu valor nutritivo. Esses alimentos normalmente contém uma combinação de ácidos graxos essenciais, fitoquímicos, antioxidantes e aminoácidos essenciais.

A goji berry possui uma grande quantidade de nutrientes antioxidantes. Por isso, é considerada um superalimento. Nela encontramos 18 aminoácidos, elevadas concentrações de vitamina A (beta-caroteno), B1, B2, B6 e vitamina E. É a fruta com maior quantidade de vitamina C (tem muito mais do que a laranja, por exemplo), ricas em ferro, polissacarídeos e fitoquímicos, sendo os destaques a luteína e zeaxantina.

10 benefícios da goji berry

1 - Rica em polissacarídeos, que impedem a absorção de patógenos intestinais (imunidade)
2 - Rica em vitaminas do complexo B que auxiliam na constituição de células protetoras (imunidade)
3 - Rica em arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento (interessante para quem quer ganhar massa magra)
4 – Potente estimulante, auxilia no aumento no nível de energia e na capacidade de concentração
5 – Pela ação estimulante, também pode ajudar na redução da fadiga e do estresse
6 – Sua ação antioxidante promete benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes
7 – Rica em fitoquímicos (carotenoide, zeaxantina, luteína e antocianina) que atuam como substâncias anticancerígenas
8 – Os carotenoides são substâncias que previnem o envelhecimento da pele
9 – A zeaxantina e a luteína são substâncias que atuam na proteção dos olhos
10 – Por conter triptofano, um precursor de serotonina, seu consumo está associado ao bom-humor, alegria e satisfação
11 – Pela presença de beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol

A fruta ajuda a emagrecer?

Até o momento não foram realizados estudos que comprovem um efeito emagrecedor da goji berry. Ela tem potente ação estimulante, pode auxiliar no estímulo à prática de atividades físicas e, consequentemente, causar emagrecimento.

Como podemos encontrar o goji no mercado?
Há três formas de encontrá-la: na forma in natura (por ser importada, é bem raro de encontrar nos mercados), desidratada (em lojas e empórios especializados em produtos naturais) e na forma de suplementos, em cápsulas ou em pó (em farmácias de manipulação).

Qual a variação mais indicada para incluir na dieta?
A fruta desidratada não apresenta perda de nutrientes, além de ter poucas calorias e ser de fácil consumo durante o dia. Muitos estudos têm demonstrado que o efeito de consumir um suplemento com os princípios ativos benéficos das frutas e vegetais não trazem o mesmo benefício do que consumir a fruta em si. Nela, encontramos um pool de nutrientes e substâncias benéficas, algumas ainda desconhecidas.

- Aliado contra infertilidade.
- Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares desde que associado a uma dieta equilibrada, exercícios físicos e hábitos de vida saudáveis.
- Propriedades revitalizadoras e antienvelhecimento.
- Potente antioxidante, combatendo os radicais livres.
- Auxilia no equilíbrio dos níveis de glicose para diabéticos.
- Diminui a insônia, alivia a ansiedade. 

Conheça a fruta da Longetividade: Goji Berry
 Goji Berry
O grande atrativo, entretanto,  está em sua alta concentração de vitamina C, como mostrou um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. O material revela que 100 gramas (ou uma xícara de chá) da versão seca contêm 2500 miligramas da vitamina,quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja. Outra pesquisa comprovou que o alimento aumenta o nível de energia, melhorando o rendimento físico durante o treino, a qualidade do sono e a concentração. Também é capaz de estimular o metabolismo, contribuindo para a perda de peso. Só isso já justificaria o consumo diário da fruta, certo? 

Mas a lista não para por aí!
Tem ação antioxidante
A alta concentração de vitamina C eleva o poder antioxidante da fruta. Isso quer dizer que ela é considerada um anti-inflamatório natural, ajudando a prevenir problemas de inflamação dos tecidos, entre eles a celulite, a flacidez e o envelhecimento precoce. Os aminoácidos presentes na fruta colaboram para a produção de proteínas, que também serão responsáveis por enrijecer os músculos e dar firmeza à pele.

Regula o intestino
Por ser rica em fibras, o goji também dá um gás no intestino preguiçoso, além de promover saciedade. Resultado? Menos inchaço na região abdominal e menos fome ao longo do dia.

Reduz o colesterol
Por conter um ácido graxo chamado linoleico, o goji berry é indicado para diminuir o colesterol ruim do sangue e também o acúmulo de gordura no organismo.

Melhora o humor e o estresse
A frutinha possui triptofano, também conhecido como a “substância do bom humor”, porque é precursor da serotonina. Afastar o estresse, controlar o sono e o apetite estão entre seus efeitos.

Consumida pelos orientais há milhares de anos, goji berry ainda é novidade no país, mas vem conquistando cada vez mais espaço no cardápio dos brasileiros.  Originária do sul da Ásia - China, Tibete e Índia -, a fruta é a sensação do momento nas dietas e destaca-se também por suas propriedades benéficas à saúde.

Rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos, o goji berry agrada à primeira vista por ser pouco calórica. Uma colher de sopa da fruta possui cerca de 50 calorias. Contudo, seus benefícios vão muito além da balança.

Lista extensa de benefícios
A alta concentração de vitamina C é um dos atrativos da fruta chinesa, como comprovado no trabalho publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Cada 100 gramas da fruta contêm 2 gramas de vitamina C. Já 100 gramas, ou uma xícara de chá, da versão seca contém 2500 miligramas da vitamina, quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja. Além disso, ela também possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6.

A quantidade de vitamina C já justifica o consumo diário de goji berry e, segundo a nutróloga membro da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia) Marcella Garcez, sua ingestão por meio do alimento é muito mais eficiente para o organismo do que se fosse realizada em forma de suplementos.
O consumo regular da fruta asiática resulta no aumento no nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono, facilidade de despertar e a capacidade de se concentrar em atividades. Além disso, pode ajudar na redução da fadiga e do estresse.

Goji berry, a fruta da longevidade
A tradicional medicina chinesa diz que aqueles que se alimentam com Goji berries diariamente, costumam viver uma vida longa e saudável.

A goji berry (Lycium Barbarum) é o alimento funcional do momento que promete inúmeros benefícios. É uma fruta usada para fins medicinais e a mais de 2500 anos como um alimento funcional.

Essa fruta se destaca por seu grande valor nutricional e é composta por vitaminas e minerais como vitamina C, o zinco, o betacaroteno, vitamina A, licopeno, magnésio e o selênio, além de 20 aminoácidos e um teor alto de antioxidantes.

As aplicações do Goji Berry são muito extensas! Ela apresenta propriedades antioxidantes, com prevenção de doenças inflamatórias, cardiovasculares, câncer e ação anti-envelhecimento. Melhora glicose e colesterol e ainda protege o coração e a visão). Alguns estudos ainda mostram sua possivel açao na produção de GH (hormônio do crescimento) o que conferiria ao Goji Berry uma açao anti-aging mesmo surpreendente.

Onde encontrar?
Site: >> Net Nature
Site: >> Chá Mais
Site: >> Dr Bem Estar
Barrinha
Você conhecia essa fruta? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Logo

Comentários

  1. Hoje Dia Do Blogueiro..
    Venho te deixar meu abraço
    carinho e agradecimento
    por caminhar comigo .
    Que durante muitos anos ainda possamos
    caminhar juntos levando paz e amor.
    Beijos no coração .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a você querida blogueira, pelo seu dia,20 de março. Parabéns por continuar com suas belas postagens, mantendo vivo este espaço, mesmo em momentos como este em que as redes sociais tem tentado ofuscar esse brilho ... Blog é cultura é arte, é poesia, é notícias, é entretenimento e é um espaço de grandes aprendizagens e trocas de experiências...
    Obrigada por fazer parte, por compartilhar comigo com o meu trabalho nos meus blogs, seja sempre bem vinda, sua participação é muito importante.
    Parabéns!!!
    Profª Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  3. Oi querida

    Adorei a dica. Vou procurar para comprar.

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigos Rafa e My
    Você blogueiro que torna a net mais colorida e bela
    com suas atraentes postagens os meus Parabéns!
    Hoje é o teu dia!
    Por isso os meus aplausos são pra você
    que nos traz emoção e carinho
    através desta telinha que nada tem de virtual.
    Você é tão real e tão presente
    que é como se nos conhecêssemos de longa data
    PARABÉNS BLOGUEIRO AMIGO(A)
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Ainda não experimentei, mas já i muita coisa boa a respeito... estou curiosa!

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Vi uma reportagem sobre a fruta e achei os efeitos excepcionais, embora ainda seja um tanto cara aqui no Brasil.
    Que alegria poder vir agradecer a visita deita ao blog, volte quando quiser, receberei com carinho. Obrigada.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”(Aristóteles)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila