Pular para o conteúdo principal

Ânimo

Crer
Olá meninos e meninas tudo bem?

Como sempre gosto de iniciar a semana com uma mensagem, e esta veio a calhar, ao menos pra mim.

Uma dose de bom ânimo 
Ele nasceu no ano de 1904, na Áustria. Sua infância foi embalada pelas doces valsas vienenses. Logo seu prazer pela música lhe tomaria horas infindáveis de estudo.

Tornou-se maestro.

Quando a Áustria foi ocupada pelos nazistas ele, por ser judeu, foi preso. Sofreu tantos maus tratos que quase chegou a desejar a morte.

Foi enviado para um campo de concentração, com várias costelas quebradas, pela violência com que fora literalmente jogado no caminhão que o conduzira.

Ele, junto a outros tantos, ficou durante dezenove horas perfilado em um enorme pátio, à espera de que decidissem o que fariam de sua vida.

Depois de ouvir a voz metálica que lhe assinalava o destino, a partir de então, ditando normas, regras, ordens, seguiu para um dos barracões.

Sentou-se e, sem dar-se conta, pôs-se a assobiar uma canção. Em pouco tempo, os demais prisioneiros o cercaram, a ouvi-lo, emocionados.

Ele nunca soube o que o levara a cantar naquele momento. Mas, percebendo como a música influenciava o ânimo dos companheiros de desdita, teve a ideia de formar uma orquestra.

Havia somente um violino e um violão em todo o campo. Contudo, eles construíram outros violinos e, todo domingo à tarde, durante alguns parcos momentos, eles podiam se deliciar com os sons retirados dos rústicos instrumentos.

Embora todos eles considerassem que jamais sairiam  vivos daquele lugar, o maestro colocou música nos  versos compostos por um colega.

Colega que morreria naquele mesmo local de horrores.

Com emoção, a canção tomou conta do campo.

Era como se um sopro de vida renovada enchesse o peito daqueles homens magros, sofridos, maltratados.

Com lágrimas nos olhos eles cantavam todos os domingos.

Assim foi por todo o tempo em que o maestro esteve preso.

Ele conseguiu ser libertado, graças a providências tomadas por seu pai.

A mensagem de bom ânimo que espalhou pelo campo de prisioneiros jamais foi esquecida. Quando a desesperança parecia invadir a todos, alguém se recordava da canção e começava a cantá-la.

De seus anos de cativeiro, o maestro trouxe a lição de persistir e lutar sempre, realizando o melhor pelo seu semelhante.

Ainda nos anos noventa, ele, agora na América, famoso e aplaudido, dedicava-se a levar a música sinfônica para as escolas públicas, a fim de que as crianças pudessem, desde cedo, entrar em contato com os grandes mestres e descobrir os valores da música.

A vida do maestro é uma lição de perseverança para todos nós.
Bastante idoso, portando no corpo as marcas dos anos da guerra, ele não deixou de reger, ensinar e transmitir alegria.

É também lição de que, onde estejamos, sejam quais forem as condições, se desejarmos fazer o bem, sempre o poderemos realizar.
*   *   *
Cada um de nós é colocado no lugar apropriado para melhor servir.

Muitas vezes, dadas as dificuldades de que nos vemos cercados, deixamos de operar no bem, justamente alegando empecilhos e percalços.

Entretanto, a criatura que verdadeiramente mantém o ideal de realizar o bem ao seu semelhante, o faz, independente de qualquer circunstância.

Redação do Momento Espírita, com base em vídeo de treinamento intitulado Desistir, jamais! da Siamar.
Barrinha
Como diz a linda mensagem, apesar dos pesares, desistir JAMAIS!!!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Logo Masso Vita


Comentários

  1. Estava precisando disso ! Obrigada !!! É bem isso... desistir jamais !!! bjssssss Jane

    ResponderExcluir
  2. Todos temos uma canção que nos impulsiona. Que nos indica o bom caminho. Tente descobrir a sua!
    Abraços, Mynda. www.blogdoprofex.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .