Pular para o conteúdo principal

Translate

Os perigos dentro de casa

Bolsa d'água
Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é sobre os perigos que corremos dentro de casa, o que parece uma coisa boba e inocente,  pode se transformar em algo grave, por isso devemos sempre estarmos atentos.

Um acidente aconteceu aqui em casa com meu filho Eduardo, no inverno (aqui é muito frio) costumamos usar bolsa d'água na cama para aquecê-la e depois a retiramos, e ele sempre fez isso, até o dia em que adormeceu e esqueceu de retirar a bolsa,  bom o resultado não chegou a ser grave, mas também não foi bom, acredito que ao dormir em algum dado momento ele deve ter deitado em cima da bolsa d'água, e ela vazou um pouco, o resultado desse vazamento mostro a vocês abaixo.

Vejam como ficou feio a queimadura em suas costas, e acreditem foi queimadura de 2º grau, tudo por causa de uma inocente e inofensiva  bolsa d'água. Meu filho não é mais bebezinho, ele está com 20 anos, e mesmo assim aconteceu esse acidente.
Queimadura
Aqui nessas fotos a queimadura está sarando, mas teve uma aparência muito mais feia, essas eu deletei.

Na verdade estou escrevendo esse post para que todos se atentem aos perigos que temos dentro de casa, algo que parece corriqueiro e sem importância pode se transformar em algo perigoso. Essa queimadura que mostrei a vocês hoje já está boa, mas ele está com a pele super sensível no local, ainda está avermelhada e já se passaram alguns meses, mas está bem. Mas durante o tempo de recuperação que demorou mais de um mês, a ferida inflamou ficou muito feia, era preciso trocar o  curativo duas vezes ao dia, e lavar o ferimento o que lhe causava dor,  realmente ficou muito feio, essas não me atrevi a mostrar aqui em fotos.

Então esse é meu alerta de hoje, não existe idade para se machucar, ele não é mais criança, e mesmo assim ocorreu esse fato, por descuido, e desatenção, porque ao não retirar  a bolsa,  acabou dormindo sobre ela, e ela vazou causando essa  queimadura,  graças a Deus não foi algo grave, mas poderia ter sido se ela tivesse arrebentado, a queimadura seria enorme.

Já li em alguns sites a recomendação do uso de bolsa d'água em bebes com cólicas, e confesso que depois do que aconteceu aqui, me senti na obrigação de dar esse alerta, todo cuidado é pouco quando se tem crianças em casa, eles não tem noção do perigo e podem se machucar. Meu filho não é mais criança, mas da mesma forma se machucou porque ignorou o perigo que esse utensílio pode causar se for mau manuseado.
Queimadura
É assim que está hoje as costas dele, depois de curada a queimadura.

Meninas eu não costumo tirar fotos de machucados, essas tirei porque ele queria ver como estava as costas, e não tinha outra forma de mostrar, então tirei a foto para que ele pudesse ver. 

Hoje mexendo nas fotos as encontrei, e achei que seria bom dar esse alerta a todos, para quem tem crianças e para que nós mesmos tenhamos mais cuidado ao manusear certos utensílios, pois o que parece ser inocente, pode se transformar em algo perigoso.
Barrinha
Você costuma utilizar bolsa d'água? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Logo

Comentários

  1. Muito bom vc ter compartilhado essa situação! Um alerta! Aqui não costumamos usar bolsa de água quente, mas é sempre bom ler sobre isso para passar para as pessoas que conhecemos.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rô, você não imagina como ficou feio, mas graças a Deus melhorou.
      Hoje o cuidado aqui é redobrado.

      Bjks

      Excluir
  2. Muitas vezes o perigo está bem perto de nós, espero que ele esteja bem My vim desejar boa sorte no sorteio obrigada por participar beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar, espero que seja eu a ganhadora rsrs ...

      Ele está bem sim, querida, obrigada pela atenção.

      Bjks

      Excluir
  3. Querida que coisa...mas são coisas que acontece
    e a sua dica é bem valiosa
    Espero que esteja td bem com ele, melhoras ta bom
    bjussss fica com Deus!!!!

    Abraços com carinho

    _____________Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem sim Rita, só a pele que ainsa está vermelha, mas ele já está ótimo.
      Obrigada pelo carinho!

      Bjks

      Excluir
  4. Realmente temos que tomar bastante cuidado!

    Olá querida amiga, vim retribuir a carinhosa visita ao meu cantinho.
    Gostei do muito do seu blog, das dicas, do designer você estar de parabéns!

    Quero te desejar um click cheio de luz, amor e muito sucesso!
    Grande beijo


    http://marombeirafitness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, retribuindo a visita e seguindo, bjo
    http://decorflorindounhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi Mynda

    Precisamos ter todo cuidado do mundo, com pequenas coisas, pois o perigo e os acidentes acontecem em todo lugar e onde não esperamos tbm.

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Temos que tomar muito cuidado mesmo néh flor,Achei super interessante o post e tudo está bastante explicadinho <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, uma coisa inocente pode se transformar num problema.
    Agradeço por compartilhar a dica!
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila