Translate

Não se perca nas dúvidas

Dúvidas
Olá meninos e meninas tudo bem?

Como estamos no comecinho do ano nada melhor que começarmos o ano refletindo, então trouxe para nós essa reflexão de Sônia Carvalho.

Não se perca nas dúvidas
Não deixe a dúvida inserir-se em sua mente, paralisando os seus passos. Toda vacilação culmina em mais sofrimento. Busca na fé a certeza de vencer.
A vida, em determinados momentos, será repleta de obstáculos que irão requerer muita paciência para encará-los.

Só com o tempo ganhamos amadurecimento espiritual para compreender muitos fatos que ocorrem. Mas enquanto falta-nos essa compreensão, não nos entreguemos jamais em infinitos questionamentos que aumentam nossa aflição íntima.

Dúvidas constantes contribuem para o surgimento de pensamentos conturbados e consequentemente desequilíbrio emocional. Confiemos mais em nosso potencial e na proteção divina, cujos feitos são sábios e visam o melhor para cada um de nós. 

E quando parecer que atingimos o limite de nossas forças, resistamos à ideia de desistir, fechando imediatamente as portas para as crescentes dúvidas que chegam: 

- Por qual motivo estamos a viver tal prova? 
- O que o amanhã nos aguarda? - Até quando iremos suportar?

E tantos outros questionamentos que geram temor e afetam nosso Espírito.
Quando as dúvidas se tornarem muitas, paremos por instantes e nos entreguemos à sincera oração. Muito já ouvimos falar da importância dessa atitude, todavia, nos momentos cruciais facilmente esquecemos e tornamo-nos presas fáceis às influências negativas.

E uma das táticas usadas é implantar a dúvida.

Estejamos atentos! Jesus já afirmou:
Homem de pouca fé! Por que duvidaste? 
( Mateus 14:31)

Quando permitimos que a dúvida se aproxime, assim como ocorreu com o discípulo, afundamos no mar das preocupações e medos. E isso nos impede de perceber que Jesus permanece de braços abertos a nos sustentar em toda luta que travamos.

Não podemos permitir que a dúvida nos afaste do Mestre!

De fato, ter dúvida em certos momentos é normal, porque não temos como ter plenas garantias de êxito e devemos lembrar que somos Espíritos em processo de evolução, com muito a aprender. Assim, a dúvida saudável nos convida a reflexão, ao discernimento e às atitudes mais serenas, afinal estamos a observar o todo.

Porém, quando deixamos que as dúvidas extrapolem o seu limite e passem a nos acompanhar constantemente, nossas ações se enfraquecem. E o que seria uma simples dificuldade ganha imensas proporções.

Recordemo-nos de que a visão do mundo é determinada pelo que carregamos dentro de nós. Onde houver só dúvida, desespero, lamúrias e infinitos sentimentos nocivos como haverá espaço para a esperança, a fé, a coragem e a renovação?

É necessário que aprendamos que no instante em que a dúvida comece a despertar dentro de nós, devemos imediatamente nos sintonizar com a espiritualidade maior! 

E aliados às forças do bem compreenderemos que nada temos a temer.
Sentiremos profundamente a presença do Grande Rabi da Galileia ao nosso lado a reafirmar:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, 
crede também em mim. 
( João 14:1)

E quando deixamos as dúvidas para trás e seguimos com Jesus, não importa a tempestade que apareça sempre haveremos de triunfar...
Sônia Carvalho 
Barrinhas
Espero que seja uma ótima reflexão para todos nós que iniciamos um novo ano, com novos projetos de vida.

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita


Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!