Pular para o conteúdo principal

Translate

Não se perca nas dúvidas

Dúvidas
Olá meninos e meninas tudo bem?

Como estamos no comecinho do ano nada melhor que começarmos o ano refletindo, então trouxe para nós essa reflexão de Sônia Carvalho.

Não se perca nas dúvidas
Não deixe a dúvida inserir-se em sua mente, paralisando os seus passos. Toda vacilação culmina em mais sofrimento. Busca na fé a certeza de vencer.
A vida, em determinados momentos, será repleta de obstáculos que irão requerer muita paciência para encará-los.

Só com o tempo ganhamos amadurecimento espiritual para compreender muitos fatos que ocorrem. Mas enquanto falta-nos essa compreensão, não nos entreguemos jamais em infinitos questionamentos que aumentam nossa aflição íntima.

Dúvidas constantes contribuem para o surgimento de pensamentos conturbados e consequentemente desequilíbrio emocional. Confiemos mais em nosso potencial e na proteção divina, cujos feitos são sábios e visam o melhor para cada um de nós. 

E quando parecer que atingimos o limite de nossas forças, resistamos à ideia de desistir, fechando imediatamente as portas para as crescentes dúvidas que chegam: 

- Por qual motivo estamos a viver tal prova? 
- O que o amanhã nos aguarda? - Até quando iremos suportar?

E tantos outros questionamentos que geram temor e afetam nosso Espírito.
Quando as dúvidas se tornarem muitas, paremos por instantes e nos entreguemos à sincera oração. Muito já ouvimos falar da importância dessa atitude, todavia, nos momentos cruciais facilmente esquecemos e tornamo-nos presas fáceis às influências negativas.

E uma das táticas usadas é implantar a dúvida.

Estejamos atentos! Jesus já afirmou:
Homem de pouca fé! Por que duvidaste? 
( Mateus 14:31)

Quando permitimos que a dúvida se aproxime, assim como ocorreu com o discípulo, afundamos no mar das preocupações e medos. E isso nos impede de perceber que Jesus permanece de braços abertos a nos sustentar em toda luta que travamos.

Não podemos permitir que a dúvida nos afaste do Mestre!

De fato, ter dúvida em certos momentos é normal, porque não temos como ter plenas garantias de êxito e devemos lembrar que somos Espíritos em processo de evolução, com muito a aprender. Assim, a dúvida saudável nos convida a reflexão, ao discernimento e às atitudes mais serenas, afinal estamos a observar o todo.

Porém, quando deixamos que as dúvidas extrapolem o seu limite e passem a nos acompanhar constantemente, nossas ações se enfraquecem. E o que seria uma simples dificuldade ganha imensas proporções.

Recordemo-nos de que a visão do mundo é determinada pelo que carregamos dentro de nós. Onde houver só dúvida, desespero, lamúrias e infinitos sentimentos nocivos como haverá espaço para a esperança, a fé, a coragem e a renovação?

É necessário que aprendamos que no instante em que a dúvida comece a despertar dentro de nós, devemos imediatamente nos sintonizar com a espiritualidade maior! 

E aliados às forças do bem compreenderemos que nada temos a temer.
Sentiremos profundamente a presença do Grande Rabi da Galileia ao nosso lado a reafirmar:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, 
crede também em mim. 
( João 14:1)

E quando deixamos as dúvidas para trás e seguimos com Jesus, não importa a tempestade que apareça sempre haveremos de triunfar...
Sônia Carvalho 
Barrinhas
Espero que seja uma ótima reflexão para todos nós que iniciamos um novo ano, com novos projetos de vida.

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita


Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila