Translate

Beleza realmente é fundamental?

Beleza
Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje enquanto eu manejava um rolo cheio de tinta, pintando minha cozinha, pensei muito num texto que li da Martha Medeiros, falando sobre se a beleza é fundamental mesmo. 

Pensei nisso exatamente porque ao me olhar no espelho levei um susto srsrs. Eu naquele momento podia estar tudo, menos bonita.

Então pensei no texto que já havia lido e resolvi trazer para nós lermos.
Feios porém Lindos
"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal. 

Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorados com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra. Há quem defenda a idéia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas. 

Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo. 

Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo. 

Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.
Martha Medeiros

Amei esse texto, porque é assim que eu penso, acho a frase (me perdoem os fãs de Vinicius de Moraes),  de mau gosto. Penso que beleza não é fundamental, é bom tê-la sim, mas se não tivermos, temos outros atributos que deveriam  ser prioridade, e que a meu ver são fundamentais.
Barrinha
E pra você, beleza é fundamental? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita

Comentários

  1. É verdade amiga a Beleza é fundamental na minha opinião. Só que quando eu penso em Beleza, penso que ela não deve ser só uma aparência bonita. Mas sim que ela deve vir de dentro. Não adianta a pessoa ter uma linda aparência e quando abre a boca não sai nada de bom e de inteligente, não acha?
    Por exemplo: Tem muitos homens lindos que na verdade são grosseiros nas palavras. Na minha opinião tem que ser bonito, inteligente, respeitador e atencioso. Isso pra mim é Beleza!
    Assim acontece com nós mulheres também.
    Amiga postei uma Tag muito legal que respondi no blog.
    Vem visitar e fique a vontade para comentar caso queira.
    Aguardo sua visita lá!
    Beijinhos e sucesso sempre!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes com você Dulcinéia, porque a verdadeira beleza está no caráter, conheci pessoas que não eram chamadas de bonitas, na aparência, mas se fizeram lindas pelo caráter reto que possuíam.

      Prefiro a frase "Beleza não põe mesa" do que a frase "As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental".
      A falta de caráter torna qualquer pessoa feia.

      Que bom tê-la aqui conosco, volte sempre!

      Vou lá te visitar sim ..
      Bjos

      Excluir
  2. A midia e o mundo cobram beleza, ainda mais hoje em dia onde a inversão de valores predomina, mas hj tbm homens e mulheres, muitos inclusive, se cuidam mais por gostar, fazem tratamentos e tudo mais.
    Quem não quer estar bonito?
    Eu mesmo me cuido só que por fora e por dentro... quero uma beleza total
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana eu penso que nós mulheres e homens devemos nos cuidar sim, e acho que todos podemos nos tornar bonitos aos olhos alheiros, começando por amarmos quem somos, sem querer imitar ninguém, sendo originais, verdadeiros, só isso ja nos torna bonitos.
      Não devemos ir atrás de modismos, mas devemos acreditar que temos tanto valor quanto alguém considerado belo, porque nós também somos, independente da nossa aparência.

      Obrigada pela visita e por sua opinião, gostei muito!

      Bjs

      Excluir
  3. Infelizmente o mundo é feito dessas bobagens! Vejo muitos caras legais e considerados "feios" ou mesmo fora dos padrões namorando pilantras, justamente porque se deixam levar pelas aparências. Sinto-me muito mal às vezes por não ter a "beleza" deificada em nossos dias, não por mim, mas pelas pessoas que me tratam com menor consideração por eu não vestir um manequim 38. É muito triste o preconceito.

    Obrigada pela visita. Seu blog é sensacional!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rita, o que me incomoda é isso, é o valor que se dá para a aparência, como se isso fosse tudo, e não é.
      Quantos bandidos por aí tem ótima aparência? Quantos homens lindos que batem em suas esposas, namoradas ou ficantes? Quantas mulheres linda sem conteúdo? enfim ... não sou contra os bonitos, sou contra o preconceito com aquelas pessoas que não tiveram a sorte de serem perfeitos na aparência. Porque algumas pessoas só conseguem ver o superficial?

      Acho que todo ser humano de bom caráter, é lindo seja qual for sua aparência.

      Obrigada pela visita! Volte sempre!

      Bjos

      Excluir
  4. Olá,My! Acho que beleza é fundamental. Mas não é só a beleza externa. A beleza interior é muito importante e até faz a pessoa ser mais bonita! Beijocas! Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lylian, a beleza é fundamental no conjunto, mas principalmente no caráter.

      Bjos

      Excluir
  5. Olá! Seu blog é ótimo! Adorei as dicas, os pensamentos...
    Obrigada pela visitinha em meu cantinho.
    Estou seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de Vinicius de Moraes exceto essa frase, mas é o que eu digo todo ser humano tem um lado obscuro... Adorei o texto da Martha acho que ela diz muito sobre o que eu mesma penso. Acho que as pessoas tem que cuidar de sua aparência física porque é um cuidado consigo mesmo e não para o outro. Deveríamos viver para nós mesmos e não para um ideia padrão da sociedade, é o que eu acho pelo menos. Cada pessoas tem sua beleza e a sociedade deveria aprender a observar essa diversidade em vez de julgar sem conhecer. Adorei!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nascer, crescer, andar, falar, seguir adiante... Somos tão belos!!!! É claro que a primeira vista o que chama atenção é a casca, as que nunca se encantou por uma forma de olhar, de falar, se sorrir!! Nossos olhos são viciados em padrões!! Somos lindos... todos!! (de alguma forma) Eu brinco que para saber se você ama alguém tem que acordar ao lado dela e se ela estiver descabelada, remelenta, cara inchada, sem maquiagem... e você pensar... que linda!!! É ela!! ;)

    ResponderExcluir
  8. http://artsdamarisbel.blogspot.com.br/ , seu blog é super legal amei bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!