Translate

Testando um sábio

Olá meninos e meninas tudo bem por aí?

Aqui tudo ótimo, apenas o tempo que está muito instável, frio e calor tudo num mesmo dia, mas tirando isso está tudo na santa paz de Deus.

Trago hoje uma pequena mensagem que acho ser de grande valia para essa época do ano, espero que leiam e gostem. Eu gostei e por isso estou compartilhando com vocês.
Sábio
Testando um Sábio
Certa feita, um menino quis desafiar um sábio que passava pela sua aldeia. Com um passarinho preso nas suas mãos, aproximou-se dele e perguntou:


— Tenho um pássaro entre as mãos. O senhor sabe se ele está vivo ou se está morto?

Obviamente a pergunta era maldosa, pois se o sábio respondesse que o pássaro estava vivo, o menino pretendia esmagá-lo; se respondesse que morto, abriria suas mãos e o deixaria voar. Contudo, a esperteza do menino sequer desconfiou da extensão dos horizontes da sabedoria, ficando perplexo ante a resposta do venerável homem.

Isso depende apenas de você, meu filho.

Na vida nem sempre é possível escolher as situações pelas quais passamos. O contingente é uma constante, e uma constante inevitável. Entretanto, sempre é possível escolher o modo, o como viveremos essas situações, é aí que reside a nossa liberdade, a única que podemos verdadeiramente exercer.

Fazer a paz ou fazer a guerra no nosso dia-a-dia, dentro de nosso lar, com o nosso vizinho, com o colega de trabalho ou estudos, com o nosso próximo na rua, no ônibus ou numa reunião de amigos, depende da nossa escolha. É como se a própria sabedoria encarnada na vida estivesse nos dizendo a todo instante:

Isso depende apenas de você, meu filho.


(História contada pelo Swami Tilak em sua última visita ao Brasil, em 1983, e publicada na Revista Thot, nº 53, 1990).
                                    
blog-minda-silva

Essa mensagem é oportuna e inspiradora, pois nos faz pensar nesses últimos 2 anos, essa pandemia não veio a toa, é para aprendermos algo. Sabemos que nossos atos e atitudes geram consequências, então seguindo esse caminho e voltando a mensagem, nosso bem estar físico e emocional só depende de nós.

Então, renovemos nossas atitudes daqui para frente, e façamos tudo diferente, com atitudes mais positivas, para nós e nosso semelhante! É assustador ver nossos sonhos se desfazem diante nossos olhos, mas por outro lado pode ser a chave que vai nos impulsionar para frente, com novos sonhos e talvez mais sólidos que os anteriores. Como encarar as adversidades só depende de mim, de você, de cada um de nós! 

Como você encarou tudo que aconteceu nesses últimos dois anos? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos,
My
renovar-atitudes


Comentários

  1. Adorei o post, super bacana, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nessa pandemia aprendemos muitas coisas, na vida temos que sempre aprender, escolher um caminho pra ir em frente, as mudanças começam pela própria pessoa, uma bonita mensagem pra refletir, bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Nossa Minda eu adorei a reflexão, a vida nós faz passar por varias situações que são para nosso aprendizado

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Nossa, conheço essa história desde criança. Quando ouvi a primeira vez cheguei a pensar que a criança iria esmagar o passarinho. Ótima reflexão. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem ?

    Amei o post e a história nos faz parar para refletir e ver a nossa parte no dia a dia. Post lindo e sem dúvidas agregou com a leitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!