Pular para o conteúdo principal

Translate

Rabanadas para o Natal

Ceia
Olá meninos e meninas tudo bem?

Já compraram meu presente de Natal? rsrs

Brincadeiras a parte, o  Natal já está aí, e é o dia de comemorarmos o nascimento de Jesus, e de  reunirmos a família, os amigos, e com isso gostamos de oferecer pratos deliciosos e as vezes acabamos saindo da nossa dieta. 

Então pensando nisso trouxe para vocês três receitas de Rabanadas, uma Rabanada Light, uma de Forno, e uma ao Vinho do Porto.
Sem perder tempo, vamos as receitas?
Rabanada Light
Você precisará de:
• 7 fatias de pão de fôrma light
• 1 xícara (chá) de leite desnatado
Rabanadas • 3 colher (sopa) de adoçante culinário
• 1 colher (chá) de essência de baunilha
• 1 ovo inteiro
• 3 colher (sopa) de água
• 1 colher (sopa) de margarina light para polvilhar
• ½ xícara (chá) de leite em pó desnatado
• 1 colher (sobremesa) de canela em pó
• 3 colher (sobremesa) de adoçante culinário
Modo de Preparar:
Corte as fatias do pão na diagonal, formando dois triângulos com cada fatia. Reserve. Misture o leite, o adoçante e a baunilha e reserve. Bata ligeiramente o ovo e misture a água. Reserve. Passe o pão no leite e, em seguida, no ovo batido. Arrume as fatias numa fôrma untada e leve ao forno preaquecido a 180° C por oito minutos. Vire as rabanadas na metade do tempo para dourar os dois lados. Misture o leite em pó, a canela e o adoçante até obter uma farofa homogênea e polvilhe as rabanadas.
Rendimento: 7 fatias
Calorias por fatia: 100
Barrinha

E tem mais essa: 
Rabanada de Forno
Você precisará dos seguintes Ingredientes:
•12 fatias de pães cortados em fatias (médias)
•½ litro de leite
•½ lata de leite condensado
•2 colheres (sopa) de amido de milho
•1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
•4 a 5 ovos batidos
•margarina derretida para pincelar
•açúcar e canela para polvilhar
RabanadaModo de preparar:
Levar ao fogo o leite, o amido e o leite condensado até formar um mingau ralo. Juntar a essência e deixar o creme esfriar. Bater os ovos na batedeira e juntar o creme. Passar as fatias de pão nesta mistura, deixar descansar por 5 minutos para escorrer o excesso. Levar para uma forma bem untada com margarina, colocar as rabanadas e pincelar com margarina. Assar em forno bem quente a 200°C. Em seguida, tirar do forno e polvilhar açúcar e canela. Pode substituir o leite por leite de coco e polvilhar coco ralado por cima quando levar ao forno.
Barrinha

E mais essa que é diferente
Rabanada ao Vinho do Porto:
Você precisará dos seguintes Ingredientes:
Para a Calda de Vinho:
• 1 pau de canela
• 60 ml de vinho do porto
Rabanada• 80 ml de água
• 180 g de açúcar
Para a Rabanada:
• 480 ml de leite
• ½ lata de leite condensado
• 3 ovos
• óleo para fritar
• 30 g de canela em pó
• 90 g de açúcar
• 1 filão de pão para rabanada
Modo de Preparar:
Corte o pão em fatias médias. 
Reserve. 
Coloque o leite e o leite condensado  num recipiente e mexa em com uma colher. Reserve. 

Coloque os ovos em um outro recipiente e bata com um garfo até ficar homogêneo. Coloque o óleo numa panela média e leve ao fogo alto para esquentar. Coloque algumas fatias de pão dentro do recipiente com leite e deixe encharcar por 1 minuto de cada lado. 

Retire os pães do leite e coloque sobre uma peneira para pingar o excesso de líquido. Retire as fatias da peneira, passe pelo ovo batido e frite imediatamente. Frite as fatias por 2 minutos de cada lado, ou até que comecem a dourar. Repita a operação com cada fatia. 

Retire os pães com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente. Reserve. Coloque o açúcar  e a canela num prato e misture. Envolva cada fatia na mistura. Distribua as fatias sobre um prato e reserve. Comece a preparar a calda. Regue as rabanadas com a calda e leve-as para a geladeira por no mínimo 12 horas. 
Modo de Preparar a Calda de vinho: 
Prepare a Calda de vinho do porto: 
- água (1/2 copo)
- açúcar
- pau de canela
- um cálice de vinho do porto
Ferva a água, o açúcar e a canela. Jogue o vinho do Porto dê uma fervidinha; jogue ainda quente nas rabanadas.
Coloque o açúcar, a água e o pau de canela numa panela e leve ao fogo alto. Cozinhe até que a calda atinja o ponto de fio fino. Acrescente o vinho do Porto e mexa rapidamente. Cozinhe por mais 1 minuto. Retire a calda do fogo e coloque sobre as rabanadas prontas.
Barrinha
Então meninas e meninos são gostosas,  mas não é para abusar, vamos moderar a comilança para entrar 2014 em forma.

Gostaram  das receitas? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita

Comentários

  1. Ola My bom dia.... sabe que eu nunca havia comido rabanada até o natal de 2011 ... no RJ.......uma amiga de trabalho levar para que eu provasse, depois nunca mais comi novamente.... esta receita trouxe boas lembranças rs é uma delicia ...beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo essa delícia a rabanada não pode faltar aqui em casa, My beijão.

    ResponderExcluir
  3. Me deu agua na boca!! Que delicia! Amo! Bjus

    ResponderExcluir

  4. QUERIDA AMIGA
    Estamos em clima de Natal e o ano novo se aproxima. A minha visita é para te agradecer por está comigo, neste mundo virtual, alegrando o meu viver com o carinho das suas visitas em meus blogs, os recados anteciosos que sempre deixa e dizer que lhe sou grata pois muitas vezes ao me sentir desanimada e triste, uma palavra de carinho , de força e esperança, me encorajou a seguir na estrada da vida.
    Natal é tempo... de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida. Que o Natal se estenda nas nossas vidas durante todo ano novo e que ele seja abençoado, junto aos nossos familiares e amigos. Que ele seja de muita paz, saúde e prosperidade!
    feliz Natal e um ano novo abençoado é o que desejo de coração a você e toda a sua família.

    Abraços Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila