Pular para o conteúdo principal

Rabanadas para o Natal

Ceia
Olá meninos e meninas tudo bem?

Já compraram meu presente de Natal? rsrs

Brincadeiras a parte, o  Natal já está aí, e é o dia de comemorarmos o nascimento de Jesus, e de  reunirmos a família, os amigos, e com isso gostamos de oferecer pratos deliciosos e as vezes acabamos saindo da nossa dieta. 

Então pensando nisso trouxe para vocês três receitas de Rabanadas, uma Rabanada Light, uma de Forno, e uma ao Vinho do Porto.
Sem perder tempo, vamos as receitas?
Rabanada Light
Você precisará de:
• 7 fatias de pão de fôrma light
• 1 xícara (chá) de leite desnatado
Rabanadas • 3 colher (sopa) de adoçante culinário
• 1 colher (chá) de essência de baunilha
• 1 ovo inteiro
• 3 colher (sopa) de água
• 1 colher (sopa) de margarina light para polvilhar
• ½ xícara (chá) de leite em pó desnatado
• 1 colher (sobremesa) de canela em pó
• 3 colher (sobremesa) de adoçante culinário
Modo de Preparar:
Corte as fatias do pão na diagonal, formando dois triângulos com cada fatia. Reserve. Misture o leite, o adoçante e a baunilha e reserve. Bata ligeiramente o ovo e misture a água. Reserve. Passe o pão no leite e, em seguida, no ovo batido. Arrume as fatias numa fôrma untada e leve ao forno preaquecido a 180° C por oito minutos. Vire as rabanadas na metade do tempo para dourar os dois lados. Misture o leite em pó, a canela e o adoçante até obter uma farofa homogênea e polvilhe as rabanadas.
Rendimento: 7 fatias
Calorias por fatia: 100
Barrinha

E tem mais essa: 
Rabanada de Forno
Você precisará dos seguintes Ingredientes:
•12 fatias de pães cortados em fatias (médias)
•½ litro de leite
•½ lata de leite condensado
•2 colheres (sopa) de amido de milho
•1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
•4 a 5 ovos batidos
•margarina derretida para pincelar
•açúcar e canela para polvilhar
RabanadaModo de preparar:
Levar ao fogo o leite, o amido e o leite condensado até formar um mingau ralo. Juntar a essência e deixar o creme esfriar. Bater os ovos na batedeira e juntar o creme. Passar as fatias de pão nesta mistura, deixar descansar por 5 minutos para escorrer o excesso. Levar para uma forma bem untada com margarina, colocar as rabanadas e pincelar com margarina. Assar em forno bem quente a 200°C. Em seguida, tirar do forno e polvilhar açúcar e canela. Pode substituir o leite por leite de coco e polvilhar coco ralado por cima quando levar ao forno.
Barrinha

E mais essa que é diferente
Rabanada ao Vinho do Porto:
Você precisará dos seguintes Ingredientes:
Para a Calda de Vinho:
• 1 pau de canela
• 60 ml de vinho do porto
Rabanada• 80 ml de água
• 180 g de açúcar
Para a Rabanada:
• 480 ml de leite
• ½ lata de leite condensado
• 3 ovos
• óleo para fritar
• 30 g de canela em pó
• 90 g de açúcar
• 1 filão de pão para rabanada
Modo de Preparar:
Corte o pão em fatias médias. 
Reserve. 
Coloque o leite e o leite condensado  num recipiente e mexa em com uma colher. Reserve. 

Coloque os ovos em um outro recipiente e bata com um garfo até ficar homogêneo. Coloque o óleo numa panela média e leve ao fogo alto para esquentar. Coloque algumas fatias de pão dentro do recipiente com leite e deixe encharcar por 1 minuto de cada lado. 

Retire os pães do leite e coloque sobre uma peneira para pingar o excesso de líquido. Retire as fatias da peneira, passe pelo ovo batido e frite imediatamente. Frite as fatias por 2 minutos de cada lado, ou até que comecem a dourar. Repita a operação com cada fatia. 

Retire os pães com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente. Reserve. Coloque o açúcar  e a canela num prato e misture. Envolva cada fatia na mistura. Distribua as fatias sobre um prato e reserve. Comece a preparar a calda. Regue as rabanadas com a calda e leve-as para a geladeira por no mínimo 12 horas. 
Modo de Preparar a Calda de vinho: 
Prepare a Calda de vinho do porto: 
- água (1/2 copo)
- açúcar
- pau de canela
- um cálice de vinho do porto
Ferva a água, o açúcar e a canela. Jogue o vinho do Porto dê uma fervidinha; jogue ainda quente nas rabanadas.
Coloque o açúcar, a água e o pau de canela numa panela e leve ao fogo alto. Cozinhe até que a calda atinja o ponto de fio fino. Acrescente o vinho do Porto e mexa rapidamente. Cozinhe por mais 1 minuto. Retire a calda do fogo e coloque sobre as rabanadas prontas.
Barrinha
Então meninas e meninos são gostosas,  mas não é para abusar, vamos moderar a comilança para entrar 2014 em forma.

Gostaram  das receitas? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita

Comentários

  1. Ola My bom dia.... sabe que eu nunca havia comido rabanada até o natal de 2011 ... no RJ.......uma amiga de trabalho levar para que eu provasse, depois nunca mais comi novamente.... esta receita trouxe boas lembranças rs é uma delicia ...beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo essa delícia a rabanada não pode faltar aqui em casa, My beijão.

    ResponderExcluir
  3. Me deu agua na boca!! Que delicia! Amo! Bjus

    ResponderExcluir

  4. QUERIDA AMIGA
    Estamos em clima de Natal e o ano novo se aproxima. A minha visita é para te agradecer por está comigo, neste mundo virtual, alegrando o meu viver com o carinho das suas visitas em meus blogs, os recados anteciosos que sempre deixa e dizer que lhe sou grata pois muitas vezes ao me sentir desanimada e triste, uma palavra de carinho , de força e esperança, me encorajou a seguir na estrada da vida.
    Natal é tempo... de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida. Que o Natal se estenda nas nossas vidas durante todo ano novo e que ele seja abençoado, junto aos nossos familiares e amigos. Que ele seja de muita paz, saúde e prosperidade!
    feliz Natal e um ano novo abençoado é o que desejo de coração a você e toda a sua família.

    Abraços Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .