Pular para o conteúdo principal

Translate

Lentilha com Maçã

Lentilha com Maçã
Olá meninos e meninas tudo bem?

Então, final do ano está aí, e nó que comemoramos em casa junto a família e amigos, gostamos de er a mesa coisas saborosas certo?

Aqui no sul, ao menos na minha casa temos como tradição comer lentilha, dizem que trás fortuna, mas trazendo ou não, o que importa é que é um prato saboroso, então que tal inovar a lentilha e fazê-la diferente do habitual?

Pensando nisso trouxe uma receita de Ensopado de Lentilha com maçã.

Para elaborar esse prato você precisará:
Ingredientes:
1 colher (sopa) de azite de oliva extravirgem
1 colher (chá) de semente de mostarda (opcional)
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada
1 maçã (fugi, de preferência) com casca, cortada em cubos com cerca de 1,5cm (200g)
1 e 1/2 xícara (chá) de lentilhas lavadas (270g)
1/2 colher (sopa) de curry
Sal (o quanto baste)
Pimenta do reino dedo-de-moça cortada em rodelas finas, a gosto
Azeite de oliva extravirgem para regar
Modo de Preparar:
Para elaborar esse prato você precisa aquecer o azeite e refogat rapidamente as sementes de mostarda, a cebolinha, a salsa e metade da hortelã. Junte a maçã e refogue rapidamente.
Agora em uma panela, coloque as lentilhas para cozinhar, até ficarem macias (o ideal é fazer esse processo algumas horas antes).
Pegue a lentilha cozida e junte com um pouco de seu líquido  o curry e tempere com sal a gosto. Cozinhe por cerca de 5 minutos ou até a maçã ficar cozida, mas al dente.
Adicione o resto da hortelã e a pimenta. Sirva regada com azeite.

Dica: Para que a pimenta não passe muita picância, mas somente seu aroma, retire as sementes e raspe a membrana branca interna antes de usar na sua receita. Se você não gostar de ideia de misturar maçã, pode usar batata branca na mesma quantidade.

Rende 4 porções.
Barrinha
Gostou da receita? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita



Comentários

  1. Queridos amigos Rafa e My
    Vim agradecer a tua maravilhosa companhia em 2013. Os momentos que compartilhamos foram espetaculares e únicos.
    Um Ano Novo vai começar.
    Serão 365 dias com novas oportunidades.
    Então ouse... mude... estabeleça metas... mas não faça promessas!
    Viva intensamente cada dia!
    Escreva uma nova história...
    E nela eternize somente os bons momentos...
    aqueles repletos de felicidade.
    Se as lágrimas vierem turvar seus olhos
    receba-as como uma bênção purificadora.
    Que a paz e o amor reinem absolutos em sua vida.
    Seja muito feliz em 2014!!!!!!!

    Beijos com meu carinho e minha sincera amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Gostei da receita, aqui em casa acho que vai ser todos em casa mesmo, bem,acho que aqui na minha cidade não tem lentilha, ou eu estou muito desiformada, mas se tiver, quero que minha mãe faça essa receita.

    Mayla

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Myera. Nunca comi lentilha, também não gosto de comida que leva fruta, seja de que tipo for.
    Na realidade, costumo orar quando dá meia-noite com o meu filho e quem estiver junto a mim.
    Infelizmente não tenho minha mãe, então, fica mais triste ainda.
    Mas resolvi que esse ano de 2014 PRECISO que a minha vida mude mesmo, a começar pelos meus cuidados com a saúde, que foram quase nulos nos anos anteriores.
    Agradeço pela sua amizade, presença, homenagem, todo o carinho que demonstrou a mim em 2013.
    Que a nossa amizade se intensifique em 2014 e que sua vida seja extremamente feliz em todos os sentidos.
    Desejo o mesmo para o Raphael.
    Obrigada por tudo e um grande beijo na alma!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila