Pular para o conteúdo principal

Translate

TAG Dicas Culinárias

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Recebi uma TAG da nossa amiga Marilene 
do blog  Folhas, Flores e Sutilezas, que incluem 4 regrinhas: 
TAG
1º  Incluir o banner na postagem
2º  Informar o link do blog que produziu a tag: Meu doce Lar
3º  Listar uma ou mais dicas culinárias que você use/goste/conheça.
4º Indicar 5 blogs e avisá-los, não esquecendo de solicitar aos mesmos que a avise assim que publicarem o post referente à tag.

Agora passo a vocês algumas dicas culinárias  light:

Como evitar o uso  de óleo, manteiga e margarina na cozinha:
Faça seus alimentos grelhados, essa é a  melhor forma de evitar o uso  de óleo, manteiga e margarina na cozinha. Os alimentos ficam muito bem cozidos da mesma forma, mantem  o   sabor natural e com muito menos calorias –  mas se você não consegue dispensar o óleo, opte sempre por azeite virgem ou óleo de canola para cozinhar. 
Abaixo a gordura. 
Antes de cozinhar qualquer tipo de carne ou ave, reserve um minuto para retirar toda a gordura visível – é trabalhoso, mas com este simples gesto você  reduz  significativamente a quantidade de gordura presente no alimento. No caso do frango, este pode ser cozido com a sua pele intacta, desde que esta não seja consumida na hora da refeição, pois é nela que está camuflada toda a gordura da ave.
Não há melhor forma de remover gorduras indesejadas dos alimentos do que grelhá-las… assim você mantém  inalterado todo o sabor do alimento e com menos calorias.
Folha de  alumínio. 
Use e abuse da folha de alumínio para cozinhar, no forno, peixe, carne e vegetais. Além de ser extremamente saudável, cozinhar em papelote conserva os sabores naturais, além de facilitar muito na hora de lavar a louça! Tem xoisa melhor que economizar na louça? rsrs
Substitutos light. 
Em vez de utilizar manteiga, natas, farinha ou Maisena para engrossar sopas e molhos, opte antes por vegetais cozidos e reduzidos a creme. Como por exemplo a batata,  são muito mais saudáveis e nutritivos, sem perderem pitada de sabor, mas cuidado pois a batata tem carboidrato, então não exagere.  
E os empanados? 
Bom você não vive sem um empanado, então precisa reduzir as calorias, mas como? O truque light para alimentos empanados é  ao invés de utilizar o ovo por inteiro, use a  farinha de rosca  com a clara do ovo, ou simplesmente só a farinha de rosca.  Se você não tem como comprar faça a farinha de rosca você mesmo.
Farinha de rosca
O que você precisa:
Pão “amanhecido”  na quantidade que você necessitar.
Liquidificador
Modo de Preparar:
Corte os pães em  rodelas e leve ao forno para fazer torradas. Cuidado para não torrar demais senão amarga.
Depois coloque as torradas no liquidificador,  e bata até obter uma farinha fina. Agora você já tem sua farinha de rosca. Guarde em recipiente fechado.
Sopas e guisados:
Para  adiantar trabalho, prepare as sopas e guisados com  antecedência, depois leve para gelar.  Assim que estiver  gelado, a gordura sobe e se instala na superfície, assim fica fácil para você retirá-la.  Assim você terá um alimento menos calórico. 
Iorgute como molho
Iogurte natural, iogurte multifuncional. Em vez de recorrer à maionese ou aos molhos pré-preparados para temperar a salada ou fazer um molho para carne ou peixe, opte antes pelo iogurte natural… fica gostoso, e você pode comer sem sentimentos de culpa. 
Lacticínios magros: 
Os lacticínios magros contêm a mesma quantidade de nutrientes que os gordos ou meio-gordos, mas com a vantagem de ter menos gordura saturada, colesterol e calorias. Esta é uma escolha lógica para quem precisa reduzir calorias.
Barrinha

Bom meninas e meninos essas são minhas dicas de culinária,  espero que gostem, e que seja útil a vocês.

Marilene querida, obrigada pela lembrança, adorei participar dessa TAG.

Agora indico 5 blogs para participarem, sempre deixando-os livres para aceitar participar da TAG ou não.


Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita

Comentários

  1. Olá, My,

    Dicas de culinária, principalmente voltadas para nossa saúde, são sempre bem vindas!!

    Gostei das suas.

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  2. My obrigada pela tag já publiquei a tag no Selo dos Amigos se quiser conferir é nesse link abaixo, My só não indiquei blogs pois pra evitar problemas com alguns blogs, beijos.
    http://selodosamigos.blogspot.com.br/2013/11/tag-21.html

    ResponderExcluir
  3. Olá My, boa tarde! Minha amiga você arrasou, deu as suas dicas e ainda por cima saudáveis, tudo de melhor para a nossa saúde...Obrigada por ter aceito, fiquei muito feliz por isso.

    Minha amiga,
    Estou participando de uma Seleção onde sera escolhido o Melhor blog de 2013
    e conto com o seu voto ...
    Entre neste link para votar...
    http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-da-agenda.html

    Meu numero de participação:
    176 - http://marilene-folhasfloresesutilezas.blogspot.com.br/

    Conto com o seu apoio!
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  4. Olá My, concordo com a querida Marilene, você arrasou nas dicas, valeu suas respostas. Quanto ao convite, obrigada por lembrar de mim, desta vez vou agradecer, ando sem tempo, estou só a minha secretária que estava comigo a quase cinco anos foi embora, complicou muito minha situação e quase não tenho tempo para o blog, entro no fece que é mais rápido, mas tão cansada saio logo. Dar aulas e com todos os afazeres de casa, a essa altura da vida, está difícil. Espero que entenda.
    Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  5. MY:Voltarei para pegar a tag, logo que obtiver de tempo.Obrigada por lembrar de mim.
    Ah, valeu as dicas!Só ainda vou ver como faço com os dotes culinários que não tenho..rssss!Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho linda e pode ter certeza aue vamos responder com maior prazer!!! Bjim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila