Translate

Extravagante, esportivo ou formal?

Elegancia
Olá meninos e meninas tudo bem?
Aqui está ótimo, até o clima está ajudando, não está nem frio nem quente, um clima muito agradável.

Bom meninas andei lendo um pouco sobre etiqueta, e como devemos nos vestir para ir ao trabalho. É claro que o  que determina a roupa que você vai usar no trabalho são as normas da própria empresa onde atua. No geral, cargos de chefia pedem um look formal. Já áreas que trabalha, com a criação ou atendimento ao público exigem mais originalidade. 

Vamos conferir o que a etiqueta exige em alguns cargos?

Formal
Elegancia
Os terninhos ou tailleurs:
Conjuntos de saia ou calça e casaco - são opções seguras para ambientes formais, em cores neutras como o cinza, o azul-marinho, cáqui, branco e bege. Os de microfibra não amassam, são ótimos para quem fica muitas horas fora de casa. Pra não perder a feminilidade, mescle os tailleurs com blusas em tons vivos e acessórios diferenciados.
Saias
Saias:
Saias de microfibra ou outro tecido leve, mas encorpado. A saia não deve ser menor do que três dedos acima do joelho e os que vão até 4 dedos abaixo são bem elegantes. Meia fina é obrigatório.

Evite
Vestidos:
Os vestidos também vão ao escritório quando o clima estiver quente, desde que não sejam de alcinha, tenham bom comprimento (mínimo três dedos acima do joelho), sejam de preferência de cor lisa e corte reto.
Vestidos
Evite
Blusas:
As blusas podem ser, camisete, blusa de linha, de algodão ou lã para o frio vão bem e você pode variar bastante nos tons, para !esquentar" o visual.
Blusas

Evite
Os sapatos:
Se você vai ficar o dia todo com eles deve pensar, antes de tudo, no conforto, sem abrir mão da elegância, é claro.
Mocassim com ou sem saltinho, mules e sandálias de salto médio estão liberados.
Sapatos

Evite
Qual mulher não gosta de  sair bem na foto, de estar linda? Acredito que todas nós, mas existem ocasiões que não é permitido roupas de cores berrantes, decotes ousados ou babados extravagantes, etc. Nesse momento devemos estar mais sóbrias, usando roupas mais formais, e quando surgir aquela dúvida,  "e agora o que vou vestir"?, Opte pelo pretinho básico, nunca sai de moda, e você pode usar em qualquer ocasião, e ainda nos deixa   lindas e elegantes.

Meninas, é lógico que essas dicas  se aplicam ao tipo de cargo que você ocupa e a empresa que você trabalha, hoje em dia não existe um parâmetro de que tudo deve ser  assim ou assado, pode ser que mesmo exercendo um cargo de chefia sua empresa lhe de liberdade de usar o que gosta, em outros casos não temos essa liberdade, tudo é muito relativo.

Hoje quis apenas passar umas dicas, de como deve ser o vestuário num cargo de chefia, espero ter ajudado.
Barrinha

Onde você trabalha precisa usar roupa formal? Conte-nos sua experiência, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita


Comentários

  1. Importantes dicas de como se vestir, hoje em dia esta difícil ver pessoas elegantes, beijo Lisetet

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela linda visitinha ao meu blog Tudo sobre Garotas!Eu assim,AMEI O SEU PERFEITO BLOG!ELE É MUITO PERFEITO!Bom,é claro que já estou seguindo,e o blog sempre estará de braços abertos para você!
    Beijos,Estelarmari!

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Se tenho algum evento costumo ir mais Formal, mas para ficar em casa ou passeio fico mais esportiva. Adorei suas dicas :D amei os looks.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do formal. É mais chique e fica super elegante. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, gosto do estilo formal pois é quase impossível errar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Minda,amei as dicas,me fez lembrar do toc toc,das amigas do trabalho,eram tres meninas,mas eu acabei aprendendo reconhece ás pelo toc toc que minha chefe odiava.
    Tbm gosto mais do formal me sinto mais elegante,porém todos os looks aqui estão lindos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Poxa que variação legal nesse seu post, opções diversas e de muito bom gosto
    Adorei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!