Pular para o conteúdo principal

Minhas relíquias

Bolsas
Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje quero falar sobre acessórios, no caso as bolsas, será que existe alguma mulher que não ame bolsas? Se tem eu particularmente não conheço.

Eu tenho paixão  por bolsas, e quando trabalhava fora de casa, comprava sempre, hoje já não compro mais, não porque não adore, mas como trabalho em casa  não tem sentido ficar comprando bolsas pra deixar guardadas, mas se eu ver alguma e for amor a primeira vista, mesmo não saindo muito, trago ela comigo.

Então vou mostrar a vocês as bolsas que tenho, não sei as marcas, porque as comprei nas lojas Renner, e não tem etiqueta com as marcas. Amo cada uma delas mesmo não sendo bolsas da moda. Eu particularmente acredito que moda somos nós quem fazemos, e eu sou do tipo que só uso aquilo que gosto, mesmo que o acessório, roupa, calçado não seja mais o que se usa, se estiver em bom estado, e eu gostar muito, uso mesmo, sem medo de olharem e comentarem "nossa como ela tem coragem de usar isso,  nem se usa mais"... rsrsr

Minha moda sou eu quem faço, gosto de tudo que é novo, amo novidades, mas ... adoro minhas relíquias rsrs.

Então vou mostrar a vocês cada uma delas.

Bolsa preta




Essa é gigante, essa bolsa preta usava quando trabalhava na escola Wizard, e fazia ao mesmo tempo curso de massoterapia na escola Surya, como precisava levar toalha e mais uns trecos, ela era especial, porque cabia quase toda a minha casa dentro dela. 




Bolsa rosa




Essa nem preciso dizer o porque comprei, se alguém me conhece sabe que eu amo tudo que é rosa, então esse  foi o motivo, amor a primeira vista.







Bolsa roxa





Essa eu achei diferente,  não a modelagem, mas a cor, e como eu comprei uma sandália na época lilás, me encantei com essa bolsa roxa.









Bolsa vermelha


Essa é tudo que eu sempre quis e nunca tive coragem de usar, aí um dia entro na loja e vejo ela ali nessa cor  vermelha vibrante e pensei porque não? E num gesto de impulsividade comprei, depois ao chegar em casa olhava pra ela e pensava,  céus e agora? Comprei mas será que vou ter coragem de usar? Mas quer saber? Usei e amei a cor, ao menos uma vez na vida chamei atenção das pessoas, só não sei se olhavam pra mim ou pra bolsa  rsrs. Brincadeiras a parte, usei e amei ela desde a primeira olhada, e não tenho vergonha de usar.



Bolsa preta pequena





Essa é uma bolsa simples,  preta e pequena que uso para ir a eventos  como jantares, aniversários, que não precise levar a casa dentro e que eu possa levar meu celular e algumas makes para retoque.







Bolsa preta  de festa





Essa já é pra festa, acho ela linda, perfeita pra mim, já fui em algumas festas e eventos com ela, além de ter emprestado ela pra algumas amigas e parentes. Ela tem  pedrinhas que formam uma flor e a alça dela é toda em pedrinhas pretas transadas, pena que não consegui mostrar aqui. Acho ela lindona.







Bom meninas é isso por hoje, essas são as minhas relíquias, que eu não troco, nem vendo, mas talvez empreste rsrs. Não são da moda, nem da ultima estação, mas como disse, eu só compro aquilo que adoro de cara, quando vejo, e não importa o tempo que passe, estando em bom estado, uso sempre, mesmo que alguém me olhe de cima pra baixo como se eu fosse um ET, e se pergunte "nossa como ela tem coragem de usar isso?"  rsrs.

Acredito que ter personalidade é isso, é você usar coisas que gosta, independente do que os outros acham ou falem. Com críticas negativas ou não, só quem  pode me fazer feliz sou  eu mesma, sendo assim uso aquilo que me dá prazer, independente da opinião alheia.
Mynda

*Curiosidades
Alforje
Uma das primeiras citações sobre bolsa feminina, encontra-se na Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 3:16, que diz: “Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia-lua, os brincos, os braceletes, os vestidos, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, os amuletos, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos as capinhas de linho e as tiaras. (Essa palavras foram escritas entre os anos de 750 a.C.)

O Alforje, essa imagem aí ao lado,  era um saco de couro que podia ser usado na cintura, nos ombros ou na sela dos animais. Foi a bolsa utilizada principalmente pelos homens para carregar alimentos ou dinheiro durante a Idade Antiga.

Esta bolsa do século V era levada amarrada a um galho ou bastão e tinha o objetivo de carregar alimentos
Barrinha

E você, tem alguma relíquia que não troca, não vende e talvez empreste? Quais são as suas relíquias? Deixe-nos sua opinião, conte-nos sua história, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos,
My

Comentários

  1. Nenhuma mulher sai de casa sem a bolsa, a bolsa faz parte da vida da mulher, My beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente concordo Lucimar, eu não saio sem bolsa de jeito nenhum rsrs
      Bjos
      My

      Excluir
  2. To seguindo seu blog..segue o meu!! obrigada http://artenatacrochespaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já retribui Paula, lindo seu trabalho, parabéns!!!
      Bjos
      My

      Excluir
  3. A bolsa de festa é linda demais, eu detesto bolsa só uso se não tiver jeito, pq acabo esquecendo kkkk, gostei do post.

    ResponderExcluir
  4. Patricia, eu posso esquecer tudo até as chaves da casa mas nunca minha bolsa rsrsrs amo de paixão !!!

    Bom te ver por aqui ... Bjos
    My

    ResponderExcluir
  5. Amei a rosa e a roxa, pois adoro rosa como você e a bolsa roxa ficou bem alegre e diferente!
    Beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá minha fllor
    Eu amo minhas bolsas. E como você disse ter que ter personalidade para usar os modelos que gostamos. Lindo seu post. A tua bolsa de festa é um arraso. Uma linda quinta feira
    Beijos e carinhos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  7. Eu amo bolsas,amiga.

    Tenho muitas e nossos gostos são bem parecidos.


    Obrigada pela visita e volte sempre.


    Beijinhos e ótimo finalzinho de quarta

    Dryka

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga sou da Agenda dos blogs e vim retribuir sua visita e te convidar para o Sorteio imperdível da Amizade! Já estou te seguindo! Beijos!

    Participe do Sorteio

    ResponderExcluir
  9. Oi My:
    Também tenho uma bolsa vermelha, que é minha relíquia e eu amo de paixão, rsrsrsrs.
    Quanto ao comentário que você deixou lá no meu blog, vim te contar o que aconteceu comigo hoje:
    Também acho que a gentileza deveria fazer parte do dia-a-dia de todas as pessoas, mas infelizmente não é isso que acontece.
    Hoje mesmo, fui agradecer um senhor que permitiu que eu saísse com o carro da garagem antes dele entrar, e em resposta ouvi um magnífico palavrão.
    Se tiver curiosidade de ver minha última aquisição e que entrou no ranking das relíquias, acesse esse post:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/10/amor-primeira-vista-rsrsrssr.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, passei para conhecer o blog e gostei muito de tudo o que vi por aqui. Parabéns!!!
    Já estou seguindo para te acompanhar mais de pertinho :)
    Tem sorteio rolando lá no meu blog, te espero lá.
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/
    Bjos com carinho

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga amei todas, parabéns vc tem bom gosto..eu amo bolsa preta acho super combinativo, a vermelha tb é um charme...flor boa semana p vc! bjosss
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que lindas, ficam lindas com um belo look *-*


    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  13. Amei! Eu gosto muito de bolsas,também! Obrigada pela visita ao meu blog. Bom fim de semana! Beijo, Lylian

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu também adoro bolsas e sapatos.Gostei de todas.Achei a vermelha linda ,foi a que mais gostei a de festa também é linda.Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, My!=D

    Estou retribuindo sua visita ao meu blog através do Agenda dos Blogs.

    Agradeço o elogio as minhas capinhas!^^

    Já estou te seguindo!=)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .