Minhas relíquias
Olá meninos e meninas tudo bem?
Hoje quero falar sobre acessórios, no caso as bolsas, será que existe alguma mulher que não ame bolsas? Se tem eu particularmente não conheço.
Eu tenho paixão por bolsas, e quando trabalhava fora de casa, comprava sempre, hoje já não compro mais, não porque não adore, mas como trabalho em casa não tem sentido ficar comprando bolsas pra deixar guardadas, mas se eu ver alguma e for amor a primeira vista, mesmo não saindo muito, trago ela comigo.
Então vou mostrar a vocês as bolsas que tenho, não sei as marcas, porque as comprei nas lojas Renner, e não tem etiqueta com as marcas. Amo cada uma delas mesmo não sendo bolsas da moda. Eu particularmente acredito que moda somos nós quem fazemos, e eu sou do tipo que só uso aquilo que gosto, mesmo que o acessório, roupa, calçado não seja mais o que se usa, se estiver em bom estado, e eu gostar muito, uso mesmo, sem medo de olharem e comentarem "nossa como ela tem coragem de usar isso, nem se usa mais"... rsrsr
Minha moda sou eu quem faço, gosto de tudo que é novo, amo novidades, mas ... adoro minhas relíquias rsrs.
Então vou mostrar a vocês cada uma delas.
Essa é gigante, essa bolsa preta usava quando trabalhava na escola Wizard, e fazia ao mesmo tempo curso de massoterapia na escola Surya, como precisava levar toalha e mais uns trecos, ela era especial, porque cabia quase toda a minha casa dentro dela.
Essa nem preciso dizer o porque comprei, se alguém me conhece sabe que eu amo tudo que é rosa, então esse foi o motivo, amor a primeira vista.
Essa eu achei diferente, não a modelagem, mas a cor, e como eu comprei uma sandália na época lilás, me encantei com essa bolsa roxa.
Essa é tudo que eu sempre quis e nunca tive coragem de usar, aí um dia entro na loja e vejo ela ali nessa cor vermelha vibrante e pensei porque não? E num gesto de impulsividade comprei, depois ao chegar em casa olhava pra ela e pensava, céus e agora? Comprei mas será que vou ter coragem de usar? Mas quer saber? Usei e amei a cor, ao menos uma vez na vida chamei atenção das pessoas, só não sei se olhavam pra mim ou pra bolsa rsrs. Brincadeiras a parte, usei e amei ela desde a primeira olhada, e não tenho vergonha de usar.
Essa é uma bolsa simples, preta e pequena que uso para ir a eventos como jantares, aniversários, que não precise levar a casa dentro e que eu possa levar meu celular e algumas makes para retoque.
Essa já é pra festa, acho ela linda, perfeita pra mim, já fui em algumas festas e eventos com ela, além de ter emprestado ela pra algumas amigas e parentes. Ela tem pedrinhas que formam uma flor e a alça dela é toda em pedrinhas pretas transadas, pena que não consegui mostrar aqui. Acho ela lindona.
Bom meninas é isso por hoje, essas são as minhas relíquias, que eu não troco, nem vendo, mas talvez empreste rsrs. Não são da moda, nem da ultima estação, mas como disse, eu só compro aquilo que adoro de cara, quando vejo, e não importa o tempo que passe, estando em bom estado, uso sempre, mesmo que alguém me olhe de cima pra baixo como se eu fosse um ET, e se pergunte "nossa como ela tem coragem de usar isso?" rsrs.
Acredito que ter personalidade é isso, é você usar coisas que gosta, independente do que os outros acham ou falem. Com críticas negativas ou não, só quem pode me fazer feliz sou eu mesma, sendo assim uso aquilo que me dá prazer, independente da opinião alheia.
Mynda
Mynda
*Curiosidades
Uma das primeiras citações sobre bolsa feminina, encontra-se na Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 3:16, que diz: “Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia-lua, os brincos, os braceletes, os vestidos, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, os amuletos, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos as capinhas de linho e as tiaras. (Essa palavras foram escritas entre os anos de 750 a.C.)
O Alforje, essa imagem aí ao lado, era um saco de couro que podia ser usado na cintura, nos ombros ou na sela dos animais. Foi a bolsa utilizada principalmente pelos homens para carregar alimentos ou dinheiro durante a Idade Antiga.
Esta bolsa do século V era levada amarrada a um galho ou bastão e tinha o objetivo de carregar alimentos
E você, tem alguma relíquia que não troca, não vende e talvez empreste? Quais são as suas relíquias? Deixe-nos sua opinião, conte-nos sua história, ela é muito importante para nós!
Abraços e carinhos,
My
Nenhuma mulher sai de casa sem a bolsa, a bolsa faz parte da vida da mulher, My beijos.
ResponderExcluirBlog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin
Realmente concordo Lucimar, eu não saio sem bolsa de jeito nenhum rsrs
ExcluirBjos
My
To seguindo seu blog..segue o meu!! obrigada http://artenatacrochespaula.blogspot.com.br/
ResponderExcluirJá retribui Paula, lindo seu trabalho, parabéns!!!
ExcluirBjos
My
A bolsa de festa é linda demais, eu detesto bolsa só uso se não tiver jeito, pq acabo esquecendo kkkk, gostei do post.
ResponderExcluirPatricia, eu posso esquecer tudo até as chaves da casa mas nunca minha bolsa rsrsrs amo de paixão !!!
ResponderExcluirBom te ver por aqui ... Bjos
My
Amei a rosa e a roxa, pois adoro rosa como você e a bolsa roxa ficou bem alegre e diferente!
ResponderExcluirBeijinhos!
Ene ♥
Olá minha fllor
ResponderExcluirEu amo minhas bolsas. E como você disse ter que ter personalidade para usar os modelos que gostamos. Lindo seu post. A tua bolsa de festa é um arraso. Uma linda quinta feira
Beijos e carinhos no coração
Gracita
Eu amo bolsas,amiga.
ResponderExcluirTenho muitas e nossos gostos são bem parecidos.
Obrigada pela visita e volte sempre.
Beijinhos e ótimo finalzinho de quarta
Dryka
Olá amiga sou da Agenda dos blogs e vim retribuir sua visita e te convidar para o Sorteio imperdível da Amizade! Já estou te seguindo! Beijos!
ResponderExcluirParticipe do Sorteio
Oi My:
ResponderExcluirTambém tenho uma bolsa vermelha, que é minha relíquia e eu amo de paixão, rsrsrsrs.
Quanto ao comentário que você deixou lá no meu blog, vim te contar o que aconteceu comigo hoje:
Também acho que a gentileza deveria fazer parte do dia-a-dia de todas as pessoas, mas infelizmente não é isso que acontece.
Hoje mesmo, fui agradecer um senhor que permitiu que eu saísse com o carro da garagem antes dele entrar, e em resposta ouvi um magnífico palavrão.
Se tiver curiosidade de ver minha última aquisição e que entrou no ranking das relíquias, acesse esse post:
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/10/amor-primeira-vista-rsrsrssr.html
Bjs.:
Sil
Oi querida, passei para conhecer o blog e gostei muito de tudo o que vi por aqui. Parabéns!!!
ResponderExcluirJá estou seguindo para te acompanhar mais de pertinho :)
Tem sorteio rolando lá no meu blog, te espero lá.
http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/
Bjos com carinho
Oi amiga amei todas, parabéns vc tem bom gosto..eu amo bolsa preta acho super combinativo, a vermelha tb é um charme...flor boa semana p vc! bjosss
ResponderExcluirwww.bybeiju.blogspot.com.br
Que lindas, ficam lindas com um belo look *-*
ResponderExcluirBLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
Instagram: @samaralima_03
Big beijos, *-*
Amei! Eu gosto muito de bolsas,também! Obrigada pela visita ao meu blog. Bom fim de semana! Beijo, Lylian
ResponderExcluirOi! Eu também adoro bolsas e sapatos.Gostei de todas.Achei a vermelha linda ,foi a que mais gostei a de festa também é linda.Bjs
ResponderExcluirOlá, My!=D
ResponderExcluirEstou retribuindo sua visita ao meu blog através do Agenda dos Blogs.
Agradeço o elogio as minhas capinhas!^^
Já estou te seguindo!=)
Beijos!