Translate

Cuidar, Tratar e Finalizar

Cabelos
Olá meninos e meninas tudo bem?

Vamos falar sobre cabelos?

Falamos sempre sobre beleza corporal, mas não podemos esquecer que o que compõe nosso visual e também nos faz ficar maravilhosas são ossos cabelos. E esse também precisam de cuidados especiais.

E quais são os cuidados especiais que precisamos ter com nossas madeixas?
Lendo um reportagem de Guilherme Cassolari queridinho das celebridades de todo Brasil, quando passou aqui pelo sul,  deu uma entrevista ao jornal local, onde ele nos diz que é preciso cuidados especiais com nossos cabelos, que precisamos fazer uma boa lavagem e usar produtos corretos. Ou seja, quem tem cabelos loiros precisa usar produtos específicos para loiras, sendo morenas, produtos para morenas, e se tiver cabelos cacheados, usar produtos pra esse tipo de cabelo. Fazendo dessa forma você com certeza terá um cabelo bonito, brilhante. Vamos combinar meninas, nem todas nós fazemos isso né?

Diz-nos também que devemos usar após o xampu, uma máscara e um finalizador, são três passos, cuidar, tratar e finalizar.
Cuidar com xampu específico para seu tipo de cabelo, tratar com uma máscara intensiva e encerrar com um finalizador, são esses os três passos que todas nós mulheres devríamos seguir.

Cassolari ainda diz que os produtos de tratamento devolvem os lipídios e aminoácidos necessários ao cabelo,  eles são nanopartículas, elementos muito pequenos que precisamos  para ter maleabilidade, penteabilidade e o brilho do cabelo. Esses produtos  selam a cutícula, permanecendo o cabelo hidratado e bonito por muito mais tempo.

Uma pesquisa mostrou que 98% dos lares brasileiros têm xampu e apenas 45% tem produtos para tratamentos. Que nós brasileiras mexemos muito nos cabelos com químicas, mas não nos importamos muito com o tratamento, por não termos paciência para fazermos um tratamento adequado.
Por ser tão  corrido nosso dia a dia, acabamos optando pela praticidade, o que é um sério problema pois nós mexemos muito no nosso cabelo com químicas. Quem faz muitas luzes e reflexos, esquece de tratar o cabelo, e não lembra ou não sabe que essa química atinge a melanina do cabelo, onde se dá a cor. Com um reflexo muito claro você tira todas as propriedades, e se não houver tratamento o cabelo ressecará.

Que para fazermos uma boa lavagem precisamos começar pelo couro cabeludo, e depois seguir as pontas. Sempre no sentido do fio para evitar quebra, uma dica é que devemos evitar máscara e condicionador na raiz do cabelo.

Você sabia que existe um creme noturno que hidrata o cabelo enquanto dormimos? Pois nem eu sabia rsrs, descobri que a Natura traz na reformulação da linha Plant uma opção de creme noturno que pode ser aplicada antes de dormir e não precisa de enxágue no dia seguinte, com certeza deve ter de outras marcas também.

Um ótimo conselho que  Cassolari deu, é que mesmo com as tendências do mercado apontem para o que  é o ideal no momento, não devemos fazer só porque dizem isso, mesmo porque algumas tendência ficam ótimas em algumas de nós, mas em outras  não tem nada a ver, e pode ser perigoso, pois você procura ficar maravilhosa e acaba tendo um resultado contrário. E que devemos fazer aquilo que desejamos apesar das tendências, um bom exemplo que nos passou é que se a sociedade diz que franja não vai ser legal, mas se é o que você quer, então faça, faça aquilo que lhe deixa feliz e faz você se sentir bem consigo mesma.

Resumindo: Seja Feliz !!!
Cabelos
Seus cabelos podem ser ondulados, crespos e até curtos, seja qual for o seu estilo o importante é saber deixá-los belos.

As dicas de Guilherme Cassolari são preciosíssimas mas não devemos esquecer que de nada valerá os melhores produtos se a alimentação não  for equilibrada.

Então aqui vai algumas dicas que podem nos ajudar a melhorar os resultados dos produtos que usamos. 

A alimentação pode ajudar e muito nisso, veja a seguir:

A vitamina A - É um antioxidante que ajuda a produzir sebo saudável, ele é um óleo natural que é produzido pelos folículos pilosos e está disponível em muitos alimentos como peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre, cenoura, e etc. Também é comumente encontrado como um componente de multivitaminas qualidade.

A vitamina C - Também é um antioxidante,  ela ajuda a manter a pele e os cabelos com saúde, e previne outros problemas de saúde. As fontes comuns são as frutas cítricas, tomate, batata, pimentão verde e vegetais verdes escuros.

A vitamina E - É um antioxidante que melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo,  ela obtém mais nutrientes vitais para os folículos pilosos para que eles possam produzir cabelo saudável. Alimentos como a soja, nozes, vegetais de folhas verdes e feijão tem a vitamina E em bastante quantidade. Também é encontrado na pele, em muitos produtos de cabelo em multivitamínicos.

A Biotina – É uma substância que ajuda a produzir queratina, o material que o cabelo e os dedos/unhas dos pés são feitos. É encontrado no leite, gema de ovo, grãos integrais, arroz, e no fígado.

As vitaminas do Complexo B - São  vitaminas que  ajudam a reduzir a perda de cabelo. Eles não podem ajudar especificamente crescer o cabelo, mas em combinação com os já referidos, ajudam a manter o cabelo já existente, enquanto os outros ajudam a promover o crescimento saudável.

Vitamina B1 ou Tiamina - Você encontra no  levedo de cerveja, carne, fígado, ovos queijos, sementes e cereais integrais e vegetais verdes e folhosos.

Vitamina B2 ou Riboflavina - Você encontra na carne, vísceras, legumes e leite.

Vitamina B3, Niacina, ácido nicotínico ou vitamina PP - Você encontra no peixe, carnes, aves, levedo e fígado.

Vitamina B5 ou ácido pantotênico - Você encontra na batata doce, melaço, abacate, lentilha.

Vitamina B6 ou Piridoxina - Você encontra nas carnes em geral, ovos e leguminosas.

Vitamina B7, vitamina H ou Biotina - Você encontra na banana, carnes, rim, fígado, levedura, gema de ovo.

Vitamina B9 ou ácido fólico - Você encontra no gérmen de trigo, levedura, fígado, vegetais de folha escura, leite e ovos.

Vitamina B12 ou cobalamina - Você encontra na carne, fígado, leite, queijo e ovos.

É isso por hoje meninas e meninos, agora não temos mais desculpas de não termos um cabelo lindo e saudável, sabemos que precisamos tratá-los com produtos específicos para cada tipo de cabelo, e ao mesmo tempo que precisamos ter uma alimentação saudável.

E você como cuida dos seus cabelos? Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos,

My


Logo Masso vita

Comentários

  1. Qual a vitamina que evita caspas ?
    Tenho um problemão com stress e da coceira e da caspa !
    miss-teensami.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ari Sami, primeiramente, você precisa ter uma dieta balanceada, e cuidar do seu stress, então lhe aconselho procurar uma Dermatologista, que é a mais indicada para lhe auxiliar. Ela vai lhe perguntar como é seu dia a dia, pedir exames, e assim poderá receitar a você as vitaminas certas as suas necessidades. Qualquer dúvida, estamos aqui ..

      Abraços,
      My

      Excluir
  2. My, adorei as dicas do Cassolari, mas, concordo com você em tudo!!!

    Alimentação, boa e saudável alimentação é o primordial!!

    Ultimamente estou fazendo hidratação no salão, e estou gostando!!

    Querida, tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e=ˆˆ=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dar sua opinião, eu penso dessa forma, milagres não existem, mas podemos contribuir com os produtos nos alimentando bem.

      Abraços e beijos
      My

      Excluir
  3. My, beijnhos na Nina também!!

    :) Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa tarde! As dicas são maravilhosas, o que falta é mim para segui-las é a disciplina, ando meio preguiçosa comigo mesma...rsss!Linda, tenha um abençoado fim de semana.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Adeladia, eu também sou indisciplinada de vez em quando, afinal não somos perfeitas né?
      O importante é tentarmos na medida do possível fazer o certo.

      Adorei sua visita!

      Abraços e beijos
      My

      Excluir
  5. My,

    ter os cabelos bem cuidados é o que todas merecem! contudo, usar muita química, especialmente alisamentos, é preocupante. Conheço mulheres que tinham bom volume de cabelos e hoje não mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,amiga! Só lavo com shampoo e ponho o condicionador. Gosto muito de passar uma ampola da Loreal (para cabelos com química) duas vezes ao mês. Só cuido assim. Nunca usei cremes no cabelo,nem óleos. Beijos e bom fim de semana! Com carinho, Lylian

    ResponderExcluir
  7. OLá! Como vai? Nossa, que dicas bacanas, eu não uso química no meu cabelo mesmo porque realmente é preocupante, além de que estraga muito ele! Eu gostaria de ter um cabelo volumoso, mas mesmo assim nem chego com química perto dele! ahah

    - http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/...

    ResponderExcluir
  8. Olá, passando para divulgar um sorteio bem legal no meu cantinho:
    http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia My
    Cuidar dos cabelos é essencial para mantê-los belos e brilhantes. “Hoje o dia amanheceu radiante só para te fazer feliz. Então liberte a criança que existe dentro de você... Cante, brinque, sorria para a vida. Ser criança é a melhor coisa do mundo! Feliz “Dia das crianças!” Que o teu feriado seja recheado de grandes alegrias.
    Beijos com sabor de infância
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo está todo quebrado.
    Preciso urgentemente de uma hidratação forte.

    Beijos, estou seguindo, retribui?
    http://soudivapqs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o post,amiga.Dicas super importantes!

    Seu Blog é nota 1000!


    Beijinhos e lindo domingo


    Dryka


    http://www.suasenossas.blogspot.com.br


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!