Translate

Recomeçar

Esperança

Olá meninos e meninas tudo bem?

Uma nova semana está para começar, então precisamos manter a chama da esperança acesa para que possamos ultrapassar toda e qualquer dificuldade que se apresente. Nada melhor então que terminar o domingo e inciar a semana com palavras de esperança da  Leticia Thompson.

Palavras de Esperança


Superar é ultrapassar os limites de alguma coisa. Vimos recentemente, maravilhados e cheios de razão de sê-lo, um vídeo que mostra um rapaz cheio de deficiências físicas, mas com um coração inteiro e nos sentimos pequenos diante de tal vontade de ir além dos próprios limites. Nos olhamos no espelho e nos sentimos abençoados por sermos "normais" e ao mesmo tempo culpados pelas nossas limitações, sem tirarmos proveito de toda essa dádiva que Deus nos ofertou. 

Mas olhamos pouco... vemos a superfície, o reflexo daquilo que queremos ver. Fôssemos mais além... perceberíamos as deficiências da nossa alma, do nosso coração, do quanto limitamos nossos sentimentos, do quanto alimentamos nossos ressentimentos e nos nutrimos  disso. 

Superação não é somente vencer os limites físicos, ir além deles e continuar vivendo a vida de forma normal. Superação é também ver os defeitos da alma, nossa pequenez e ultrapassarmos esses limites para construirmos um mundo positivo à nossa volta. Enquanto nos sentirmos "normais" por termos pernas e braços, não perceberemos o quanto anormal é não fazer uso desses braços para  abraçar, das mãos para ajudar, das pernas para ajudar a caminhar e dos ombros para dividirmos com alguém o peso da cruz. 

Ser deficiente é não saber perdoar, é não saber colocar o orgulho pra trás e dar o braço a torcer, é preferir ficar sozinho e triste a acolher quem carece de nossa compreensão e tolerância. 

Superar-se é construir a vida "apesar de..." apesar da falta de um braço, de uma perna ou um pedaço da alma... é ser grande, mesmo sendo de estatura pequena, é continuar acreditando que o melhor de nós não depende  dos outros, nem de fatores exteriores, mas do nosso eu que pode ir muito, muito além das nossas limitações.

Escrevi há alguns anos um texto para o dia das mães chamado "recolando pedaços" e esse ano sinto ainda vontade de falar sobre isso, mas utilizei uma outra forma. Se pudéssemos juntar os pedacinhos de tudo o que não vai bem conosco e construíssemos algo novo, o sol nasceria mais vezes, pelo menos dentro do nosso coração. Disso tenho certeza.
Leticia Thompson
Barrinhas

Vamos recomeçar, reconstruir nossa alma? Vamos nos fazer melhores, dar o nosso melhor, abraçar mais, sorrir mais, mas principalmente, PERDOAR mais, e perdoar a nós mesmos por não sermos perfeitos, e parar de ver nos outros aquilo que não admitimos  ter em nós.

Fica aqui o desejo de uma ÓTIMA  semana a todos(as) vocês !!!

Abraços e carinhos,
Mynda

Comentários

  1. Bom dia, Mynda. A teoria sempre é mais fácil do que a prática, principalmente se for algo relacionado ao perdão.
    Como sempre digo, perdão tem de vir de dentro da alma, não só de boca, Deus não aceita e enganamos a nós mesmos.
    Como somos seres em evolução, acredito que ainda temos muito o que aprender.
    Se não conseguimos no momento andar sem bengalas, quem sabe um dia?
    O que não dá ´para sermos é hipócrita.
    No entanto, tentar melhorar como pessoa deve ser a nossa meta.
    Beijos, amiga.
    Linda semana para você.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mynda, boa noite! O que falar ou acrescentar aqui, nada, o texto já disse tudo. Oque nos resta e abrir os braços, o coração e a alma para nós mesmo e para o próximo...Debaixo do céu tudo é vaidade e não nos leva a nada., o que nos acrescenta é termos um coração sincero e leve, livre de qualquer maldade.
    Belíssima escolha, adorei ler, aprender e colocar em prática um pouquinho mais de amor na vida.
    Receba beijos carinhosos desta sua amiga.
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Achei o blog uma graça.
    Gostei muito mesmo.
    Suas palavas realmente são tocantes.
    É preciso um recomeço a cada dia.
    Abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Um blog lindo, cheio de palavras edificantes
    muito bom mesmo amei
    te retribuindo, te seguindo e curtindo sua
    página.
    a minha é:https://www.facebook.com/pages/Pensamentos-e-Artes-managger/409794059092457
    curta a minha também querida bom dia pra vc e muito sucesso na sua vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!